Recomendação para comprar um colchão

Eu já tenho a minha decisão feita, vou tentar aproveitar uma campanha que me contaram que irá existir na Jysk, ainda que restrita a um só local.

Vou comprar o Jysk Kiva GS110 140x190 por 325€.

Por outro lado, a Worten até dia 30 de julho estará com um desconto direto (CASA15) de 15% em toda a casa, decoração e escritório.

Se andarmos à procura, ainda encontramos algumas coisas interessantes.

É pena que a loja online da Lusocolchão na Worten (Lourini) tenha uma reduzida oferta e muito provavelmente demore a entregar, pois o colchão deverá ser feito por encomenda. Mas o Lusocolchão Bioceramic 140x190 por 326€ também é uma boa opção.

Depois também temos os produtos da Budwing, que nunca experimentei, mas que têm um grupo forte por trás (Aquinos).

A minha escolha pessoal iria para o Budwing Hybrid Max e o Budwing Hybrid Sense, ambos de molas ensacadas. O Hybrid Max com desconto ficaria a 297€ e o Hybrid Sense a 356€.

Até acho interessantes os topos de gama da Shaula, o Olympo e o Cosmos, produzidos pela Victoria Descanso. O problema é ser um produto do qual não se sabe muito e conhecendo a reputação dos pequenos fabricantes espanhóis, obviamente que nos deixa de pé atrás.

O colchão Olympo de 30 cm com o desconto ficaria a 348€, no colchão de espuma e a 396€, no de molas.

O colchão Cosmos de 25 cm, também com o desconto, ficaria a 290€ no colchão de espuma e a 315€ no de molas.

Também descobri uma loja online no eBay espanhol da Dormideo, onde eles vendem os modelos mais antigos, provavelmente descontinuados. Pena que só tenha entrega em Espanha.

Dormideo Viscoelástico City Luxury

Pronto, se à partida tudo correr bem, deixo o tópico em paz. Pois, parece que já estava a ser demasiado para alguns. [:D]

Última edição:
Alguém aqui é vendedor de colhões?

img-1500x1000uu2021-03-29-22-50-39-1025070.jpg
.

Como fica um colchão de 1299€ por 325€?

Um pouco como o sempreabrir disse, deve ser para fazer "campanha".

Ainda há pouco tempo tinham os colchões todos a 50% na loja física e também têm este de espuma com um desconto 70% agora na loja online.

https://jysk.pt/quarto/colchoes/colchoes-de-espuma/colchao-espuma-140x190cm-figgja-gf140-dreamzone

Em relação àquilo que eu disse, fica aqui uma dica. Obviamente, que não será em Ovar, mas noutro local.

https://grandeconsumo.com/jysk-abre-nova-loja-em-ovar-com-descontos-ate-75/

Molas.

Espuma, viscoelástico e outros que tais não serve para mim. Mais não seja pela temperatura que atinge.

No meu caso tenho um Molaflex há cerca de 10 anos. Supostamente está a chegar ao fim da vida útil, mas para já é para manter.

Dentro do espetro das molas, há a tecnologia de ensacadas que isola cada uma das molas e assegura um conforto mais adequado a dormir em casal.

PS: Não li nada para trás. [:D]

Molas.

Espuma, viscoelástico e outros que tais não serve para mim. Mais não seja pela temperatura que atinge.

No meu caso tenho um Molaflex há cerca de 10 anos. Supostamente está a chegar ao fim da vida útil, mas para já é para manter.

Dentro do espetro das molas, há a tecnologia de ensacadas que isola cada uma das molas e assegura um conforto mais adequado a dormir em casal.

PS: Não li nada para trás. [:D]
Sabes que isso dos viscoelásticos é um bocado treta?

Normalmente, os tais viscoelásticos têm um núcleo em espuma e o viscoelástico apenas no acolchoamento, da mesma forma que um colchão de molas também o teria.

Aproveito este tópico para deixar o meu alerta a quem estiver a considerar Emma. Comprei um colchão em 2021 e comecei a ter problemas sérios de afundamento permanente. Tá agora muito mole perto da almofada e desconfortável. Iniciei o pedido de garantia a 3 de julho de 2025, pois prometem 10 anos de garantia.
Desde então, tenho sido completamente enrolado pela marca:

Pedem fotografias e documentação (que enviei logo de início);

Depois voltam a pedir mais imagens e detalhes já enviados;

E ainda dizem que vão analisar “que tipo de fotos vão pedir a seguir” — ou seja, nem sabem o que estão a fazer, ou sabem muito bem.

