[Política] guerra na palestina

Fonte que suportem esse numeros sff.

Mesmo quando não concordo com a ultima estratégia de Israel e percepcionamos que está a perder muito Ocidente com esta estratégia.

Mas se queres discutir com seriedade, suporta os numeros que escreves. Números não são opiniões!

Não sei para quê mas aqui tens uma fonte, com números de maio.

https://pt.euronews.com/my-europe/2...de-apoio-publico-a-israel-na-europa-ocidental

Neste momento não deve estar melhor.

A maioria das pessoas não são favoráveis a conflitos armados e, como é óbvio, as imagens da terraplanagem só agradam a muito pouca gente.

Acho que devemos estar de acordo neste ponto.

não há fontes, como é óbvio.

há uma minoria ruidosa que junta aqueles atrasados mentais desocupados de esquerda (que dantes apoiavam Cuba e o Che) com radicais muçulmanos que se espalharam pela Europa. Ambos estes grupos odeiam não só Israel, mas o Ocidente também.

por outro lado há muitos, muitos Europeus que silenciosamente apoiam Israel e a sua luta legítima em garantir a segurança do seu Povo. A única razão pela qual não vês manifestações nas ruas a favor de Israel é porque como é óbvio apareceriam logo muçulmanos radicais para se explodir lá no meio.

e essa é a diferença fundamental neste conflito - a diferença entre a civilização e a barbárie.

apr:)apr:)apr:)

nem mais.

Depois admiram-se das votações nas eleições...certamente, é porque a maioria dos europeus (que dantes votavam "bem"), ficaram de repente burros e néscios, votando mais à "direita".

É isso, continuem a pensar assim [:D]

Cerca de 60% da opinião pública na Europa é actualmente contra a postura de Israel em Gaza
Apenas 10% são a favor.

O que acontece aqui, tal como na sociedade em geral, é que existem pessoas com diferentes opiniões sobre um determinado assunto.

Apenas isso.

Isso é a tua percepção?

O que eu noto é que se até há uns anos ainda se via os judeus como uns coitadinhos e herdeiros da maior desgraça Humana que algum Povo foi vítima. Muito sustentado pela publicidade da comunidade judia dos EUA.

Entretanto o Mundo pula e avança e a percepção das coisas muda radicalmente. Não que o conflito tenha escalado ou mudado significativamente, quer no tipo de acção ou no tipo de violência, quer de um lado quer do outro. A esquerdalha infiltrou-se e como é hábito, tem ali mais uma forma de combater o ocidente democrático e como quase sempre, quem berra tem sempre quem o apoie. Aquela coisa de querer ser rebelde.

Eu, nunca gostei de Israel, nunca gostei muito da forma como eles dizem que defendem e sobretudo a forma como subjugam os Palestinos. Nunca escondi isto nem pretendo fazê-lo (e sei que sou atacado por isto, sem que a malta queira ler ou interpretar ou saber da minha forma de ver as coisas). Também nunca concordei da forma como se plantou os Judeus naquela parte do Mundo (vocês também não querem que vos implantem um califado ali no Alentejo, pois não?)

Por outro lado, os fulaninhos que pululam a Palestina também não são nenhuns santos e muito menos inocentes. Não sejamos parvos. E não nos comam de cebolada.

Até lá, vamos ver imagens de desgraçadinhos a morrer de fome, de sede, de violência, etc etc, de tudo o que o ser humano tem de pior. E os inocentes são sempre aqueles que sofrem mais em qualquer conflito, onde é que está a novidade nisto? Viajem por África e vão ficar a quantidade de malta que todos os dias foge dos lugares onde moram e se subjugam aos interesses capitalistas através das acções de milícias e movimentos separatistas ou terroristas.

Por mim, já tinha terraplanado aquela parte do globo, ia tudo com o falo. Acabar com um e com outro, porque como já disse e o escrevi aqui há muito, se não sabem viver um com o outro, acaba-se com tudo. Acabava-se com o orgulho de um e outro, com a ganância, com a indiferença, com as constantes faltas de respeito, etc etc.

Isso é a tua percepção?

O que eu noto é que se até há uns anos ainda se via os judeus como uns coitadinhos e herdeiros da maior desgraça Humana que algum Povo foi vítima. Muito sustentado pela publicidade da comunidade judia dos EUA.

