Casas invadidas. O que fazer?

Tenho aqui uma dúvida que não me larga: se um okupa invadisse uma casa de alguém que diz aqui que se deveria dar um prazo de pelo menos um mês para se dar uma expulsão digna ao coitado, será que não se chateava e aguardava calmamente o dito mês sabe-se lá onde?

Tenho aqui uma dúvida que não me larga: se um okupa invadisse uma casa de alguém que diz aqui que se deveria dar um prazo de pelo menos um mês para se dar uma expulsão digna ao coitado, será que não se chateava e aguardava calmamente o dito mês sabe-se lá onde?

Claro que ia para um Hotel com a sua familia a pagar tudo do seu bolso, e esperava calmamente que os criminosos conseguissem encontrar outra cada para invadir, temos que dar para condições uma expulsão digna e tempo para os criminosos se poderem organizar, não queremos que sejam stressados, parasitas precisam de tempo para encontrar um novo hospedeiro para os sustentar.

Não compreender que a propriedade privada e o que fazer com ela são direitos alienáveis, e fundamentais num estado de direito, querer abdicar disto ou forçar outros (é o que normalmente acontece) a terem que abdicar. é miserável!

Última edição:

Claro que sim que me chateava! Que raio de pergunta...[:D]

Se for apanhado em excesso de velocidade ou excesso de álcool também fico chateado e concordo com o consigo da estrada.

As Leis servem a comunidade e o estado. Quem as elabora e vota tem uma a responsabilidade que vai além dos seus próprios interesses individuais.

Mas és capaz de não perceber isso.

As Leis servem a comunidade e o estado. Quem as elabora e vota tem uma a responsabilidade que vai além dos seus próprios interesses individuais.

Achas que quem tem a propriedade ocupada pensa como tu queres que quem legisla pense?

Opá, eu pegava fogo à casa, mal por mal, ao menos eles também não se ficavam a rir.

Claro que ia para um Hotel com a sua familia a pagar tudo do seu bolso, e esperava calmamente que os criminosos conseguissem encontrar outra cada para invadir, temos que dar para condições uma expulsão digna e tempo para os criminosos se poderem organizar, não queremos que sejam stressados, parasitas precisam de tempo para encontrar um novo hospedeiro para os sustentar.

Não compreender que a propriedade privada e o que fazer com ela são direitos alienáveis, e fundamentais num estado de direito, querer abdicar disto ou forçar outros (é o que normalmente acontece) a terem que abdicar. é miserável!

Estás a confundir com uma lei votada França.
Menos TikTok.

Se eu chegar à minha residência e estiver alguém na casa, na lei anterior e na actual chamo a policia e os invasores são presos.

Mas lá está. Não sabes o que está a ser discutido, não sabes o significado de residência principal, ignoras a lei anterior e a actual.[:D]

Basicamente, fazes o pleno de comedia. Pode colocar o nariz vermelho.apr:)[:cool:]

A ignorância não paga impostos.

Menos TikTok.

Se eu chegar à minha residência e estiver alguém na casa, na lei anterior e na actual chamo a policia e os invasores são presos.

Mas lá está. Não sabes o que está a ser discutido, não sabes o significado de residência principal, ignors a lei anterior e a actual.[:D]

Basicamente, fazes o pleno de comedia. Pode colocar o nariz vermelho.apr:)[:cool:]

Mas o que tem a ver com Residência principal ou não, são residências minhas, eu decido onde quero viver ou não, não são outros que o podem fazer por mim, se não percebes o conceito de propriedade privada e queres dar outros termos o problema não é meu.

Sei sim o que está a ser discutido, e o conceito é extremamente simples, só não o é para quem tem ideologias políticas que querem dar outro significado aos crimes.

Uma casa invadida é uma casa invadida, quem não percebe e não compreendo quem defende este conceito simples.

IL:

"Grupo Parlamentar da Iniciativa Liberal já deu entrada na Assembleia da República de um Projeto de Lei que tem duas consequências fundamentais: o agravamento de penas para quem comete o crime de ocupação ilegal e a sua desocupação muito rápida.

A Iniciativa Liberal pretende que depois de identificada a apropriação de uma casa sem consentimento, o suspeito seja identificado e presente a um juiz no máximo de 48 horas para que sejam decretadas as medidas de coação. Nesse sentido, o juiz depois de analisar as provas recolhidas pelo Ministério Público, passa a ter à sua disposição a possibilidade de decretar a medida de coação de saída imediata da casa ocupada.

O objetivo é tornar muito célere a resolução de um problema que dá sinais de se estar a agravar em Portugal, com “okupas” que aproveitam a ausência do legítimo proprietário para se instalarem em casas que não lhes pertencem.​"

Última edição:
Menos TikTok.

Mas lá está. Não sabes o que está a ser discutido, não sabes o significado de residência principal, ignoras a lei anterior e a actual.[:D]

é indiferente.

uma pessoa que tenha uma casa de férias, é óbvio que não vai lá todos os dias. Ter uma casa de férias, também não significa que uma pessoa seja milionária. Se calhar é classe média e poupou com muito esforço, enquanto muitos da mesma classe estoiraram em vinho.

agora imaginem chegar lá, depois de uma grande viagem, as vezes do estrangeiro (para emigrantes) e chega lá cansado, com os putos cansados, que até podem ser bebés, e apanha com uma ninhada de trogloditas lá enfiados.

mas qual solidariedade, ql crl. Vão fazer solidariedade para a pqp. Uma pessoa quer-los dali para fora o mais rápido possível porque simplesmente aquilo não é deles. É assim tão difícil de perceber? Aliás.... na minha opinião, 48h para os por dali para fora é até bastante simpático.

uma pessoa que tenha uma casa de férias, .

