O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Não aprecio propriamente o estilo de jogo do Rocha ou do Borges mas como português fico contente que estejam a chegar longe.

A metade do quadro em que está o Alcaraz é a mais fácil, só o Rune e o Musetti para lhe darem luta até à final.

Sábado Draper-Fonseca deve ser um grande jogo ontem o Draper-Monfils já teve grandes pontos.

Dois miudos que batem na bola como se não houvesse amanhã [:p]

O 1º set foi fabuloso, tal como a honestidade e desportivismo de Alcaraz.

Possivelmente o jogo mais difícil do Alcaraz até à final. Acredito que vença o torneio novamente.

O Shelton a mostrar claros progressos na terra batida.

Bem, que exibição de luxo do Alcaraz frente ao T. Paul, uma das melhores do espanhol, foi mesmo el matador.

Ontem a do Sinner frente ao Rublev também foi excepcional, apesar da tática do russo não ter feito sentido nenhum e ter ajudado e de que maneira o italiano.

Eu gostei foi do Bublik ontem contra o Draper, finalmente passou a jogar mais seriamente e os resultados estão à vista. Pode ser que consiga ganhar um set ao Sinner amanhã ou pelo menos forçar um tiebreak.

Eu gostei foi do Bublik ontem contra o Draper, finalmente passou a jogar mais seriamente e os resultados estão à vista. Pode ser que consiga ganhar um set ao Sinner amanhã ou pelo menos forçar um tiebreak.

O Sinner está a jogar a um nível absurdo, não me parece que consiga sequer forçar um tie break.

O Zverev tem de fazer mais cardio, para da próxima vez aguentar com o ritmo do Djokovic, o velho do cajado... 🤣🤣🤣

GsoVmKmW4AAyxcO

O Alcaraz é top, mas o Sinner é nivel Nadal, Fed, Djoko.

Depende da superfície, em hardcourt até diria melhor do que o Nadal, na terra batida creio que ainda lhe falta um pouco.

Acho que o Alcaraz ganha a final, ele e o Sinner têm um nível semelhante na terra batida mas o Alcaraz tem a vantagem psicológica.

Última edição:
De destacar que Jannik Sinner venceu todos os jogos até à final nesta edição do RG em 3 sets! Impressionante (o que poderá levar alguma vantagem sobre Alcaraz por estar mais "fresco")

38 anos Vs 23 anos já não dá, e mesmo assim a maior parte das grandes jogadas mais compridas foram ganhas pelo sérvio, o que é de destacar.

Dados curiosos:

. Djokovic tem mais meias finais em Roland Garros que o Nadal...

. Djokovic atingiu as 100 vitórias em Roland Garros, mais do que nos outros Grand Slam´s (99 em AO, 97 em Wimbledon e 90 no US Open)

. Alcaraz e Sinner nunca jogaram juntos uma final de Grand Slam, é a primeira entre os dois.

. O Sinner nunca perdeu uma final de Grand Slam

Para a final, espero e desejo que seja de grande nível, contudo, aposto no Alcaraz se jogar ao seu nível, apesar de mentalmente o italiano ser mais forte.

Importante a reter, o espanhol tem mais a perder se perder a final que o italiano, pois está no seu habitat natural.

Depende da superfície, em hardcourt até diria melhor do que o Nadal, na terra batida creio que ainda lhe falta um pouco.

Acho que o Alcaraz ganha a final, ele e o Sinner têm um nível semelhante na terra batida mas o Alcaraz tem a vantagem psicológica.

Nos meus olhos o Sinner é favorito nesta final, a meter dinheiro era nele, tem melhor serviço, joga melhor os pontos importantes, e é mais objetivo na construção do ponto.

Voltar
Superior