VW ID4 ou BYD Atto3

Novo custa 112 mil...

Bom é este, que em 2 anos custa metade do preço de tabela em 2023 [:D]

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/tesla-model-s-ver-plaid-ID8PS4kU.html

Em relação ao tópico, id4 é a escolha óbvia.

Em 2023 não custava 150k, que contas à artista são essas. 77.500, haviam carros desses em 2023 por 105 a 115mil por aí salvo erro, 30 a 40mil euros de perda num carro com 2 anos e 40mil km é bem diferente de 1 ano e 8mil km depois perder 50k. Mas, pronto eu confesso que fui às aulas de matemática. Se faltei foi a uma ou duas…

Última edição:
Em 2023 não custava 150k, que contas à artista são essas. 77.500, haviam carros desses em 2023 por 105 a 115mil por aí salvo erro, 30 a 40mil euros de perda num carro com 2 anos e 40mil km é bem diferente de 1 ano e 8mil km depois perder 50k. Mas, pronto eu confesso que fui às aulas de matemática. Se faltei foi a uma ou duas…

Custava sim, aqui na terra há um e custou isso.

Artista é o teu ídolo, que tem por estratégia vender carros aos fiéis por um preço, e baixa 20% de um dia para o outro, sem justificação [:D]

https://www.razaoautomovel.com/testes/ensaio-tesla-model-s-plaid/introducao/

Esse anuncio do etron é um claro erro, o carro custava e custa por volta dos 110 mil

https://autofoco.pt/teste/ver/999865

Custava sim, aqui na terra há um e custou isso.

Artista é o teu ídolo, que tem por estratégia vender carros aos fiéis por um preço, e baixa 20% de um dia para o outro, sem justificação [:D]

https://www.razaoautomovel.com/testes/ensaio-tesla-model-s-plaid/introducao/

Esse anuncio do etron é um claro erro, o carro custava e custa por volta dos 110 mil

https://autofoco.pt/teste/ver/999865

Sim, em 2022 custava isso, em 2023 não sei que mês, foi para uns 115… mas o valor dos carros em usado andou sempre por valores muito altos… mesmo no estrangeiro, cheguei a procurar e não se arranjava plaids a menos de 100k com um ano.

Agora esse audi também pode ter 30k de extras… não me parece nada difícil. O anúncio é de stand oficial, não duvido que esteja correto.

Do que tenho visto o degradação nos ID tirando casos extremos(o ID3 do battery life por exemplo) é mínima, mesmo com vários milhares de km em cima.

Quanto ao custo das revisões, tal como nós ICE convém pedir orçamentos...
No meu caso em 4 anos foram 15x e 17x euros cada uma(ID3).
Consegues dar detalhe desse caso extremo nos ID3 sff? Obrigado

Consegues dar detalhe desse caso extremo nos ID3 sff? Obrigado
É ver o vídeo do youtuber que falei(battery life), basicamente o carro andou boa parte dos 3 anos só com cargas rápidas e tinha uma degradação medida por ele à volta dos 80 e tal %. Mas ele ficou tão chateado que a seguir quando acabou o leasing do ID3 foi buscar um ID7 :p

Obrigado pelas respostas.
Dá sempre jeito ter mais espaço na bagageira.
Ter mais autonomia dá sempre jeito, sou perto de Lisboa, e dá para ir tanto ao Porto como ao Algarve sem parar na viagem para carregar.
Pelo que li o software da VW deu alguns problemas.

O BYD seria por ser mais novo 2 anos, (os kms são parecidos dos dois carros), ter o tecto panorâmico (sempre gostei desde que tive um carro com tecto de abrir), a câmara 360º e outras funções.

No VW já sei que carregar até aos 80%, só a 100% quando for mesmo necessário.

O software tem que ser actualizado numa "oficina" não podemos fazer nós pessoalmente? (e dá para saber qual a ultima versão do software)

Experimenta os dois carros. Caso optes pelo vw inclui no negócio duas coisas: um diagnóstico da bateria e a atualização do software.

