Hoje foi dia de troca prematura de um pneu 215 60 R17 Mabor Sport Jet 5. Tinha colocado em Abril ou Maio 2 pneus destes, mas ontem ao verificar a pressão dos pneus deparei-me com um dano lateral. Não faço a minima ideia como aquilo apareceu, eu não bati em nenhum lado... Poderá ter sido propositado? Tenho lugar de garagem aberto e nunca se sabe a vizinhança...
As fotos parecem pior do que é, mas estava preocupado com isto e mudei o pneu. Fui a 2 recauchutagens e disseram que não havia problema algum, que não atingiu a tela...mas sei que ia andar sempre com aquilo na cabeça.
110€ gastos talvez por burrice, precaução, ou sei lá...
Fez bem em mudar, pois o buraco é profundo e num buraco na estrada mais fundo isso podia rebentar, com os pneus nunca se brinca. Não percebo como disseram que não havia problema algum de segurança por andar com um pneu assim.
Hoje foi dia de troca prematura de um pneu 215 60 R17 Mabor Sport Jet 5. Tinha colocado em Abril ou Maio 2 pneus destes, mas ontem ao verificar a pressão dos pneus deparei-me com um dano lateral. Não faço a minima ideia como aquilo apareceu, eu não bati em nenhum lado... Poderá ter sido propositado? Tenho lugar de garagem aberto e nunca se sabe a vizinhança...
As fotos parecem pior do que é, mas estava preocupado com isto e mudei o pneu. Fui a 2 recauchutagens e disseram que não havia problema algum, que não atingiu a tela...mas sei que ia andar sempre com aquilo na cabeça.
110€ gastos talvez por burrice, precaução, ou sei lá...
Como anda a VW a equipar carros caros com esses pneus de origem.
Se ainda fosse na China, agora do que depreendi parece que são carros na Europa.
A Falken no ultimo ano parece estar a melhorar bastante em qualidade pelos testes apresentados a concorrer com os premium.
Viva pessoal
Muitas vezes existem opiniões contraditórias de que os pneus OE sao iguais aos do mercado corrente no mesmo modelo, são aqueles que tem referencias MO, AA, etc.
Encontrei um video e gostaria de partilhar com voces de um reputado tester de pneumáticos que explica as diferenças.
Um abraco
pneus 195/55r16 para opel corsa, entre:
290€ - NORAUTO PREVENSYS 4 - 87V
310€ - TAURUS PERFORMANCE FR - 91V
330€ - NEXEN SU4
ou
405€ - HANKOOK
ou outra opção
qual escolhiam ?
ou devo procurar noutro sitio