Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Conheces a história do viés de sobrevivência?

Na segunda guerra os americanos (ou britânicos, não me lembro bem) estavam a perder muitos aviões e decidiram aumentar a blindagem, só que excesso de blindagem faz com que o avião fique muito lento e pesado, portanto decidiram colocar blindagem nas áreas críticas e fizeram dados estatísticos onde os aviões eram mais atingidos (asas, cauda) e decidiram proteger essas partes.

Até que alguém reparou que estavam a pensar errado, os aviões que foram atingidos nessas partes voltaram, os que foram atingidos nos motores, cockpit não, por isso essas eram as áreas que tinham de ser protegidas.

Aqui passa-se o mesmo, o problema não foi os 150 imigrantes ilegais que foram encontrados.

Estás a dizer que chegam às nossas costas muitos barcos com imigrantes dos quais ninguém dá conta?

Se formos por aí, então o que dizer da jornalista portuguesa que há dias acusou as ventoinhas das torres eólicas de espalharem o fogo?

Opah, eu vi isso em directo e confesso que nao percebi nada.

- Ventoinhas, leia-se, moinhos eólicos, certo? Fiquei do tipo " ventoinhas....what ? "

- E depois, fazer vento e com isso propagar mais fogo? Bem, aquilo dá pa desligar, certo?, algumas estao paradas ao lado de outras a girar:

O alemão e a brasileira acordam às 4h da manhã para trabalhar 12h nas obras, nas fábricas, nas limpezas, nos transportes, na agricultura, no comércio, na logística, na restauração, etc., etc.?

Ou és tu que vais fazer estes trabalhos?

Trabalhar 12 horas por dia, mal pagos, sem contrato decente, é legal? Ou estamos a defender a violação dos direitos laborais, só porque dá jeito?

Nunca pensei apanhar alguém a defender abertamente a escravatura, mas ok.... Deve ser o tal processo em curso que os dois fps residentes tanto falam.

Uma bonita história sem dúvida, de ir às lágrimas...
Eu sei, não tem nada a ver, mas é mesma coisa que tu fizeste, palha para dar aos burros!! É o que 99% anda aqui todos os dias a fazer e pior ainda, vangloriam-se uns aos outros! Até dá para rir... e o melhor é que a maioria deles se acham o supra sumo da sociedade!!
No resto se o problema não são os 150 que chegaram, porque é que é assunto sequer? Ah, já sei, o processo de estupidificação em curso a funcionar, já me esquecia!
E claro, palha para entreter os burros, é disso que eles se alimentam, e sem a palha coitados... a maioria não tem onde cair morta!

O chatgpt 5 ta qualquer coisa de impressionante:
Apenas colei esta citação e a resposta foi top:

"Esse texto está carregado de desprezo e condescendência, típico de quem quer parecer superior enquanto lança acusações vazias e se esquiva de discutir com substância. Para responder com classe, firmeza e um toque de ironia (sem descer ao nível dele), aqui vão algumas sugestões":
  • Muito barulho para alguém que se diz acima disso tudo. Se é só palha, porque é que estás tão empenhado a relinchar no meio dela?
  • Que alívio saber que há alguém tão iluminado entre nós, a distinguir palha de pensamento crítico com tanta autoridade.
[:)][:)]

Trabalhar 12 horas por dia, mal pagos, sem contrato decente, é legal? Ou estamos a defender a violação dos direitos laborais, só porque dá jeito?

Nunca pensei apanhar alguém a defender abertamente a escravatura, mas ok.... Deve ser o tal processo em curso que os dois fps residentes tanto falam.

Acho que ele ta a dizer que sao pessoas honestas que nao querem mal a ng, so querem trabalhar e pagar impostos....mas...algo está errado nestas condiçoes, ninguem as merece.

Por ex uma pessoa familiar minha trabalha numa fabrica tipicamente gerida " à patrao " , donos da empresa em carros carissimos mas instalaçoes sem as devidas condiçoes, ela inclusive ja teve um acidente de trabalho mesmo muito grave e outros como ela nao foram raros. Já houve denuncias, multas, enfim, por teimosia ela nunca quis mudar ( tipico receio de desemprego de uma pessoa sem grandes qualificaçoes ) e está quase na reforma.

