[Política] guerra na palestina

Marx judeu?!..... Bom, a cegueira ideológica tem destas coisas.... Disparates em cima de disparates. È o que se aprende nas tertúlias de verão do BE.

Talvez fosse melhor concentrarem-se no anti-semitismo. A cartilha já está elaborada pelos dirigentes do BE e poupa-se nos disparates e na burrice.

E os Judeus são Nazis.. que é o que se ouve por estes dias..

O que acho particularmente interessante neste debate de hoje é a evidente cegueira e demência colectiva do mundo actual...

Eu disse que Marx e Trotsky eram judeus para mostrar ao Jimbo, que odeia comunismo, que esta ideologia foi construida por pessoas nascidas e criadas em famílias judias.

Ficaram todos extremamente irritados e começaram os jogos habituais de distorção e invenções para demonstrar que fui apanhado não sei em quê...

Factos são sempre factos. Interpretações e opiniões não são factos.

Lamento discordar mas não é nada disso que está em causa.

O meu post era direcionado a Jimbo que tem um percurso neste fórum bem conhecido relativamente a comunismo.[;)]

Eu disse que Marx e Trotski eram judeus porque é verdade e porque isso significa que o comunismo, apesar de ser anti-religião, foi "desenhado" por pessoas com matriz de formação judia.

Isso pode ser facilmente verificado uma vez que são factos.

Marx abominava a religião mas eu nunca disse que era religioso. Não metam na minha boca palavras que eu não disse.

Reformulando a pergunta, o que um bo​lchevista tem a ver com a criação e pensamento comunista, e o Engels era judeu? Provavelmente usaste o “ChatoGPT” “lista de comunistas + judeus”, não?

Tanta comichão porque o Eduardo disse uma verdade inconveniente. A mente humana é mesmo uma coisa fantástica. Fechar os olhos ou mesmo apoiar o genocídio de pessoas inocentes porque são de uma raça que vocês não gostam, neste caso Árabes, tenham vergonha, vocês não têm qualquer moral para criticar o putin ou qualquer outro genocida. Nojo.

O que acho particularmente interessante neste debate de hoje é a evidente cegueira e demência colectiva do mundo actual...

Eu disse que Marx e Trotsky eram judeus para mostrar ao Jimbo, que odeia comunismo, que esta ideologia foi construida por pessoas nascidas e criadas em famílias judias.

Ficaram todos extremamente irritados e começaram os jogos habituais de distorção e invenções para demonstrar que fui apanhado não sei em quê...

Factos são sempre factos. Interpretações e opiniões não são factos.

Isso é mais preocupante (para ti), porque não consegues perceber o que fizeste ali naquele post.

as alegações não são só essas, mas que ele era líder de uma célula do Hamas, responsável por ataques actuais.

se isso for verdade, justifica-se o ataque dentro do que é a dinâmica desta guerra

Sim, se isso for verdade, nada a dizer, o HAMAS tem que ser exterminado, como grupo terrorista que é.

Mas caro jimbo, tenho muitas dúvidas sobre isso. A mim parece-me mais que a Al Jazeera e estes jornalistas eram incómodos para Israel por transmitirem o que se passa em Gaza (e também alguma propaganda anti-Israel, claro) e Israel forjou provas falsas para justificar estes assassinatos.

Mas isto é apenas a minha perceção, não conheço a verdade. Não acredito é logo no que diz Israel ou o HAMAS. A propaganda e a mentira são armas que eles usam com frequência. Nas guerras, a primeira vítima é a verdade.

Voltar
Superior