Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Estava a pensar ir passar uns dias ao Porto, umas 3 noites, e os preços são mesmo para estrangeiros e não para tugas.[8b]

É pena, vou-me virar para o país vizinho.

O objetivo era mesmo Porto, chegar estacionar o carro e só pegar nele para o regresso.

Fica mais barato, ir e vir, 3 ou 4 dias, do que lá ficar.

Fiz isso em Fevereiro e gostei imenso de revisitar o Porto.

Está uma bela cidade muito mais cosmopolita e desenvolvida do que me lembrava há uns anos atrás.

Ía muito ao Porto no início do ano 2000 e a evolução é notável.

Claro que em Fevereiro os Hoteis eram baratos e fui de VE a custo zero porque era carro de serviço com carregamentos pagos de alguém. Para viagens os VE são uma seca, mas se formos com um mind-set de muita calma, faz-se [:D]

Fiquei no Nôma que é novinho e cumpriu bem.

Estava a pensar ir passar uns dias ao Porto, umas 3 noites, e os preços são mesmo para estrangeiros e não para tugas.[8b]

É pena, vou-me virar para o país vizinho.

Fui simular agora e um quarto para 2 pax, 3 noites, em Agosto (1 a 4) e aparecem-me várias opções a menos de 100€/noite. Pensei que estava bem pior....

A última vez que fiquei em turismo no Porto, foi uma noite em setembro de 2019, e foram >200€ (2 pax) no Mercure Porto Centro.

Fui simular agora e um quarto para 2 pax, 3 noites, em Agosto (1 a 4) e aparecem-me várias opções a menos de 100€/noite. Pensei que estava bem pior....

A última vez que fiquei em turismo no Porto, foi uma noite em setembro de 2019, e foram >200€ (2 pax) no Mercure Porto Centro.

São 3 adultos.

Mercure Santa Catarina, APA, cancelamento gratuito, e desconto de membro Accor, 908 €.

Novotel Gaia, APA, cancelamento gratuito, e desconto de membro Accor, 535 e e já fica fora da zona onde queria.

Estava inclinado para o Vila Galé Porto, mas parece que aquela zona não anda muito famosa.

Os Fénix, ainda são os mais razoáveis.

Booking.com: Hotéis em Porto. Reserve agora o seu hotel!

São 3 adultos.

Mercure Santa Catarina, APA, cancelamento gratuito, e desconto de membro Accor, 908 €.

Novotel Gaia, APA, cancelamento gratuito, e desconto de membro Accor, 535 e e já fica fora da zona onde queria.

Estava inclinado para o Vila Galé Porto, mas parece que aquela zona não anda muito famosa.

Os Fénix, ainda são os mais razoáveis.

Booking.com: Hotéis em Porto. Reserve agora o seu hotel!

Pois, 3 pax... é por isso que baseio os meus alojamentos em família mais em apartamentos que hotéis.[:D]

Vê o Tuela, ~600€ com pequeno almoço e cancelamento gratuito, como tinhas na tua pesquisa

HF Tuela Porto, Porto (preços atualizados 2025)

Vou com alguma frequência ao Porto, mas em trabalho. normalmente fico entre o Porto Palácio e Corinthia (?)​. se for para Gaia, é o Holliday Inn de Gaia... Noutros tempos era o Tuela ou o D. Henrique, no Porto.

Última edição:
Pois, 3 pax... é por isso que baseio os meus alojamentos em família mais em apartamentos que hotéis.[:D]

Vê o Tuela, ~600€ com pequeno almoço e cancelamento gratuito, como tinhas na tua pesquisa

HF Tuela Porto, Porto (preços atualizados 2025)

Eu queria com piscina, porque a Maria faz anos, e daí ter visto o Vila Galé.

Andei a ver, 3 noites, Parque Warner Madrid já com entradas, menos de 500 € e se calhar ainda dava um salto ao Monastério de Piedra.

Eu queria com piscina, porque a Maria faz anos, e daí ter visto o Vila Galé.

Andei a ver, 3 noites, Parque Warner Madrid já com entradas, menos de 500 € e se calhar ainda dava um salto ao Monastério de Piedra.

Ok, estava a achar estranho o preço, mas assim já percebo que existem mais requisitos.

Parque Warner, fujo dessas coisas como o diabo da cruz!!! Embora tenha sido informado que vai começar a ser organizada, cá em casa, a viagem à Disney... "Contigo ou sem tigo!".[:D]

Ok, estava a achar estranho o preço, mas assim já percebo que existem mais requisitos.

Parque Warner, fujo dessas coisas como o diabo da cruz!!! Embora tenha sido informado que vai começar a ser organizada, cá em casa, a viagem à Disney... "Contigo ou sem tigo!".[:D]

A piscina não era um requisito, o único requisito era não ser um hotel tipo Ibis Budget, ou afins, no mínimo um Ibis, mas tendo o VG piscina, era uma mais valia.

A piscina não era um requisito, o único requisito era não ser um hotel tipo Ibis Budget, ou afins, no mínimo um Ibis, mas tendo o VG piscina, era uma mais valia.

Gosto de ler os teus relatos de viagens e hotéis, andei a ler este tópico mais para trás e foi por tua "culpa" que reservei umas noites no Dobau Village no Gerês.

Obrigado pelas tuas partilhas e votos de continuação de bons passeios!

Este ano a escolha recaiu em cabo verde, ilha do sal. Ja vi que excursões não há muita variedade, facilitando assim a escolha.
Quem lá esteve, com que empresas fizeram?

Em relação à net, adquiriram algum e sim ou compraram lá algum cartão físico?

Enviado do meu 23078PND5G através do Tapatalk

Este ano a escolha recaiu em cabo verde, ilha do sal. Ja vi que excursões não há muita variedade, facilitando assim a escolha.
Quem lá esteve, com que empresas fizeram?

Em relação à net, adquiriram algum e sim ou compraram lá algum cartão físico?

Enviado do meu 23078PND5G através do Tapatalk

Eu comprei um eSim, mas podes comprar lá um Sim para as férias, são ambos baratos.

Eu escolhi fazer um tour à ilha com guia, e dependendo da tua disponibilidade e carteira vão-te oferecer vários programas, entre eles uma visita nocturna à desova das tartarugas na praia (posso enviar-te o nome da minha guia e org.)

Se aprecias uma boa cachupa, ou uma boa lagosta grelhada, o Porto Antigo em Sta Maria, é o lugar certo para a comer, e tem sempre mornas ao vivo.

Queria ir 2 noites no início de Setembro,uma escapadinha só com a maria, de carro máximo 2h, de Lisboa, ideal ter SPA, e não seja praia, antes tenho 2 semanas de praia, pode ser cidade ou campo.
Ideias de sítios e/ ou hotéis ?

Voltar
Superior