Tópico dos Pneus

E isso é aquela medida que não é muito cara e há muita escolha de marcas e preços. Se tivesse as jantes 17 é que ia ser giro.

Aí está, se não irá andar no "sentido" de justificar ter pneus que durem mais ao nível de quilometragem, de facto então é uma aposta segura.

Vai dando depois o feedback.

já cá estão, próximos dias a ver como se portam!

WhatsApp Image 2025-07-18 at 15.17.47.jpg

• Like
Reactions: nto
Hoje foi dia de troca prematura de um pneu 215 60 R17 Mabor Sport Jet 5. Tinha colocado em Abril ou Maio 2 pneus destes, mas ontem ao verificar a pressão dos pneus deparei-me com um dano lateral. Não faço a minima ideia como aquilo apareceu, eu não bati em nenhum lado... Poderá ter sido propositado? Tenho lugar de garagem aberto e nunca se sabe a vizinhança...

As fotos parecem pior do que é, mas estava preocupado com isto e mudei o pneu. Fui a 2 recauchutagens e disseram que não havia problema algum, que não atingiu a tela...mas sei que ia andar sempre com aquilo na cabeça.

110€ gastos talvez por burrice, precaução, ou sei lá...

Attachments

• IMG_8189.jpg
    IMG_8189.jpg
    193.5 KB · Views: 0
  • Unknown.jpg
    Unknown.jpg
    195.6 KB · Views: 0
Hoje foi dia de troca prematura de um pneu 215 60 R17 Mabor Sport Jet 5. Tinha colocado em Abril ou Maio 2 pneus destes, mas ontem ao verificar a pressão dos pneus deparei-me com um dano lateral. Não faço a minima ideia como aquilo apareceu, eu não bati em nenhum lado... Poderá ter sido propositado? Tenho lugar de garagem aberto e nunca se sabe a vizinhança...

As fotos parecem pior do que é, mas estava preocupado com isto e mudei o pneu. Fui a 2 recauchutagens e disseram que não havia problema algum, que não atingiu a tela...mas sei que ia andar sempre com aquilo na cabeça.

Fez bem em mudar, pois o buraco é profundo e num buraco na estrada mais fundo isso podia rebentar, com os pneus nunca se brinca. Não percebo como disseram que não havia problema algum de segurança por andar com um pneu assim.

Fez bem em mudar, pois o buraco é profundo e num buraco na estrada mais fundo isso podia rebentar, com os pneus nunca se brinca. Não percebo como disseram que não havia problema algum de segurança por andar com um pneu assim.

As fotos que tirei focaram muito o rasgão no pneu. Ao vivo parece muito menos grave. A minha vida e a dos meus vale bem mais do que 100 e tal euros

Outro aqui que acha que fizeste muito bem.

Como anda a VW a equipar carros caros com esses pneus de origem.

Se ainda fosse na China, agora do que depreendi parece que são carros na Europa.

Como anda a VW a equipar carros caros com esses pneus de origem.

Se ainda fosse na China, agora do que depreendi parece que são carros na Europa.

Sim, é na Europa.

Também pensei que fosse na China e aí até "compreendia", mas agora neste caso... é o que é.

Viva pessoal
Muitas vezes existem opiniões contraditórias de que os pneus OE sao iguais aos do mercado corrente no mesmo modelo, são aqueles que tem referencias MO, AA, etc.
Encontrei um video e gostaria de partilhar com voces de um reputado tester de pneumáticos que explica as diferenças.
Um abraco

Viva pessoal
Muitas vezes existem opiniões contraditórias de que os pneus OE sao iguais aos do mercado corrente no mesmo modelo, são aqueles que tem referencias MO, AA, etc.
Encontrei um video e gostaria de partilhar com voces de um reputado tester de pneumáticos que explica as diferenças.
Um abraco

Já tem uns bons anos e já por cá passou,

Quanto aos pneus OE vs os "outros", claro que não são iguais e há esta ou aquela diferença, porque o pneu "OE" foi elaborado em conjunto com a marca de pneus e a do automovel.

No entanto os "Outros", apesar de tudo também não irão comprometer.

pneus 195/55r16 para opel corsa, entre:

290€ - NORAUTO PREVENSYS 4 - 87V
310€ - TAURUS PERFORMANCE FR - 91V
330€ - NEXEN SU4
ou
405€ - HANKOOK
ou outra opção

qual escolhiam ?
ou devo procurar noutro sitio

pneus 195/55r16 para opel corsa, entre:

290€ - NORAUTO PREVENSYS 4 - 87V
310€ - TAURUS PERFORMANCE FR - 91V
330€ - NEXEN SU4
ou
405€ - HANKOOK
ou outra opção

qual escolhiam ?
ou devo procurar noutro sitio

Ora a escolher seria:

- Hankook (dependendo do modelo);

- Nexen

- Norauto

- Taurus (este, contrariado)

Espreita se arranjas preços também para pneus da KUMHO.

Back