Roteiro das Francesinhas

Se o que esperas é uma francesinha tipica do Porto, tanto no molho como recheio acho que não vais ter sorte, nem na Trofa nem na zona de Famalicão.

Se isso não for problema, tens o Paris em Ribeirão (logo a seguir a atravessar a ponte), o Forever junto ao Mercadona de Famalicão, ou o Marco, mas este é um pouco mais longe.

Eu gosto muito da francesinha do Marco e nem acho que fique muito fora de mão, pois os acessos são bastante rápidos e apanhas pouco trânsito.
Fui lá parar por acaso, porque era para ir ao Forever, mas este estava em obras.

Eu gosto muito da francesinha do Marco e nem acho que fique muito fora de mão, pois os acessos são bastante rápidos e apanhas pouco trânsito.

Para quem vem da Trofa é o mais longe pois fica na outra ponta da cidade, mas sim qualquer um deles é relativamente rápido.

Algumas recomendações perto da Casa da Musica ?
vi acima estes 3 : lemos, tucano, paquete
para almoçar durante a semana, qual o melhor ? preço, tempo de espera , ambiente e qualidade ?

mais algum ?

Algumas recomendações perto da Casa da Musica ?
vi acima estes 3 : lemos, tucano, paquete
para almoçar durante a semana, qual o melhor ? preço, tempo de espera , ambiente e qualidade ?

mais algum ?

Não sei o quão perto, mas My Palace, já lá mais para baixo, na avenida da Boavista.

O Diu Palace dos mesmos tipos na Rua da Boavista é bastante mais perto.

Verdade e comi lá várias vezes (mais que no MyPalace :)) Está um pouco mais virado para a comunidade estudantil que habita ali à volta.

Mas a francesinha era bem boa, se bem me lembro!

Verdade e comi lá várias vezes (mais que no MyPalace :)) Está um pouco mais virado para a comunidade estudantil que habita ali à volta.

Mas a francesinha era bem boa, se bem me lembro!

e agora de 2º a a 6º tem buffet ao almoço ?
(pelo que vejo nas fotos online)

aproveitando aqui 1 pouco os conhecedores do Porto e um pouco off topic (se me for permitido)
e estando eu num hotel perto da casa da musica ..
na noite de são joão 23/6 o programa existente é este
24 Jun | 00:20Desfile da Batucada Radical

nesse dia deve ser quase impossível andar de carro nessas zonas, certo ?

para ser ver o fogo de artificio na ribiera ...
o melhor será ver o espetaculo musical às 22h na Largo de Perdição e depois (23h ?) vir a pé para a Ribeira ?
ou dá para ver o espectaculo às 22h na casa da musica e e depois (23h ?) vir a pé para a Ribeira ?

aproveitando aqui 1 pouco os conhecedores do Porto e um pouco off topic (se me for permitido)
e estando eu num hotel perto da casa da musica ..
na noite de são joão 23/6 o programa existente é este
24 Jun | 00:20Desfile da Batucada Radical

nesse dia deve ser quase impossível andar de carro nessas zonas, certo ?

para ser ver o fogo de artificio na ribiera ...
o melhor será ver o espetaculo musical às 22h na Largo de Perdição e depois (23h ?) vir a pé para a Ribeira ?
ou dá para ver o espectaculo às 22h na casa da musica e e depois (23h ?) vir a pé para a Ribeira ?

Das 23:00 na casa da música para ver o fogo na Ribeira à 24:00 não estou a ver como. [:D]

A maior parte das ruas estão fechadas, só a pé. Circular entre pessoas, levar com martelos na cabeça e alhos do focinho, leva o seu termpo. [:D]

Pior que entrar na zona da Ribeira, é sair.

Na última vez que lá estive, jurei a mim mesmo que nunca mais. No final do fogo de artifício, não consegui escolher por onde sair... Tive de ir para onde a multidão me levou, um aperto impressionante :)

Na última vez que lá estive, jurei a mim mesmo que nunca mais. No final do fogo de artifício, não consegui escolher por onde sair... Tive de ir para onde a multidão me levou, um aperto impressionante :)

como no dia seguinte não trabalho .. não tenho pressa de ir para casa 😉
mas imagino que sim !

Das 23:00 na casa da música para ver o fogo na Ribeira à 24:00 não estou a ver como. [:D]

A maior parte das ruas estão fechadas, só a pé. Circular entre pessoas, levar com martelos na cabeça e alhos do focinho, leva o seu termpo. [:D]

pois ... foi o que imaginei tambem !

Exatamente o que aconteceu comigo há uns anos...desde então tenho ido a Braga.

Para não fugir ao tópico, por vezes vou ao Restaurante Peixoto, em São Mamede Coronado. Pessoalmente gosto, no entanto não experimentei a grande parte das sugestões que por aqui aparecem 😉

Numa ida a Braga a trabalho fui experimentar a tão famosa taberna belga com uns colegas.
Penso que sucumbiu à própria fama.

Muita gente, muita espera, o que estraga a experiência! E ir às 4 da tarde para não ter espera também estraga a experiência[:cool:], fui lá para jantar a horas de jantar. Bem mas isso é o que é e só vai quem quer. (um sistema de reservas resolvia a situação).

Sucumbiu porque como tem muita gente o staff deve estar instruído para despachar e não combina com o preço pago, serviço mediano a medíocre.
O bife foi o que mais desiludiu, fraco.
O molho é de facto muito bom para quem gosta do estilo e há mesmo muito gente a gostar! Mas tudo o resto foi mediano.
A fatura foi para a empresa, mas pelo que vi um melão com presunto a dividir, uma francesinha, uma dose de batatas, uma sobremesa, um café e uma simples somersby passou de 25€. Não é um preço de outro mundo mas não combina nem de longe nem de perto com o que oferecem e o molho não salva tudo.

Já agora, outro dia fui de propósito ao sitio onde dizem que inventaram francesinha moderna no porto, o Rregaleira, só tenho uma coisa a dizer, fujam.

Back