Entretanto o Mundo pula e avança e a percepção das coisas muda radicalmente. Não que o conflito tenha escalado ou mudado significativamente, quer no tipo de acção ou no tipo de violência, quer de um lado quer do outro. A esquerdalha infiltrou-se e como é hábito, tem ali mais uma forma de combater o ocidente democrático e como quase sempre, quem berra tem sempre quem o apoie. Aquela coisa de querer ser rebelde.

Eu, nunca gostei de Israel, nunca gostei muito da forma como eles dizem que defendem e sobretudo a forma como subjugam os Palestinos. Nunca escondi isto nem pretendo fazê-lo (e sei que sou atacado por isto, sem que a malta queira ler ou interpretar ou saber da minha forma de ver as coisas). Também nunca concordei da forma como se plantou os Judeus naquela parte do Mundo (vocês também não querem que vos implantem um califado ali no Alentejo, pois não?)

Por outro lado, os fulaninhos que pululam a Palestina também não são nenhuns santos e muito menos inocentes. Não sejamos parvos. E não nos comam de cebolada.

Até lá, vamos ver imagens de desgraçadinhos a morrer de fome, de sede, de violência, etc etc, de tudo o que o ser humano tem de pior. E os inocentes são sempre aqueles que sofrem mais em qualquer conflito, onde é que está a novidade nisto? Viajem por África e vão ficar a quantidade de malta que todos os dias foge dos lugares onde moram e se subjugam aos interesses capitalistas através das acções de milícias e movimentos separatistas ou terroristas.

Por mim, já tinha terraplanado aquela parte do globo, ia tudo com o falo. Acabar com um e com outro, porque como já disse e o escrevi aqui há muito, se não sabem viver um com o outro, acaba-se com tudo. Acabava-se com o orgulho de um e outro, com a ganância, com a indiferença, com as constantes faltas de respeito, etc etc.

Israel sabe viver com gaza....aliás, antes do 07/10 tinhas vários trabalhadores a ir e voltar, livremente e a ganhar bom € em Israel.

Agora sabemos que alguns desses trabalhadores ajudaram a planear e desenhar o ataque.

Gaza, o seu povo, recebeu €;MM para reconstruir, florescer, inovar. Decidiram cavas tuneis por baixo de hospitais, escolas, armar-se e planear ataques.

Agora têm de lidar com consequências... o povo que expulse os terroristas, acaba logo a guerra..

Não sei para quê mas aqui tens uma fonte, com números de maio.

Como queres que comente isto?

"O estudo entrevistou 8.625 pessoas destes seis países-chave da Europa Ocidental entre novembro de 2016 e maio de 2025."

Se eu nunca tivesse estudado estatistica ou análise de dados talvez tivesses conseguido que eu comesse o gelado, como tu e muitos europeus comem...:sh)

Isso é a tua percepção?

Eu penso que Israel tem vindo a perder apoio público geral e os próprios israelitas têm consciência do quão nocivo é Netanyahu para o futuro de Israel.

A oposição dele e até antigos governantes israelitas têm vindo a alertar para os efeitos do radicalismo sionista no futuro do território.

Penso que acabará julgado pelos seus próprios pares Israelitas por crimes de guerra. Acho que a prisão de Netanyahu em Israel será desfecho mais favorável para os israelitas. Darão um sinal ao mundo que Netanyahu foi apenas um equívoco e que nem todos os israelitas defendem o mesmo tipo de postura política.

Eu penso que Israel tem vindo a perder apoio público geral e os próprios israelitas têm consciência do quão nocivo é Netanyahu para o futuro de Israel.

A oposição dele e até antigos governantes israelitas têm vindo a alertar para os efeitos do radicalismo sionista no futuro do território.

Penso que acabará julgado pelos seus próprios pares Israelitas por crimes de guerra. Acho que a prisão de Netanyahu em Israel será desfecho mais favorável para os israelitas. Darão um sinal ao mundo que Netanyahu foi apenas um equívoco e que nem todos os israelitas defendem o mesmo tipo de postura política.

Está ali um tipo com tiques de ditador, está. E isso não ajuda nada. A tal arrogância...

Crimes de guerra? Mais depressa será julgado por crimes de corrupção. [;)]

Como queres que comente isto?

"O estudo entrevistou 8.625 pessoas destes seis países-chave da Europa Ocidental entre novembro de 2016 e maio de 2025."

