[Sociedade] Lisboa a cidade mais congestionada da Península Ibérica

Lei de Say? A oferta cria sua pópria procura.

Não é um lei universal que se aplique a tudo na vida, mas no caso dos transportes parece-me evidente que se aplica.

Exacto, quando ouvi até pensei que fosse " lei de 100 " mas como vi que n devia ser, deixei " em branco " [:D] Thanks.

Mas sim será por aí, neste contexto referido pelo podcast e que se aplica aqui tb.

Só hoje, ao tirar umas fotos neste local, é que me apercebi da existência deste sinal na Avenida Cidade do Porto, em direcção à Segunda Circular.

Só hoje, ao tirar umas fotos neste local, é que me apercebi da existência deste sinal na Avenida Cidade do Porto, em direcção à Segunda Circular.

Andaram a colocar nalguns acessos.
no acesso da estrada da luz sentido sul ao lado do muro do colegio militar tambem meteram um há uns meses.

Pois, só me recordo de haver, e cheguei a colocar aqui, no acesso da Padre Cruz, no sentido A1/IC19.

Mas sendo assim deviam colocar em todos.

Vou andar atento, a ver onde os colocaram.

mas a ponte é um cancro de dimensoes nunca antes vistas e o transito de forma geral está absolutamente caótico, seja semana ou fim de semana, noite ou dia, verao ou inverno, com escola/sem escola, faça chuva ou sol, é para esquecer.

A ponte é uma fonte de receita ENORME para quem saca a massa. Faz as contas a 2,15 eur a cada 4 rodas que lá passa.....aquilo é uma mina de ouro !!!!

E sim aquele novo nó eu não o percebo, cheira-me que andaram ali a enterrar mais uns milhões em betão e asfalto para financiar uma construtora qualquer, a menos que ponham ali mais uns bocado de betão a isolar cada faixa.....mas duvido.....

Aquela ponte nem que tivesse 10 faixas deixava de ter paragens....

A ponte é uma fonte de receita ENORME para quem saca a massa. Faz as contas a 2,15 eur a cada 4 rodas que lá passa.....aquilo é uma mina de ouro !!!!

E sim aquele novo nó eu não o percebo, cheira-me que andaram ali a enterrar mais uns milhões em betão e asfalto para financiar uma construtora qualquer, a menos que ponham ali mais uns bocado de betão a isolar cada faixa.....mas duvido.....

E estás a cingir-te à Classe 1.[;)]

O IC19 esta semana tem sido um caos, a qualquer hora, está impossível.

Verdade, na quarta tinha jantar em Paiões, tive que ir pro dentro e entrar em Queluz que havia acidente ou carro avariado no nó da 117 e depois estavam dois batidos lado a lado por baixo do viaduto da CREL.

Se tivessem pegado nos milhões e atirado com eles ao rio para dar de comer aos peixes, quer-me parecer que tinham sido mais bem empregues. Algum dia eu demorava tanto tempo a voltar da Costa para Lisboa? Como já disse anteriormente, inqualificável.

Last edited:
Pois é... Antigamente estavam habituados a fugir à fila e agora já não conseguem. [:)]

Eu, que venho regularmente da A2, agradeço, é agora muito mais seguro e desembaraçado. [:p]

raramente passo a ponte 25 de abril no sentido sul-norte, um pesadelo constante, pena da malta de Almada, Costa e afins.
Venho sempre pela VDG em sentido sul - norte, sempre que venho do sul, mesmo quando o Waze diz que é rápido

Quer dizer... Tive de ir a Lisboa à hora de almoço, sem problema na ida. No regresso havia fila até Sete Rios... E nem era trânsito para a Costa, era mesmo para sul.

não me estava a referir à ponte e específico, mas ao centro da cidade e aos principais acessos como por exemplo a A5.
a ponte, é o que é...:sh)

Pois é... Antigamente estavam habituados a fugir à fila e agora já não conseguem. [:)]

Eu, que venho regularmente da A2, agradeço, é agora muito mais seguro e desembaraçado. [:p]

E tens dúvidas que era o que desenrascava? Mas não era só isso.. Assim que saías do IC20 estavas nas vias de acesso à ponte.. Agora passas por uma circulatura que nunca mais de lá sais e é grande confusão no acesso à A2..
Desembaraçado? Brincalhão[:)]Ainda alguém acredita.

E tens dúvidas que era o que desenrascava?

Desenrascava uns espertos e fazia demorar ainda mais os cumpridores que agora.
Por ex de manhã, quando se chega ao pára-arranca, a estimativa de chegada, por regra, aumenta entre 10 a 15 minutos.
Antes das obras aumentava entre 30 a 45 minutos!
Porquê? Porque o waze calcula a média do tempo de todos os utilizadores, cumpridores e espertos, e mostra o que alguns poupavam no tempo faziam os outros gastar ainda mais.

Last edited:
E noutro âmbito, a rotunda da espiral do tempo que se situa mais à frente, também sempre foi este caos que agora se verifica? Passava lá de vez em quando e nunca vi tal coisa, agora há alturas em que está praticamente intrasitável.

Pois é.. os xico-espertos agora têm de aguardar como os outros. [:)]

E ainda bem que não estão logo em cima da A2, um gajo apanhava com cada susto com a malta que vinha da Costa que...

Back