Tópico dos incêndios florestais

Sobre os seguros...
O que eu já havia lido era que na Florida em algumas regiões os seguros estavam tão caros ou eventualmente as seguradoras nem aceitavam por causa do risco dos furacões que os proprietários estavam a vender as casas ao preço da uva mijona.
Mas nunca tinha ouvido o mesmo para a costa oeste na temática fogo...

Outra vez arroz? No outro dia responderam com isso ao mesmo quote. Volto a perguntar, quais são os projectos de urbanismo associados a isso da Smart City?

​​​​​​Não digo que não hajam interesses por parte de alguém em ver aquelas áreas a desvalorizar, mas parece que estão a arranjar um bode expiatório.

Incrível a escala do projecto de limpeza, seja em maquinaria, mão de obra ou $$$.

De acordo com a Lei de Lavoisier não há limpezas que limpem completamente um ecossistema.. Quando muito conseguem mudar o lixo de um sítio para outro. Mas os ecossistemas afectados pelos incêndios de LA vão ficar pra sempre envenenados.

Mais uma vez o país em chamas, todos os anos a mesma vergonha e lá vão os desgraçados dos bombeiros arriscar a vida por uma côdea para tentar reparar a estupidez e criminalidade alheia. [8b][8b]

Mais uma vez o país em chamas, todos os anos a mesma vergonha e lá vão os desgraçados dos bombeiros arriscar a vida por uma côdea para tentar reparar a estupidez e criminalidade alheia. [8b][8b]

E tu teimas em não te candidatar a 1º ministro!

Ajuda-nos!

Passei hoje na Estrada da Lagoa Azul, que atravessa a Serra de Sintra.

Vi muitos ramos de árvores cortados, secos e na berma da estrada, não sei se ainda devido à Tempestade Martinho, que foi à 5 meses.

Depois admiram-se que aquilo comece a arder.

Para sempre governados por incompetentes. Quando começar a morrer gente, esta também vai ter um momento de aprendizagem.

"Ministra que tutela a Protecção Civil diz que é irrelevante o número de meios aéreos para combater fogos"

"Questionada sobre o que é que tem falhado no combate aos incêndios, Maria Lúcia Amaral respondeu que "falha o que falha"."

Já o outro dizia: é o que é e não há nada a fazer!

https://cnnportugal.iol.pt/incendio...bater-fogos/20250729/6888f4ffd34e3f0baea1105d

Para sempre governados por incompetentes. Quando começar a morrer gente, esta também vai ter um momento de aprendizagem.

"Ministra que tutela a Protecção Civil diz que é irrelevante o número de meios aéreos para combater fogos"

"Questionada sobre o que é que tem falhado no combate aos incêndios, Maria Lúcia Amaral respondeu que "falha o que falha"."

Já o outro dizia: é o que é e não há nada a fazer!

https://cnnportugal.iol.pt/incendio...bater-fogos/20250729/6888f4ffd34e3f0baea1105d

Eu ía dizer qualquer coisa àcerca disto, mas, na verdade, afinal não se me ocorre nada sobre o que já foi dito sobre números e falhas...

passa uma avioneta...e uns minutos depois, cá temos!
foto fresquinha

A sério? Tens testemunhado tu mesmo isso? Já li relatos do Minho ser mesmo assim. Anda um dia uma avioneta a sobrevoar tudo, e no mesmo dia ou seguinte: fogo bem orquestrado.

Back