O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Match tie-break demolidor de Alcaraz (10-2). O espanhol revalida o título em RG!

Grandísima final. Parabéns aos dois jogadores que nos proporcionaram esta fantástica final, com um tenis estratosférico!

Nos meus olhos o Sinner é favorito nesta final, a meter dinheiro era nele, tem melhor serviço, joga melhor os pontos importantes, e é mais objetivo na construção do ponto.

Estive quase a responder ontem a este post, é verdade que o Sinner tem um melhor serviço e é mais objetivo na construção do ponto mas numa final de um Grand Slam há outras coisas que são tão ou mais importantes e tal como no US Open de 2022 o Alcaraz voltou a mostrar ser superior fisicamente e mentalmente ao Sinner quando as coisas realmente apertam.

Bem, esta final foi sem dúvida a melhor de Roland Garros dos últimos tempos, pois o Nadal quando lá chegava não dava hipóteses a ninguém.

Efectivamente foi a mais longa, com 5h e 29m de duração.

Fez-me muito lembrar a final do AO entre o Nadal e o Djokovic em 2012, que durou 5h e 53m.

Vai ficar para a história do ténis, é um privilégio poder assistir a um jogo desta magnitude, a vitória assentava bem a qualquer um deles, pois ambos deram o máximo, foi fantástico! 😎

Agora vamos ver as consequências físicas que um jogo destes vai acarretar, e Wimbledon está logo aí ao virar da esquina.

Gs8fFZGXsAACvz2
.

Outra curiosidade:

Only players in the Open Era who have won their first 5 Grand Slam finals:

Roger Federer and Carlos Alcaraz​

End of list.

E com a possibilidade do Alcaraz ampliar esse feito.

Coach Juan Carlos Ferrero said even he didn’t think a comeback was possible down three championship points, but Alcaraz did 😅

“At 3-5, 0-40 in the fourth set, he looked at me and still (shook) the racquet, like saying, I'm still here, saying vamos.

“I'm not going to say that I was believing he was able to recover from that…but with Carlos, everything is possible, and he did it again.

“He was born to play in these kind of moments.”​

Espanha pode orgulhar-se da sua escola de ténis, e a Italia está no mesmo caminho.
O que vimos hoje foi uma final épica, um nível de ténis que já não viamos desde os duelos de Nadal-Federer-Djokovic, mas agora jogado de forma mais intensa e rápida

Vi apenas os ultimos 2 sets e o match-tie-brake, e num bar repleto de malta numa capital dos Balticos, onde o ténis é um desporto com muitos adeptos. E estava tudo doido, e bebado! 🤭
Foi uma festança e peras os festejos por Alcaraz

Curiosamente...

Rafael Nadal was 22 years, 1 month, and 3 days old when he won his fifth Grand Slam.
Carlos Alcaraz will be 22 years, 1 month, and 3 days old this Sunday.
It's Amazing!

#RolandGarros2025

É precisamente por declarações destas q não entendo o Nola, o tipo é incrível, ganhou o seu lugar à mesa dos grandes por direito próprio, mas insiste q a culpa de não gostarem tanto dele como dos outros é sempre de algo ou alguém.

Mas é dele, e nem lhe fica bem andar a chorar ou a fazer-se de coitado, até pq já provou vezes sem conta q é perfeitamente capaz de declarações lúcidas.

Apenas Djokovic a ser Djokovic...

E até acho que a idade o moldou para melhor, mas ele não percebe porque não conquistou o coração dos adeptos, apesar de ter conquistado mais titulos...

Possivelmente foi, ou é, essa caracteristica que o mantêm ainda hoje no topo.

Não aprecio a forma de ser e estar dele, mas adoro ver este gajo jogar

Entretanto o Medvedev, o Tsitsipas e o Zverev já foram os três de vela na primeira ronda. A malta dos anos 90 é mesmo uma geração perdida, salvaram-se o Medvedev e o já retirado Thiem com um título do Grand Slam cada.

Entretanto o Medvedev, o Tsitsipas e o Zverev já foram os três de vela na primeira ronda. A malta dos anos 90 é mesmo uma geração perdida, salvaram-se o Medvedev e o já retirado Thiem com um título do Grand Slam cada.

E o Rune [:p]

Alcaraz e Sinner, vão dividir entre eles o bolo dos proximos 10 anos.

Não vejo mais ninguem com potencial para preencher aqueles "buracos" que Federer, Nadal, e Djokovic iam deixando para Murray, Wawrinka, Del Potro, Thiem e Medvedev....

A distancia dos dois primeiros para os restantes é tão grande....

Drama no jogo dos oitavos de final entre o Sinner e o Dimitrov, o búlgaro estava a ganhar 2-0 e é forçado a desistir com uma lesão no peitoral.

Do que tenho visto, não estou a ver quem possa ganhar este torneio ao Alcaraz, só mesmo se o Djokovic voltar ao seu melhor o que é improvável.

Voltar
Superior