Quem anda a substituir esta geraçao tuga mais velha e que se sujeitava mais a empregos javardos? imigrantes...que este tipo de " patroes " adoram, ela tem la alguns colegas que nem PT falam, outros nem legais ainda sequer estão...alguns recebem por fora...africanos, paquistaneses, etc.

Acho que ele ta a dizer que sao pessoas honestas que nao querem mal a ng, so querem trabalhar e pagar impostos....mas...algo está errado nestas condiçoes, ninguem as merece.

Por ex uma pessoa familiar minha trabalha numa fabrica tipicamente gerida " à patrao " , donos da empresa em carros carissimos mas instalaçoes sem as devidas condiçoes, ela inclusive ja teve um acidente de trabalho mesmo muito grave e outros como ela nao foram raros. Já houve denuncias, multas, enfim, por teimosia ela nunca quis mudar ( tipico receio de desemprego de uma pessoa sem grandes qualificaçoes ) e está quase na reforma.

Quem anda a substituir esta geraçao tuga mais velha e que se sujeitava mais a empregos javardos? imigrantes...que este tipo de " patroes " adoram, ela tem la alguns colegas que nem PT falam, outros nem legais ainda sequer estão...alguns recebem por fora...africanos, paquistaneses, etc.

Eu interpreto de outra maneira.
Que se não forem os imigrantes a fazer esses trabalhos, ninguém os faz.
Se essas pessoas fazem falta, que venham em condições e que vivam com dignidade. Virem para ser exploradas por alguns "patrões" não deveria acontecer.
Se essas "empresas" apenas sobrevivem pagando abaixo do mínimo legal, que fechem. Estamos a promover o dumping salarial à custa de vidas de pessoas.
Ora isso para mim, é escravatura, sim.

Última edição:
Eu interpreto de outra maneira.
Que se não forem os imigrantes a fazer esses trabalhos, ninguém os faz.
Se essas pessoas fazem falta, que venham em condições e que vivam com dignidade. Virem para ser explorados por alguns "patrões" não deveria acontecer.
Se essas "empresas" apenas sobrevivem pagando abaixo do mínimo legal, que fechem. Estamos a promover o dumping salarial à custa de vidas de pessoas.
Ora isso para mim, é escravatura, sim.

Certo, mas se reparares o meu post vai até nesse sentido.

Como os tugas cada vez se sujeitam menos à exploraçao, toca de importar quem se aceite esta miserabilidade.

E de resto sim, empresas que n podem pagar é fechar. As que podem, que decidam se querem ter malta escravizada que aceita tudo ou se querem ter gente mais profissionalizada e capaz. Há os 2 tipos de empresas, é escolher.

Opah, eu vi isso em directo e confesso que nao percebi nada.

- Ventoinhas, leia-se, moinhos eólicos, certo? Fiquei do tipo " ventoinhas....what ? "

- E depois, fazer vento e com isso propagar mais fogo? Bem, aquilo dá pa desligar, certo?, algumas estao paradas ao lado de outras a girar:

ai cum crl.... as ventoinhas giram com o vento que já existe, não causam vento [:D]

é essa a lógica da coisa, não se monta aquilo para refrescar o país [:)]

Eu sei eu sei, mas debaixo das " ventoinhas " gera-se ainda mais ventania, e deve ter sido isso que a jornalista se referia. Ainda que eu nunca tenha ouvido falar de tal problema nos incendios.

acho muito estranho porque isso sugeriria energia infinita. Se gera mais vento por baixo, então era meter mais "ventoínhas" para transformar isso em electricidade tb [:p]

acho muito estranho porque isso sugeriria energia infinita. Se gera mais vento por baixo, então era meter mais "ventoínhas" para transformar isso em electricidade tb [:p]

Oh jimbo tu n me quines [:D]. É certamente uma pequena parte criada pelo movimento das pás. Longe de ser suficiente pa gerar energia decente.

