Falando de férias, fiz 11 dias na Suiça (1 foi só dormir em Zurique).
2 dias na zona de Lucerne
3 na zona de Interlaken
1 em Kandersteg
1 dia pelas estradas alpinas (desde Unterschächen para ver a Staublifall, passei pelo Susten, Furka e Grimsel pass , não tive tempo de ir ao St Gothard infelizmente)
1 em Berna
1 em Zermatt
1 em Fiesch (fiz um trilho de 12km para ver e tocar no glaciar de Aletsch)
1 fiz o comboio entre Chur e Milão (aqui tive azar com as obras do lado italiano onde foram 2h de autocarro).
Tudo incluído foram 2340€ , e acho que vai vir uma multa daqui a umas semanas (Waze tinha 2 avisos de policia escondida, que não vi) passei a 88 numa zona que passou de 120 para 80 , mas ia a ultrapassar e distrai-me.
Tudo muito caro e limpo, transportes públicos sempre na hora ou atrasados uns minutos (tirando 1 dia que foram 20 por avaria), o mau é que apesar do exagero dos preços dos transportes públicos, naquele país não sabem o que é AC (e houve dias de 32c).
Foram sempre muito simpáticos comigo e aconteceu algumas vezes que quando sabiam que era português até me diziam "obrigado", comentei isto com uma recepcionista portuguesa que não concordou comigo , mas comparando com os países à volta que fui (Itália, Alemanha, Áustria) estes foram os mais simpáticos. Chegaram a bater os Eslovenos que até aos Suiços foram os mais simpáticos (e os Espanhóis abaixo).
Outra coisa, já sabia que havia muito português por lá, mas ouvia português em todo o lado, até crianças a andar de bicicleta na rua.
Muito bom, recomendo para quem adora natureza.