O que acham do novo acesso ic20 (via rápida da Costa da Caparica) para a ponte 25 de abril?
Passei lá hoje (inauguado à meia-noite).
Pelo menos tem o dom de fazer os fura-filas gramar as mesmas filas que os demais condutores.
Pelos menos até arranjarem nova estratégia.
Afunila mais o transito que vem de Almada e da Costa, aumentando o fluxo para quem vem de trás. Não sei se terá sido a melhor ideia, porque vai bloquear ainda mais Almada.
Acho que existem defeitos e virtudes nestas obras, a saber:
Quem quer chegar a Almada tem a vida facilitada, com 2 faixas abertas só nesse sentido (vindo da IC20) e sem cruzamento do trânsito da ponte com quem sai da ponte.
Quem quer ir para setúbal fica com a vida facilitada, basta ir até Almada, fazer o Centro Sul e sair para Setúbal pelo trevo, não tendo de estar no trânsito da ponte.
Quem vem na A2 não fica a levar com o trânsito da saída da IC20 e fica com as faixas da Via Verde do lado esquerdo quase em exclusivo para quem á vinha na A2.
Para quem vai para Lisboa usando o nó de Almada, como eu faço todos os dias, a situação ficou pior, ficando o trânsito afunilado ao chegar à praça das portagens. De acordo com os tempos de hoje presumo que o meu tempo de chegada a Lisboa tenha aumentado em cerca de 50%. Como não tenho hipótese de usar os transportes públicos, resta-me acordar as miúdas mais cedo ou finalmente ceder às forças que querem que as tire do colégio em Lisboa e as passe para este lado do rio, algo que ando a tentar evitar desde que a mais velha entrou para a escola e que vai obrigar um de nós a entrar mais tarde no trabalho, já que não as podemos deixar e seguir para o trabalho porque teremos sempre que nos dirigir para Lisboa.
De um modo geral consigo ver o porquê de terem sido feitas as obras e penso que vai melhorar a qualidade de vida de quem vive e trabalha deste lado. Tenho é pena que não tenham aberto mais faixas para quem vem deste nó de Almada para tentar que o trânsito ficasse mais circunscrito à AE em vez de entupir a IC20 e o centro de Almada e Cova da Piedade.
Mas aqui entre nós que ninguém nos ouve: A travessia Trafaria - Algés já está 40 anos atrasada e nem oiço ninguém falar da mesma, será que não há uma alma que perceba que é a única solução para o problema da circulação rodoviária entre a Margem Sul e Lisboa???