Isso é a tua percepção?
O que eu noto é que se até há uns anos ainda se via os judeus como uns coitadinhos e herdeiros da maior desgraça Humana que algum Povo foi vítima. Muito sustentado pela publicidade da comunidade judia dos EUA.
Entretanto o Mundo pula e avança e a percepção das coisas muda radicalmente. Não que o conflito tenha escalado ou mudado significativamente, quer no tipo de acção ou no tipo de violência, quer de um lado quer do outro. A esquerdalha infiltrou-se e como é hábito, tem ali mais uma forma de combater o ocidente democrático e como quase sempre, quem berra tem sempre quem o apoie. Aquela coisa de querer ser rebelde.
Eu, nunca gostei de Israel, nunca gostei muito da forma como eles dizem que defendem e sobretudo a forma como subjugam os Palestinos. Nunca escondi isto nem pretendo fazê-lo (e sei que sou atacado por isto, sem que a malta queira ler ou interpretar ou saber da minha forma de ver as coisas). Também nunca concordei da forma como se plantou os Judeus naquela parte do Mundo (vocês também não querem que vos implantem um califado ali no Alentejo, pois não?)
Por outro lado, os fulaninhos que pululam a Palestina também não são nenhuns santos e muito menos inocentes. Não sejamos parvos. E não nos comam de cebolada.
Até lá, vamos ver imagens de desgraçadinhos a morrer de fome, de sede, de violência, etc etc, de tudo o que o ser humano tem de pior. E os inocentes são sempre aqueles que sofrem mais em qualquer conflito, onde é que está a novidade nisto? Viajem por África e vão ficar a quantidade de malta que todos os dias foge dos lugares onde moram e se subjugam aos interesses capitalistas através das acções de milícias e movimentos separatistas ou terroristas.
Por mim, já tinha terraplanado aquela parte do globo, ia tudo com o falo. Acabar com um e com outro, porque como já disse e o escrevi aqui há muito, se não sabem viver um com o outro, acaba-se com tudo. Acabava-se com o orgulho de um e outro, com a ganância, com a indiferença, com as constantes faltas de respeito, etc etc.