Recomendação para comprar um colchão

Por acaso, isto é daquelas coisas que dá um pouco de pena ver.

Uma empresa com instalações modernas, provavelmente com condições excelentes para desenvolver o seu trabalho. Ir à falência por ter coincidido talvez com um momento excepcional da história.

Já agora, talvez desconheçam, mas muitas destas empresas espanholas que eu referi anteriormente estão sediadas em Yecla. É mesmo referida como "la ciudad del mueble", um pouco como Paços de Ferreira é para nós.

https://feriayecla.com/la-historia-de-yecla-y-su-industria-del-mueble/

Última edição:
Se existir um afundamento, ainda que temporário. Podes sempre te sentar para o tentar produzir, levantares-te e rapidamente tirar a fotografia para o apanhar. [:D]

Depois de tudo, a minha honestidade já não merecem.
Agora pedem-me foto de outra etiqueta autocolante.
Sim, um colchão com 4 anos tem lá a etiqueta autocolante...

Neste quesito aconselho o Ikea. Uma vez aceitaram a devolução (!) de um colchão e até o foram levantar a minha casa.

Acabado de comprar, a verdade é que não gostei nada dele quando o abri em casa. Liguei-lhes e aleguei que a unidade trazia defeito porque não preencheu totalmente o tecido, mandei algumas fotos que comprovavam as gelhas no tecido e foi o suficiente para me o irem levantar, fazendo um procedimento que nem estava previsto, pois eles em teoria só aceitam troca por outro e não devolução com reembolso total.

Impecáveis.

Depois de tudo, a minha honestidade já não merecem.
Agora pedem-me foto de outra etiqueta autocolante.
Sim, um colchão com 4 anos tem lá a etiqueta autocolante...

Mas o teu colchão ainda não está neste estado, pois não?

81-NVCGl-KVPL.jpg

https://www.amazon.es/DORMISSIMO-Colchon-150X190-Pocket-Premium/dp/B08CLWFVCX?th=1

Já agora, a Dormissimo é uma outra marca de e-commerce da Victoria Descanso.

Última edição:
Aproveito este tópico para deixar o meu alerta a quem estiver a considerar Emma. Comprei um colchão em 2021 e comecei a ter problemas sérios de afundamento permanente. Tá agora muito mole perto da almofada e desconfortável. Iniciei o pedido de garantia a 3 de julho de 2025, pois prometem 10 anos de garantia.
Desde então, tenho sido completamente enrolado pela marca:

Pedem fotografias e documentação (que enviei logo de início);

Depois voltam a pedir mais imagens e detalhes já enviados;

E ainda dizem que vão analisar “que tipo de fotos vão pedir a seguir” — ou seja, nem sabem o que estão a fazer, ou sabem muito bem.

No fim das contas, passam-se semanas sem qualquer resposta útil, apenas e-mails automáticos e desculpas vagas. A etiqueta do colchão está ilegível (uso normal), e por isso agora querem recusar o processo, a dizer que tenho que enviar uma foto da referência nessa etiqueta para assistirem devidamente — apesar de terem a fatura e provas claras do defeito.

Ou seja: a "garantia de 10 anos" que tanto anunciam é na prática quase impossível de acionar. Se voltasse atrás, não comprava Emma.

Fica o aviso.

Também tive esse problema mas com outra marca.
Queriam a todo custo uma foto a comprovar o afundamento… ora a olho vivo não se notava propriamente … mas nada que um amigo meu nao conseguisse modificar no Photoshop. Vai de então mandaram me um novo e disseram para enviar o outro para o lixo. Para espertos ….

Isso não é normal.. Houve aí algum colapso da estrutura. Quantos anos?

Já vi que é um dos comentários dos consumidores Amazon.. Em apenas umas semanas [:D]

Isto sim, é motivo para acionar a garantia.

Até podia ser, mas isto não é meu.

Vem na sequência da saga dos colchões baratos de Espanha.

Quando uma empresa apresenta um produto assim, o que uma pessoa há-de pensar dos seus produtos?

Última edição:
Vendem de tudo. Colchões magnéticos. [:)]

https://www.sasaki.pt/terapias/

tive um do género, aquilo até tinha uma advertência qualquer para quem usa pacemaker.

Sobre aquisições/recomendações, troquei 2 colchões neste ultimo ano. Primeiro na casa sazonal entrou um lusocolchão spring luxe que gostei bastante.....até ao dia que meti na residencia principal um molaflex wsb body que me echeu as medidas.

reparei que a molaflex passou a chamar wsb body 500, não sei se alteraram alguma coisa ao modelo ou foi só o nome.

Vendem de tudo. Colchões magnéticos. [:)]

https://www.sasaki.pt/terapias/

Fui ver o website. Olhem que pérolas [:)]:

"O magnetismo é um dos fenómenos da natureza conhecidos há mais tempo. O número de horas crescentes passadas pelo cidadão comum sem contacto directo com a natureza ou sob a influência de elementos que interferem com a exposição aos fenómenos naturais do nosso planeta, fazem com que o homem moderno sofra do chamado “Síndrome de Carência Magnética”, segundo as investigações realizadas nesse sentido no Japão, nomeadamente pelos Drs. Naoto Kawaida e Kyoichi Nakagawa (Director do Hospital de Isuzu, 1977), esta carência magnética pode manifestar-se clinicamente por variadíssimos sinais e sintomas, muitas vezes atribuídos a outros factores como stress, nervosismo, perturbações neurovegetativas, cansaço crónico, enxaquecas, etc. A aplicação de magnetos de intensidade adequada sobre a superfície das Bases de Descanso Sasaki, permite suprir esta carência.​

Os Raios Infravermelhos Longos de 4 a 14 microns de comprimento, são idênticos aos raios de fotão emitidos pelo sol e são fundamentais para a manutenção da saúde e crescimento das células. Análises científicas comprovam que os raios infravermelhos longos activam cerca de 60 triliões de células do organismo humano. Como cerca de 70% do nosso corpo é constituído por água, quando os raios infravermelhos longos incidem sobre o nosso corpo, o agregado molecular (cluster) desfaz-se, dando origem a um grupo mínimo de moléculas de água. Esta situação é favorável, já que permite às células assimilar todas as substâncias necessárias e expelir as toxinas para fora do organismo de forma mais fácil e eficaz.​"

Não há uma lei qualquer que proíbe propaganda a produtos alegadamente médicos sem validação do Infarmed?

Voltar
Superior