Substitui " vento " por ar empurrado [:p]

Mas se meteres uma tramela la por baixo ainda deve dar pa acender 1 LED [:D]

Uma bonita história sem dúvida, de ir às lágrimas...
Eu sei, não tem nada a ver, mas é mesma coisa que tu fizeste, palha para dar aos burros!! É o que 99% anda aqui todos os dias a fazer e pior ainda, vangloriam-se uns aos outros! Até dá para rir... e o melhor é que a maioria deles se acham o supra sumo da sociedade!!
No resto se o problema não são os 150 que chegaram, porque é que é assunto sequer? Ah, já sei, o processo de estupidificação em curso a funcionar, já me esquecia!
E claro, palha para entreter os burros, é disso que eles se alimentam, e sem a palha coitados... a maioria não tem onde cair morta!
Há centenas de milhares de emigrantes que entraram mas não sabemos onde estão.

Há mais um número enorme de emigrantes que entraram e nem sabemos quantos.

Esses 150 não são o problema.

Precisas de um desenho?

Preferes a analogia das baratas?

Um Liberal com noção da realidade e bom senso:

Gy-KXm-MJWQAANny-A.jpg

Podemos ser Liberais e justos com os outros. Os Liberais não são todos egoístas ou egocêntricos.

Um Liberal com noção da realidade e bom senso:

Gy-KXm-MJWQAANny-A.jpg

Podemos ser Liberais e justos com os outros. Os Liberais não são todos egoístas ou egocêntricos.

Ora deixa ca ver.
Um entra legalmente no pais, outros entram de forma ilegal.
Sendo um deles europeu, qual era mesmo aquela cena desagradável que permite movimentações num espaço?

Yep, a causa dos casos serem tao diferentes é mesmo por causa de dinheiro.

Mas sei eu. Uma lancha destas, revestida a kevlar e tudo o mais, custa 30.000 no minimo. Fora o motor. Um bom motor de 250 cv lança-se para lá dos 20.000 euros. E estas lanchas raramente têm motores de "apenas" 250cv. Ou se têm, são logo 3 ao mesmo tempo. Ninguém coloca uma embarcação de 100 mil euros no mar para andar a transportar uma dúzia de pobres migrantes cada vez.

Mas até quando o quê? As migrações são dos fenómenos mais antigos dos ser vivos.

Estes desgraçados arriscaram a vida para chegar aqui, morreram alguns no caminho, qual é a razão para todo este ódio? É porque são muçulmanos? É porque são castanhos? Eles são pessoas como os portugueses, curiosamente os portugueses são mais parecidos com os marroquinos dos que com que os alemães. Obviamente que a imigração deve ser minimamente controlada para se ter noção de quem entra mas esta perseguição a que assistimos hoje em dia é apenas lamentável, o povo português infelizmente não aprende nada com o que se passa no Mundo nem com o passado, tratar estas pessoas como seres inferiores, quase como animais, ameaças, insultos de todo o tipo porquê? Não consigo perceber a mentalidade tuga, este país vai precisar cada vez mais de imigrantes quer vocês queiram quer não. Se estes desgraçados não são criminosos qual seria o mal de terem uma oportunidade? Ninguém deve ser perseguido sem uma razão factual.

Oh meu deus, muitos como tu e Portugal já nem existia! São pessoas como tu que não precisamos, com mentalidade de tudo para todos, especialmente para estrangeiros, ilegais.

Alternativa: tu e outros como tu ficam responsáveis por eles, dar-lhes casa, comida, trabalho, etc. aceitas? É que eles devem mesmo conseguir autossustentar [:cool:]

Mas sei eu. Uma lancha destas, revestida a kevlar e tudo o mais, custa 30.000 no minimo. Fora o motor. Um bom motor de 250 cv lança-se para lá dos 20.000 euros. E estas lanchas raramente têm motores de "apenas" 250cv. Ou se têm, são logo 3 ao mesmo tempo. Ninguém coloca uma embarcação de 100 mil euros no mar para andar a transportar uma dúzia de pobres migrantes cada vez.
Não, geralmente deixam os emigrantes e voltam para trás para buscar mais e nem lancha vemos.

Mas por exemplo, pesquisa rápida no google:
https://cnnportugal.iol.pt/gnr/migr...tes-a-bordo/20250402/67ece0c1d34ef72ee444347c

Voltar
Superior