Seria um "principio" se a VW não tivesse fábricas em todo lado fora de Europa, não praticasse preços ridículos em muitos produtos e serviços, não tivesse os seus próprios escandalos morais como o diesel gate, ou os materiais não viessem em grande parte da China. Vivemos num mundo globalizado em que a BYD vai abrir fábricas na Europa e fornece marcas de todo o mundo, e dá empregos aos importadores e concessionários europeus também.

Dito isto, respeito o preconceito uma vez que não são nenhuns anjinhos os chineses. Está documentado que a BYD tem algumas práticas bem condenáveis no que diz respeito aos trabalhadores.

Em relação aos dois carros, o user tem mesmo que os testar. Porque são ambos muito bons.

Eu não sou bussola moral de ninguém, e admito que haja quem não queira saber desse tipo de promotores.
Mas esses considerandos não estão certos, porque o mundo é globalizado, mas as sedes das empresas e os respectivos lucros não. Se pensarmos num nível ridículo em que as empresas chinesas vencem todas as empresas europeias, essas práticas condenáveis de que falas estariam mais perto de nós e dos nossos descendentes que nunca.
Não é preconceito, porque o país é uma ditadura e a marca de carros chinesa é controlada pelo poder autocrático, ao contrário do que se passa com as industrias europeias. Mas são pormenores, eu sei.

Ter mais autonomia dá sempre jeito, sou perto de Lisboa, e dá para ir tanto ao Porto como ao Algarve sem parar na viagem para carregar.

O BYD seria por ser mais novo 2 anos, (os kms são parecidos dos dois carros), ter o tecto panorâmico (sempre gostei desde que tive um carro com tecto de abrir), a câmara 360º e outras funções.

O software tem que ser actualizado numa "oficina" não podemos fazer nós pessoalmente? (e dá para saber qual a ultima versão do software)

A versão do software está descrita numa das funções do sistema, como num telemovel.
A vw a partir de determinada versão do software passou a fazer actualizações via OTA, é muito muito provável que praticamente todos os carros que aí andem estejam atualizados, porque quando vão fazer as manutenções (na época em que não era OTA) eram atualizados, portanto, a menos que o carro não tenha feito manutenções deverá estar atualizado.

Não estariam porque cá têm que cumprir legislação que não cumprem lá. É como a Tesla, também é controlada por um maluco, neste momento num país com um líder autocrático. Se queres boicotar produtos chineses estás à vontade mas fica a saber que genericamente todas as marcas europeias dependem de empresas chinesas controladas pelo poder ditatorial deles. Já nem falo em componentes que isso é mato, mas mesmo marcas como a Volvo, Polestar, Smart, MG, são de grupos chineses.

Ah e a VW, Mercedes, Stelantis tiram partido de joint ventures com chineses e têm grande parte dos lucros no mercado chinês sendo controlados pela ditadura também. Por isso não faz sentido essa argumentação.

Mais vale comparar os carros pelos carros. Neste caso são os dois muito bons, pessoalmente gosto mais do Id4 mas o Atto3 é excelente também e seguramente dará poucas chatices ao longo da sua vida útil.

Não estariam porque cá têm que cumprir legislação que não cumprem lá. É como a Tesla, também é controlada por um maluco, neste momento num país com um líder autocrático. Se queres boicotar produtos chineses estás à vontade mas fica a saber que genericamente todas as marcas europeias dependem de empresas chinesas controladas pelo poder ditatorial deles. Já nem falo em componentes que isso é mato, mas mesmo marcas como a Volvo, Polestar, Smart, MG, são de grupos chineses.

Ah e a VW, Mercedes, Stelantis tiram partido de joint ventures com chineses. Por isso não faz sentido essa argumentação.

Mais vale comparar os carros pelos carros. Neste caso são os dois muito bons, pessoalmente gosto mais do Id4 mas o Atto3 é excelente também e seguramente dará poucas chatices ao longo da sua vida útil.

