Casas invadidas. O que fazer?

se a pressa em aprovar isto foi exagerada? foi, mas a bom da verdade é assim que tudo devia ser, o parlamento devia actuar aos primeiros sinais de problemas e não esperar por um pequeno problema se tornar grande para actuar.

Em relação à esquerda, mais uma vez, parte da esquerda está na lua e vota contra algo que algum do seu eleitorado até votaria a favor. Algumas abstenções (como o PS fez num dos projectos) teria sido algo mais em linha.
O problema é que se governa para o circo mediático em vez de se governar para os problemas das pessoas.
E enquanto se governa para o circo mediático os problemas das pessoas não se resolvem bem pelo contrario, vai ficando adiados sem data de resolução.
No meio disto tudo o governo agradece e muito.

Relembrar que toda a esquerda do Parlamento votou contra a proposta da IL para a rápida expulsão dos ocupas.

Relembrar também que toda a esquerda, com excepção do PS, votou contra a proposta do Chega para agravamento da pena para quem ocupa casa.

Portanto lembrem-se, a esquerda está-se a marimbar para o que vocês comprem com o vosso esforço! [:p]

Relembrar que toda a esquerda do Parlamento votou contra a proposta da IL para a rápida expulsão dos ocupas.

Relembrar também que toda a esquerda, com excepção do PS, votou contra a proposta do Chega para agravamento da pena para quem ocupa casa.

Portanto lembrem-se, a esquerda está-se a marimbar para o que vocês comprem com o vosso esforço! [:p]

claro que está, porque o princípio fundamental da esquerda é roubar os rendimentos de quem mais se esforça e mais trabalha e distribui-los por quem menos se esforça e menos trabalha.

a esquerda nunca apresenta políticas para criar valor, apenas para roubar e distribuir o valor que os outros criam.

no reino animal, esta relação ecológica é chamada de parasitismo.

O problema é que se governa para o circo mediático em vez de se governar para os problemas das pessoas.
E enquanto se governa para o circo mediático os problemas das pessoas não se resolvem bem pelo contrario, vai ficando adiados sem data de resolução.
No meio disto tudo o governo agradece e muito.

Evidentemente, além disso o Montenegro vai riscando itens da checklist do Chega.

Isto não tem nada a ver com o estado!

Nada que os modos antigos não resolvam.
precisam de baby-sitters?
essa cambada a primeira lambada põe-se andar .

"​Quase quatro milhões de portugueses já têm seguro de saúde".

Pois. Mas será um seguro completo com cirurgias e internamento com valores de pelo menos 30.000€? Não é com certeza!
Deve ser daqueles mais simples de consultas e medicamentos enfim, da treta
E também estão contabilizados nesses 4 milhões, os que são pagos pelas empresas e estes nem sempre têm capitais suficientes

Em relação a esta situação, contrariamente ao que se dá a entender nos memes: já existia lei de despejo.

É ponto dois: não aprovar esta alteração legistiva não "autoriza" os ocupas nem legaliza a ocupação de propriedades privadas!

Concordo com a nova tipificação do crime de ocupação e identificação dos ocupas por parte da polícia.

Mas discordo do prazo de 48h que é desumano e ingerível pelo estado, nomeadamente pela segurança social e serviços sociais das autarquias. Não dá para aplicar na prática sem criar problemas maiores.

A lei foi aprovada claramente à pressa.

Em relação a esta situação, contrariamente ao que se dá a entender nos memes: já existia lei de despejo.

É ponto dois: não aprovar esta alteração legistiva não "autoriza" os ocupas nem legaliza a ocupação de propriedades privadas!

Concordo com a nova tipificação do crime de ocupação e identificação dos ocupas por parte da polícia.

Mas discordo do prazo de 48h que é desumano e ingerível pelo estado, nomeadamente pela segurança social e serviços sociais das autarquias. Não dá para aplicar na prática sem criar problemas maiores.

A lei foi aprovada claramente à pressa.

tem de se criar uma rede solidária de casas de acolhimento temporário para estas situações.

não tenho qualquer dúvida que os militantes/simpatizantes de esquerda estarão completamente receptivos a inscreverem as suas próprias habitações neste programa inovador.

Já o proprietário, se ficar 48 horas na rua, já não é desumano. [:D]

Cometes um crime e ainda queres que te tratem com humanidade?

Eu também discordo, deveria ser imediatamente. É dar 48 Horas a criminosos que estão a assaltar/invadir uma casa que não lhe pertence e ainda têm pelo menos mais 48h para lá ficarem enquanto o dono legitimo da casa nada pode fazer.

Horas essa que podem ser usadas para retaliar, danificando a mesma e o seu recheio.

Já o proprietário, se ficar 48 horas na rua, já não é desumano. [:D]

Cometes um crime e ainda queres que te tratem com humanidade?

Eu acho que me exprimi com alguma clareza e expliquei os motivos. O prazo deveria ser, no mínimo, 1 mês.

Estamos a falar de pessoas e de famílias. Não necessariamente de criminosos ou pessoas mal intencionadas.

Relembro que na lei anterior: o ocupa podia estar anos o que não era, de todo, aceitável.

Passar abruptamente para 48 h sem olhar ao impacto nas pessoas nem nos sistemas de assistência social só pode dar maus resultados e vai dar.

Eu acho que me exprimi com alguma clareza e expliquei os motivos. O prazo deveria ser, no mínimo, 1 mês.

Estamos a falar de pessoas e de famílias. Não necessariamente de criminosos ou pessoas mal intencionadas.

Relembro que na lei anterior: o ocupa podia estar anos o que não era, de todo, aceitável.

Passar abruptamente para 48 h sem olhar ao impacto nas pessoas nem nos sistemas de assistência social só pode dar maus resultados e vai dar.

historias dos coitadinhos

Voltar
Superior