Se eu nunca tivesse estudado estatistica ou análise de dados talvez tivesses conseguido que eu comesse o gelado, como tu e muitos europeus comem...:sh)

Eu evito os links porque às tantas cada um interpreta como quer é tudo sai diatorcido. A notícia diz que o apoio a Israel tem vindo a ser reduzido. É essa ideia e acho que nem sequer carece de números. Não é propriamente falarmos de fichas técnicas estáticas...

Há muitas mais notícias como esta ( fáceis de encontrar) que retiram mesmas conclusões. Vais embirrar com todas. É perder tempo para nada.

Pronto olha passo para ti: mete uma notícia que diga que o povo europeu está cada vez mais solidário com Israel. Pode ser? Assim ganhas a bicicleta limpinho.[:D]

Está ali um tipo com tiques de ditador, está. E isso não ajuda nada. A tal arrogância...

Crimes de guerra? Mais depressa será julgado por crimes de corrupção. [;)]

Seria um desfecho piedoso sim. Uma hipótese.

A realidade é que, se sair vivo desta guerra: vai lá bater com os cotos. Não tem por onde fugir a não ser exílio nos EUA e nunca se sabe se o regime muda...

Plantou-se Israel da mesma forma que se plantaram todos os outros paises arabes à volta.

A unica distinção é Israel ser um país que não é de maioria arabe, e os paises de maioria arabe à volta não querem Israel ali.

Mas esses até entre eles andam sempre à batatada, nós é que temos mais afinidade a Israel e decidimos seguir este conflito de forma mais proxima, quando coisas tão ou mais horriveis se passam por toda aquela região.

De notar que a narrativa de que os arabes palestinianos estavam ali descansadinhos e chegaram os judeus está errada.

Aquela região tinha muito pouca população, e sim, houve migração de judeus, mas também de arabes, em termos absolutos, até migraram mais arabes para a palestina do que judeus.

Se fossemos pelo crescimento natural da população arabe que existia na palestina no seculo IXX, não haveria nem 5% da população palestiniana que existe agora.

Ou seja, mais de 95% porcento da população arabe palestiniana é fruto de migrações para a palestina.

Fonte: https://www.jpost.com/blogs/why-wor...abs-the-indigenous-people-of-palestine-402785

Israel sabe viver com gaza....aliás, antes do 07/10 tinhas vários trabalhadores a ir e voltar, livremente e a ganhar bom € em Israel.

Agora sabemos que alguns desses trabalhadores ajudaram a planear e desenhar o ataque.

Gaza, o seu povo, recebeu €;MM para reconstruir, florescer, inovar. Decidiram cavas tuneis por baixo de hospitais, escolas, armar-se e planear ataques.

Agora têm de lidar com consequências... o povo que expulse os terroristas, acaba logo a guerra..

Parecido com o que fizeram às infraestruturas que israel deixou quando abandonou o território em 2005, pilhadas e/ou destruídas.

É curioso como ocidentais, com educação, não doentes religiosos, não conseguem ver a motivação do ataque de 07/10 além do óbvio que lhes é colocado à frente dos olhos, e que é errado.

População de gaza em crescente miséria e descontentamento, economicamente estagnados, infraestruturas cada vez menos capazes de fazer face ao enorme crescimento populacional, enquanto os seus lideres em vida de luxo, na posse de milhares de milhões, tanto em propriedades e bens, como dinheiro 'sujo' e 'limpo' através de dezenas de empresas internacionais de fachada, mais o que foi 'investido' em militarização desnecessária e infraestruturas para benefício próprio, em vez do bem da população.

Como resolver? Debitar mais um vómito religioso qualquer para iludir os pobres crentes desinformados e ir massacrar inocentes para o vizinho do lado, porque são eles que nos estão a prejudicar:sh)

Última edição:
Fonte ou fontes que suportem os dois números que colocaste em cima sff, e deixa-te de malabarismos

Está no texto:

"No geral, apenas entre 13% e 21% dos entrevistados em qualquer país pesquisado tinham uma visão favorável de Israel, em comparação com 63% a 70% cujas opiniões eram desfavoráveis."

Queres um nariz vermelho também?:sh)
[8b]

A culpa da imundice e de não se ver um braço ou perna de uma mulher à mostra (algumas nem os olhos) também deve ser de Israel. E felizes que elas estão, a avaliar pela expressão facial.

A culpa da imundice e de não se ver um braço ou perna de uma mulher à mostra (algumas nem os olhos) também deve ser de Israel. E felizes que elas estão, a avaliar pela expressão facial.

A imundice vai muito para lá disso....

