Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Eu não comprei mas não deve ser difícil

Tive em 3 restaurantes top:

En Caragol
Artrux Sea Club
Sa Llagosta - se fores para a Lagosta prepara 100 paus por adulto

Fui à Cova D’Enxeroi , achei um pouco overrated mas e turístico

Não te fiques pelas Calas do Sul o norte é muito fixe.
Fui só em modo de adultos e sem pensar nos €€, gastei em média 60-70€ cabeça refeição

Ainda bem que dizes isso.

Estou indeciso entre TI e MP, acho que vou para TI.

Vou ter carro lá, portanto mais vale queimar uma ou duas refeições do TI e ir onde quero, do que andar sempre a pagar esses valores.

Vou ter carro lá, portanto mais vale queimar uma ou duas refeições do TI e ir onde quero, do que andar sempre a pagar esses valores.
Para mim, ilhas espanholas não vale a pena tudo incluído.

Tenho ido sempre com MP, no almoço entre um almoço leve de praia ou uma cena rápida num tasco qualquer serve, para além que não me "obriga" a vir ao hotel a meio do dia.

Em relaçao a E-Sim, que "operadoras" aconselham para Cabo Verde?
As tomadas sao como as nossas?

Comprei no aeroporto. não foi caro, acho que 15€ e tive dados para os 10 dias que passei lá

Atenção que o grupo onde estava se esticou à grande.
Garrafas caras (muitas) e pratos caros

Num registo normal gasta-se muito menos.

o melhor ‘chiringuito’ é Es Bruc em Santo Tomas. Por de sol lindo também

Eu não comprei mas não deve ser difícil

Tive em 3 restaurantes top:

En Caragol
Artrux Sea Club
Sa Llagosta - se fores para a Lagosta prepara 100 paus por adulto

Fui à Cova D’Enxeroi , achei um pouco overrated mas e turístico

Não te fiques pelas Calas do Sul o norte é muito fixe.
Fui só em modo de adultos e sem pensar nos €€, gastei em média 60-70€ cabeça refeição

Para mim Cova D’Enxeroi só vale a pena lá ir para tomar uma bebida a curtir o pôr do sol, que é muito bonito, foi o que fiz.
Eu fiquei num Hotel numa praia do Norte da ilha e sinceramente gostei mais da praia do meu hotel, do que a maioria das outras que visitei que tinham a fama de ser os hot spots da ilha.
As praias a que fui de barco por serem quase inacessíveis de lá chegar por terra, é que conversa já é outra, eram praias espetaculares.
Adorei Menorca.

Para mim, ilhas espanholas não vale a pena tudo incluído.

Tenho ido sempre com MP, no almoço entre um almoço leve de praia ou uma cena rápida num tasco qualquer serve, para além que não me "obriga" a vir ao hotel a meio do dia.

Comprei no aeroporto. não foi caro, acho que 15€ e tive dados para os 10 dias que passei lá

Eu em Menorca fui com tudo incluído, achei que valeu a pena.
Como o hotel tinha uma praia porreira de manhã ficávamos a curtir a praia do hotel, depois almoçava cedo e como tinha carro alugado íamos toda a tarde visitar as outras praias da ilha, depois o mais tarde possível no hotel.
Na altura fomos com um casal amigo que não é pré-disposto a gasta dinheiro em jantaradas, se fosse hoje e se fosse só com a minha mulher ou ia novamente com TI ou então nem MP queria e ia numa de ir experimentar restaurantes diferentes ao almoço e jantar.

Para mim Cova D’Enxeroi só vale a pena lá ir para tomar uma bebida a curtir o pôr do sol, que é muito bonito, foi o que fiz.
Eu fiquei num Hotel numa praia do Norte da ilha e sinceramente gostei mais da praia do meu hotel, do que a maioria das outras que visitei que tinham a fama de ser os hot spots da ilha.
As praias a que fui de barco por serem quase inacessíveis de lá chegar por terra, é que conversa já é outra, eram praias espetaculares.
Adorei Menorca.

Igualmente, adorei

Quero voltar em breve, mas em família! Provavelmente para o ano

Também para o ano, com este grupo de Menorca (6 casais), já estamos a planear Sardenha.
Mas algures terei de ir a Ibiza / Formentera

Eu em Menorca fui com tudo incluído, achei que valeu a pena.
Como o hotel tinha uma praia porreira de manhã ficávamos a curtir a praia do hotel, depois almoçava cedo e como tinha carro alugado íamos toda a tarde visitar as outras praias da ilha, depois o mais tarde possível no hotel.
Na altura fomos com um casal amigo que não é pré-disposto a gasta dinheiro em jantaradas, se fosse hoje e se fosse só com a minha mulher ou ia novamente com TI ou então nem MP queria e ia numa de ir experimentar restaurantes diferentes ao almoço e jantar.