No fim das contas, passam-se semanas sem qualquer resposta útil, apenas e-mails automáticos e desculpas vagas. A etiqueta do colchão está ilegível (uso normal), e por isso agora querem recusar o processo, a dizer que tenho que enviar uma foto da referência nessa etiqueta para assistirem devidamente — apesar de terem a fatura e provas claras do defeito.

Ou seja: a "garantia de 10 anos" que tanto anunciam é na prática quase impossível de acionar. Se voltasse atrás, não comprava Emma.

Fica o aviso.

O meu sofre do mesmo, mas como o rodo (só 1 pessoa para cama de casal) tenho conseguido minimizar a situação.

Como conseguiste provar o afundamento? É que o meu nota-se na firmeza diferente por zonas, mas sem ninguém em cima não se nota nada.

Nunca me dei ao trabalho de tentar falar com eles, todo o feedback nacional e internacional que vi era igual ao teu, e não me quis chatear.

Última edição:
Aproveito este tópico para deixar o meu alerta a quem estiver a considerar Emma. Comprei um colchão em 2021 e comecei a ter problemas sérios de afundamento permanente. Tá agora muito mole perto da almofada e desconfortável. Iniciei o pedido de garantia a 3 de julho de 2025, pois prometem 10 anos de garantia.
Desde então, tenho sido completamente enrolado pela marca:

Pedem fotografias e documentação (que enviei logo de início);

Depois voltam a pedir mais imagens e detalhes já enviados;

E ainda dizem que vão analisar “que tipo de fotos vão pedir a seguir” — ou seja, nem sabem o que estão a fazer, ou sabem muito bem.

No fim das contas, passam-se semanas sem qualquer resposta útil, apenas e-mails automáticos e desculpas vagas. A etiqueta do colchão está ilegível (uso normal), e por isso agora querem recusar o processo, a dizer que tenho que enviar uma foto da referência nessa etiqueta para assistirem devidamente — apesar de terem a fatura e provas claras do defeito.

Ou seja: a "garantia de 10 anos" que tanto anunciam é na prática quase impossível de acionar. Se voltasse atrás, não comprava Emma.

Fica o aviso.

Estou a ver que a prática do "enrolamento" é comum a mais empresas de colchões, eu também já tinha lido isso de outras empresas. [:D]

O meu sofre do mesmo, mas como o rodo (só 1 pessoa para cama de casal) tenho conseguido minimizar a situação.

Como conseguiste provar o afundamento? É que o meu nota-se na firmeza diferente por zonas, mas sem ninguém em cima não se nota nada.

Se existir um afundamento efectivo, podes colocar uma vara a transpor a superfície do colchão e registar fotograficamente a diferença.

Nunca me dei ao trabalho de tentar falar com eles, todo o feedback nacional e internacional que vi era igual ao teu, e não me quis chatear.

Nem sei. Já há umas 3 semanas pediram foto com dois pesos em zonas distintas, mandei e não responderam mais. Na sexta-feira enviei mail em forma de ultimato, e responderam no mesmo dia a pedir a etiqueta que dizem ser obrigatório ou não há garantia para ninguém, e ainda a dizer que depois disso, podem confirmar o modelo e avaliar que outras fotografias vão necessitar.
Eu só comprei por causa dos 10 anos de garantia, e estou disposto a reclamar em tudo quanto é sítio e levar a arbitragem ou julgados de paz se necessário. Hoje em dia com a ajuda da IA a responder, listar e documentar tudo, é tudo muito mais fácil e com menos tempo dispendido.​

Se existir um afundamento efectivo, podes colocar uma vara a transpor a superfície do colchão e registar fotograficamente a diferença.

É de facto uma ideia, mas não sei se consigo assim. Porque nem é bem um afundamento permanente, é mais a moleza exagerada e a falta de capacidade de sustentar o nosso peso.

É de facto uma ideia, mas não sei se consigo assim. Porque nem é bem um afundamento permanente, é mais a moleza exagerada e a falta de capacidade de sustentar o nosso peso.

Se existir um afundamento, ainda que temporário. Podes sempre te sentar para o tentar produzir, levantares-te e rapidamente tirar a fotografia para o apanhar. [:D]

https://portaldaqueixa.com/brands/colchao-emma

No portal da queixa não é horrível.

Mas sempre achei esses colchões Emma uma moda mediática e passageira.

https://portaldaqueixa.com/brands/colchao-emma

No portal da queixa não é horrível.

Mas sempre achei esses colchões Emma uma moda mediática e passageira.
Bem, já não é a primeira pesssoa que vejo a queixar-se dos colchões, mesmo que por razões diferentes.

A mim aconselharam-me mesmo a evitá-los, eu não me posso pronunciar porque nunca tive algum.

Apenas quando experimentei um exposto na Jysk, creio que fosse o original. Achei-o demasiado mole.

Voltar
Superior