Ainda hoje uma académica estudiosa deste conflito publicava estes numeros:

"Em Gaza a promisquidade das ligações hetero é tão comum, que cerca de 44,3% dos casamentos são consanguíneos, sendo que cerca de 22,6% são entre primos em primeiro grau, de acordo com o National Institutes of Health (NIH).

Esta elevada taxa deve-se principalmente a factores culturais e sociais, e não a questões religiosos. Estes são os dados actuais, na geração anterior rondou entre 60% a 65% dos casamentos, e nestas percentagens só estão contemplados os casamentos, faltam ali os dados de crianças nascidas de relações incestuosas, que é outro flagelo a que o mundo Ocidental faz de conta que não sabe ou não vê..."
.
Quem já andou pelo médio oriente percebe o que significa isto, pela enorme quantidade de pessoas com doenças e patologias degenerativas, muitas delas usadas pelo Hamas para associar a crimes cometidos por Israel

Parecido com o que fizeram às infraestruturas que israel deixou quando abandonou o território em 2005, pilhadas e/ou destruídas.

É curioso como ocidentais, com educação, não doentes religiosos, não conseguem ver a motivação do ataque de 07/10 além do óbvio que lhes é colocado à frente dos olhos, e que é errado.

População de gaza em crescente miséria e descontentamento, economicamente estagnados, infraestruturas cada vez menos capazes de fazer face ao enorme crescimento populacional, enquanto os seus lideres em vida de luxo, na posse de milhares de milhões, tanto em propriedades e bens, como dinheiro 'sujo' e 'limpo' através de dezenas de empresas internacionais de fachada, mais o que foi 'investido' em militarização desnecessária e infraestruturas para benefício próprio, em vez do bem da população.

Como resolver? Debitar mais um vómito religioso qualquer para iludir os pobres crentes desinformados e ir massacrar inocentes para o vizinho do lado, porque são eles que nos estão a prejudicar:sh)

Mas quem fez o 7/10 não foi a população gazense descontente com o hamas, foi o hamas, mesmo.

O hamas manteve a população na miseria para fazer aquele miseravel ataque.

Para aqueles que ficaram com dúvidas em relação ao meu post desta manhã relativamente ao funcionamento dos agentes de propaganda sionista hasbará, sugiro que vejam o perfil da no X da Ferro Gouveia.

Após a divulgação do post do Chanceler Alemão a suspender envio de armas para Israel, a senhora fez nada mais nada menos do que 5 posts a criticar directamente + 12 replies um deles um bonito "shame on you" ao próprio Chanceler.

Não posso contabilizar as aparições mas TVs que não vi porque estou na espreguiçadeira para vossa desgraça[:D].

É assim que funcionam os agentes de propaganda e para isso que são pagos.

Um governante Europeu diz, escreve mesmo, algo que não é favorável ao regime sionista e leva logo com os agentes em cima.

É apenas didático. Tirem as conclusões que quiserem.

Basta a palavra "sionista" para detectar de imediato as tendências anti-semitas.

Bloco de Esquerda no seu melhor? Ou pior? [:D][:D]

As coisas com nome próprio, são designadas pelo seu nome próprio.
É normal espectável em nome do bom rigor.

Como tive oportunidade de referir já: Israelitas são diferente de sionistas. Uma pessoa pode ser israelita sem ser necessariamente radical sionista.

​​​​​​

Última edição:
Esta conversa parece um diálogo de surdos.

Qualquer pessoa minimamente informada conhece a famosa paliwood, as fotos de outros cenários de guerra que são falsamente apontados à palestina, os filmes falsos de "atores" cobertos com mortalhas que se mexem quando deviam fazer de mortos civis ou a festejar ainda com a maquilhagem de sangue a escorrer.

E depois uma pessoa vai a Israel, a pensar que aquilo é pior do que o apartheid e encontra militares muçulmanos ao lado de militares judeus a conviver numa esplanada, notícias na tv sobre uma proposta de legislação, feita pelo partido muçulmano, para se aumentar os dias de férias no país, lojas de cristãos ao lado de lugares de muçulmanos, onde judeus e druzos fazem compras e se conhecem de longa data.

Epá, não estou a dizer que não há fome em gaza ou na cisjordânia, não estou a dizer que não morreram crianças e civis.

Estou a dizer que, ao lado daquela miséria toda (apesar de viverem quase de graça, com água, energia e comida fornecida por Israel) há uma democracia onde, ainda, se pode escolher como viver.

Voltar
Superior