Estive em restaurantes ótimos! Em cima da praia, excelente confecção, mas tudo o que é bom geralmente paga-se

Falando de férias, fiz 11 dias na Suiça (1 foi só dormir em Zurique).

2 dias na zona de Lucerne
3 na zona de Interlaken
1 em Kandersteg
1 dia pelas estradas alpinas (desde Unterschächen para ver a Staublifall, passei pelo Susten, Furka e Grimsel pass , não tive tempo de ir ao St Gothard infelizmente)
1 em Berna
1 em Zermatt
1 em Fiesch (fiz um trilho de 12km para ver e tocar no glaciar de Aletsch)
1 fiz o comboio entre Chur e Milão (aqui tive azar com as obras do lado italiano onde foram 2h de autocarro).

Tudo incluído foram 2340€ , e acho que vai vir uma multa daqui a umas semanas (Waze tinha 2 avisos de policia escondida, que não vi) passei a 88 numa zona que passou de 120 para 80 , mas ia a ultrapassar e distrai-me.

Tudo muito caro e limpo, transportes públicos sempre na hora ou atrasados uns minutos (tirando 1 dia que foram 20 por avaria), o mau é que apesar do exagero dos preços dos transportes públicos, naquele país não sabem o que é AC (e houve dias de 32c).

Foram sempre muito simpáticos comigo e aconteceu algumas vezes que quando sabiam que era português até me diziam "obrigado", comentei isto com uma recepcionista portuguesa que não concordou comigo , mas comparando com os países à volta que fui (Itália, Alemanha, Áustria) estes foram os mais simpáticos. Chegaram a bater os Eslovenos que até aos Suiços foram os mais simpáticos (e os Espanhóis abaixo).

Outra coisa, já sabia que havia muito português por lá, mas ouvia português em todo o lado, até crianças a andar de bicicleta na rua.

Muito bom, recomendo para quem adora natureza.

Igualmente, adorei

Quero voltar em breve, mas em família! Provavelmente para o ano

Também para o ano, com este grupo de Menorca (6 casais), já estamos a planear Sardenha.
Mas algures terei de ir a Ibiza / Formentera

Ibiza não me diz grande coisa, mas gostava de ir a Formentera

Ibiza e Formentera estão ligados

Nem fisicamente estão ligados [:p]
Mas percebo o que queres dizer, estão lado a lado e como em Formentera não há tanto alojamento e é mais caro, naturalmente a malta de Ibiza dá um pulo a Formentera, eu do que vi de um sitio e de outro, não tenho grande interesse em visitar Ibiza mas Formentera já me parece bem mais engraçado (e sem tanto inglês bêbado [:D])

Nao sei se fazem ideia do que custa uma semana em Fermentera, isto se conseguiram um alojamento disponivel em Julho e Agosto..

🤭🤭

Mas percebo o que queres dizer, estão lado a lado e como em Formentera não há tanto alojamento e é mais caro, naturalmente a malta de Ibiza dá um pulo a Formentera, eu do que vi de um sitio e de outro, não tenho grande interesse em visitar Ibiza mas Formentera já me parece bem mais engraçado (e sem tanto inglês bêbado [:D])

Visita, vais ter uma recompensa boa pelo dinheiro investido 😉

Não vais a Formentera sem ires a Ibiza

Aviso à navegação para quem quer viajar para os EUA

Embaixada dos EUA em Portugal
1 d ·

A nossa Secção Consular retomará em breve o agendamento de pedidos de visto de não imigrante F, M e J.
Os requerentes devem consultar o site da Embaixada para verificar a disponibilidade de marcações. Com efeito imediato, todos os indivíduos que solicitem um visto de não imigrante F, M ou J devem ajustar as definições de privacidade em todas as suas contas de redes sociais para “público”, a fim de facilitar a verificação necessária para estabelecer a sua identidade e admissibilidade nos Estados Unidos ao abrigo da legislação dos EUA. Utilizamos todas as informações disponíveis na nossa triagem e verificação de vistos para identificar os requerentes de visto que são inadmissíveis nos Estados Unidos, incluindo aqueles que representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA. Desde 2019, os Estados Unidos exigem que os requerentes de visto forneçam identificadores de redes sociais nos formulários de pedido de visto de imigrante e não imigrante. Os requerentes de visto são obrigados a listar todos os nomes de usuário ou identificadores de redes sociais de todas as plataformas que usaram nos últimos 5 anos no formulário de pedido de visto DS-160. Os requerentes certificam que as informações constantes do seu pedido de visto são verdadeiras e corretas antes de o assinarem e submeterem. A omissão de informações sobre as redes sociais pode levar à recusa do visto e à inelegibilidade para futuros vistos.

image.png​​

Voltar
Superior