Conceito mais básico, mas que parece que é de difícil compreensão

O que é uma casa de férias? Isso é um conceito que não existe, é uma casa que tem dono e esse dono investiu e cumpre com os pagamentos de impostos, e pode fazer dela o que be entender:

Ficar fechada até lá irem
Ir para lá viver quando quiser
Decidir que outros possam lá ir morar temporáriamente
Deixar que amigos ou familia fiquem lá temporáriamente
etc

não existem casas de férias ou não

O que existe é propriedade privada, e a possibilidade de decidir o que quer fazer com o que é seu e não ficar refém de criminosos

Mas como sempre para alguns de esquerda são conceitos estranhos

Conceito mais básico, mas que parece que é de difícil compreensão

O que é uma casa de férias? Isso é um conceito que não existe, é uma casa que tem dono e esse dono investiu e cumpre com os pagamentos de impostos, e pode fazer dela o que be entender:

Ficar fechada até lá irem
Ir para lá viver quando quiser
Decidir que outros possam lá ir morar temporáriamente
Deixar que amigos ou familia fiquem lá temporáriamente
etc

não existem casas de férias ou não

O que existe é propriedade privada, e a possibilidade de decidir o que quer fazer com o que é seu e não ficar refém de criminosos

Mas como sempre para alguns de esquerda são conceitos estranhos

Não é no direito à propriedade privada que está em causa.
É um direito temporário de alguém permanecer num local, temporariamente.

Para tua informação esse direito foi aprovado nesta nova lei. Eu penso que deveria ser mais,. outros acham que deveria ser zero.
Mas o direito em si existe na lei aprovada.

Escusas de tentar empurrar essa conversa no sentido do confisco de bens ou comunismo... Não é nada disso.

Última edição:

Para tua informação esse direito foi aprovado nesta nova lei. Eu penso que deveria ser mais,. outros acham que deveria ser zero.

Escusas de tentar empurrar essa conversa no sentido do confisco de bens ou comunismo... Não é nada disso.

É exactamente esse direito que está em causa, e poder ficar temporariamente sem o bem porque criminosos decidiram ocupar esse bem e mesmo assim têm direito a temporáriamente usufruir dele legalmente, sou contra

E se verificares acima, sou exactamente contra esse direito de temporariamente os criminosos, os invasores poderem ter o direito de usufruir de um bem que não é seu, sou contra as 48h, deveria ser imediatos como disse, e acho a lei que foi aprovada insuficiente

O que defendias em cima é que esse direito temporário para os criminosos e invasores deveria ser ainda maior, porque os direitos dos criminosos se sobrepõem aos direitos de propriedade privada, mais confisco ou comunismo que isto é dificil, é o que estás a defender, poder de confiscar um bem por dias, meses , anos por parte de um criminosos de um bem que não lhe pertence

Última edição:
É exactamente esse direito que está em causa, e poder ficar temporariamente sem o bem porque criminosos decidiram ocupar esse bem e mesmo assim têm direito a temporáriamente usufruir dele legalmente, sou contra

E se verificares acima, sou exactamente contra esse direito de temporariamente os criminosos, os invasores poderem ter o direito de usufruir de um bem que não é seu, sou contra as 48h, deveria ser imediatos como disse, e acho a lei que foi aprovada insuficiente

O que defendias em cima é que esse direito temporário para os criminosos e invasores deveria ser ainda maior, porque os direitos dos criminosos se sobrepõem aos direitos de propriedade privada, mais confisco ou comunismo que isto é dificil, é o que estás a defender, poder de confiscar um bem por dias, meses , anos por parte de um criminosos de um bem que não lhe pertence

A lei votada defende o mesmo princípio que eu.

Portanto se querem malhar no princípio, podem malhar também no PSd, na IL e no Chega.

Tenta perceber que nem todos temos os mesmos princípios morais. Há pessoas mais empáticas com desgraça alheia e outras menos.

Isto não tem a ver com comunismo. Eu até diria que é mais moral cristã.

A lei votada defende o mesmo princípio que eu.

Portanto se querem malhar no princípio, podem malhar também no PSd, na IL e no Chega.

Tenta perceber que nem todos temos os mesmos princípios morais. Há pessoas mais empáticas com desgraça alheia e outras menos.

Isto não tem a ver com comunismo. Eu até diria que é mais moral cristã.

Falsos moralismos, fácil quando é com os outros, ou melhor com os bens dos outros

Quando não se percebe os conceitos básicos de um estado de direito e de viver em sociedade e se tenta combater os direitos básicos de um estado de direito com supostos principios morais "superiores" é facil defender que se diz de esquerda, moral cristã, etc mas que no fundo é apenas tentar fugir aos problemas, mas que no fim o que se defende é para que os outros (não nós) os cumpram

A esquerda faz muito isto com invariavelmente maus resultados

Última edição:

Portanto, queres fazer-nos querer que é possivel pegar num pedaco de mrd pelo lado limpo...

[:)][:p]

Não estou a perceber? Querem um direito a ocupar temporariamente a casa de outros? Tipo timeshare? Da para reservar antecipadamente? A família Soares tem ali uma casa mesmo ao pé da praia do vau que me dava bastante jeito em agosto !

onde isto já vai..... agora querem mandar nos terrenos privados [:D]

como se alguém fosse obrigado a construir imóveis nos seus terrenos [:D]

olhem, comecem por construir bairros sociais na quinta da atalaia, que aquilo é bem grande e só é usado 3 dias por ano !!!!

é preciso ter lata [:)]

Esta mrd está poluida de wokes, hipócritas, cinicos disfarçados de moralistas, e bloquistas envergonhados escondidos no armário
[:)][:D]

Voltar
Superior