Têm de cumprir a legislação até terem influência para alterar a legislação.
Eu mandar fazer uma peça na china, pagar-lhes 1€ e depois fazer valorizar essa peça multiplicando-a por dezenas num produto europeu, é completamente diferente de eu trabalhar para um chinês a fazer peças de 1€.
Marcas que pertencem a chineses, são marcas chinesas (a demonstração prática do que eu falava...)
Eu prefiro uma VW alemã, com gestão de topo e intermédia alemã, do que uma VW chinesa com tudo o que falei chinês e apenas uns funcionários europeus.
Eu compreendo que não queira saber disto para nada, a sério que compreendo, mas eu e muita gente tem isto em conta como principio e não como preconceito.

Para perceberes melhor, imagina que era possível e que a Rússia metia agora carros à venda em PT, carros porreiros, ponderavas não comprar para não fazeres parte do financiamento da Rússia? É o mesmo principio.

Última edição:

Havia versões do ID também com tecto panorâmico(com cobertura eléctrica) e câmaras 360, inclusive alguns estacionam sozinhos e podem memorizar manobras de estacionamento em sítios específicos(casa, trabalho, etc). O software dos primeiros era mais lento mas nunca foi tão grave como algumas reviews mostravam. Dito isto há versões de software tem de ser feito na oficina(sem custos) para depois ele passar a receber tudo via OTA(over the air ou actualizar sozinho)

Têm de cumprir a legislação até terem influência para alterar a legislação.
Eu mandar fazer uma peça na china, pagar-lhes 1€ e depois fazer valorizar essa peça multiplicando-a por dezenas num produto europeu, é completamente diferente de eu trabalhar para um chinês a fazer peças de 1€.
Marcas que pertencem a chineses, são marcas chinesas (a demonstração prática do que eu falava...)
Eu prefiro uma VW alemã, com gestão de topo e intermédia alemã, do que uma VW chinesa com tudo o que falei chinês e apenas uns funcionários europeus.
Eu compreendo que não queira saber disto para nada, a sério que compreendo, mas eu e muita gente tem isto em conta como principio e não como preconceito.

Para perceberes melhor, imagina que era possível e que a Rússia metia agora carros à venda em PT, carros porreiros, ponderavas não comprar para não fazeres parte do financiamento da Rússia? É o mesmo principio.

Isso é aquilo a que chamamos a falácia do continum. A Rússia está em guerra com o ocidente e quer ativamente invadir a europa. É muito diferente da China com quem temos uma série de parcerias estratégicas e comércio regular. As marcas chinesas nunca terão capacidade para mudar a legislação mais do que têm as europeias que te andam a custar milhares há vários anos por causa dos seus erros e ganâncias.

Mas por exemplo a Tesla para mim morreu enquanto tiver este CEO. Eu também percebo o princípio.

Seja como for analisando friamente o comparativo o BYD é um excelente carro como o é o Xpeng e os Nio...

fim de off topic.

Isso é aquilo a que chamamos a falácia do continum. A Rússia está em guerra com o ocidente e quer ativamente invadir a europa. É muito diferente da China com quem temos uma série de parcerias estratégicas e comércio regular. As marcas chinesas nunca terão capacidade para mudar a legislação mais do que têm as europeias que te andam a custar milhares há vários anos por causa dos seus erros e ganâncias.

Mas por exemplo a Tesla para mim morreu enquanto tiver este CEO. Eu também percebo o princípio.

Seja como for analisando friamente o comparativo o BYD é um excelente carro como o é o Xpeng e os Nio...

fim de off topic.

Se percebes o princípio e ainda para mais o aplicas noutra marca, escusavas de fazer tanto offtopic! É um factor que muita gente tem em conta e tantas outras ou mais não tem em conta. Não percebo a resistência.

fui ao título ver de quando era o ID.4. se for mesmo de 2021 esquece, é meteres-te em trabalhos. só compraria de 2023 para cima e mesmo assim...

Voltar
Superior