Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Isso das fronteiras maritimas e terrestres nao sei se está pior agora do que antigamente mas é algo que sempre se relatou, lanchas com droga, imigrantes ilegais, neste caso por terra e mar, e curiosamente inclusive em países de primeiro mundo.

Convinha ser algo que nao estivesse a definhar.

Há uns anos aquele zequinha fugiu de caxias, meteu-se num carro e atravessou pa espanha, madrid, onde apanhou aviao pa Israel.

Ok que ele apresentou o passaporte israelita e foi assim que safou mas dá que pensar. Fronteiras abertas tem um preço.

Deviam ser detidos até poderem ser deportados..

Mas tambem é interessante ver a diferença de tratamento em relação aos outros milhares de ilegais que ai andam.

- Colocar uma pulseira electrónica em cada um, depois de os identificar (se é que é possível) - Cuidar deles até organizar o repatriamento
- Calcular gastos directos e imputação de “overheads” e apresentar a fatura ao Rei de Marrocos.

"Ah e tal, isto não pode ser assim"....

Não?
Pois estes 38 têm de ser um exemplo, é preciso enviar um sinal claro de que Portugal não permitirá este tipo de invasão e infiltração

My rule! 😬

- Colocar uma pulseira electrónica em cada um, depois de os identificar (se é que é possível) - Cuidar deles até organizar o repatriamento
- Calcular gastos directos e imputação de “overheads” e apresentar a fatura ao Rei de Marrocos.

"Ah e tal, isto não pode ser assim"....

Não?
Pois estes 38 têm de ser um exemplo, é preciso enviar um sinal claro de que Portugal não permitirá este tipo de invasão e infiltração

My rule! 😬

É só copiar o que fazem os Marroquinos quando ilegais vão de Portugal para lá, eles tratam logo das coisas como deve ser.

https://x.com/donocooperativa/status/1954538976213131266

530362480_1306309534868967_6885763429962277267_n.jpg

[:D]apr:)
Se isso for realmente assim, daqui a meia dúzia de dias, já perderam o rasto a metade deles.

Bem, respondendo um pouco ao meu post mais acima, encontrei isto, relativo aos ultimos 5 anos...

https://expresso.pt/sociedade/migra...anos-chegaram-pelo-menos-147-pessoas-53fec7b1

A minha questao é se outros sao intercetados pelas autoridades ?

Num dos casos do link acima diz que enquanto alguns aguardam decisao sobre pedido de asilo, alguns "desapareceram "....

Eu nao sei se é facil detectar estas embarcaçoes ou nao mas tb sei que nao é algo inedito e muito menos no sul da europa.

No norte de Espanha até já semi submesríveis deram à costa, carregadinhos de droga.....vindos da america do sul !!!!

Um grave problema para o país, em 5 anos chegaram 150 gajos...
o melhor é comprar mais 10 submarinos para controlar a costa marroquina.

Pois...percebo o teu ponto, so nao sei se estes valores sao " inevitáveis " em países de primeiro mundo ou se há algo a melhorar de forma urgente.

Eu sei que este topico passou a ser o topico de odio aos imigrantes em vez de se debater o real problema da imigraçao ilegal que é assunto que preocupa qualquer país de primeiro mundo.

Honestamente faz-me mais confusao a fronteira terrestre. Nas alturas ultra especiais que se controla a fronteira apanha-se 1 pilha de lixo, droga, armas, etc e era mais um ponto de controlo de transito. E controlar nao é o mesmo que fechar.

Um grave problema para o país, em 5 anos chegaram 150 gajos...
o melhor é comprar mais 10 submarinos para controlar a costa marroquina.

Quando um desembarque ilegal, calhar numa praia algarvia apinhada de turistas ingleses, e estes ficarem estupidificados com a ausência de qualquer segurança, para com as suas famílias, e começarem a enviar informação para os tabloides em Londres, talvez aí os vendilhões do Minho amochem.

Os algarvios e respectivo turismo, devem ver estes acontecimentos como um perigo estratégico, para o Algarve, e sua exposição mediática internacional.

Pois...percebo o teu ponto, so nao sei se estes valores sao " inevitáveis " em países de primeiro mundo ou se há algo a melhorar de forma urgente.

Eu sei que este topico passou a ser o topico de odio aos imigrantes em vez de se debater o real problema da imigraçao ilegal que é assunto que preocupa qualquer país de primeiro mundo.

Honestamente faz-me mais confusao a fronteira terrestre. Nas alturas ultra especiais que se controla a fronteira apanha-se 1 pilha de lixo, droga, armas, etc e era mais um ponto de controlo de transito. E controlar nao é o mesmo que fechar.

A mim parece-me que este país passou a ser o tópico de ódio aos imigrantes e de repente deixou-se de debater imigração ilegal e pior que tudo, deixou-se de debater o país e os seus problemas sérios. Quem escolheu despejar a sua frustração nos imigrantes passou a aceitar todo o lixo politico que se produz, desde quem o produza carrega na narrativa anti-imigrante. Até aceitam as ideias antigas da esquerda radical! Já não há bom senso que chegue para se debater com uma pessoa assim, como tem sido bom exemplo os teus esforços herculanos com o user carloscolin em que bates sempre com estrondo contra uma parede.

Acho que existe algum drama exagerado relativamente ao impacto do barco na situação actual...

A grande maioria dos imigrantes ilegais chegam a Portugal por avião e entram descontraidamente sem stress nenhum e ninguém quer saber.

Esses desgraçados que chegam de barco têm uma coragem tal que, por si só, quase que merecem um posto de trabalho.[:cool:]

Vamos lá ver se não expulsamos também os dois Canadairs marroquinos a caminho [:D]

Que coincidência do caraças...

O que é que uma coisa tem a ver com outra?

Não foram marroquinos (se é que são todos marroquinos) que legalmente quiseram vir para Portugal, o que não faltam são situações em que as relações institucionais não tem nada a ver com situações de crise.

Não estamos a expulsão de marroquinos do país, estamos a expulsar ilegais que chegaram ao país (pelo menos é isto que esperamos que aconteça e aconteça o mais rapidamente possível independentemente do pais de origem)

O que é que uma coisa tem a ver com outra?

Não foram marroquinos (se é que são todos marroquinos) que legalmente quiseram vir para Portugal, o que não faltam são situações em que as relações institucionais não tem nada a ver com situações de crise.

Não estamos a expulsão de marroquinos do país, estamos a expulsar ilegais que chegaram ao país (pelo menos é isto que esperamos que aconteça e aconteça o mais rapidamente possível independentemente do pais de origem)

Era só um comentário. Em diplomacia internacional : tudo é possível.
Basta um despacho do ministério e legalizam-se em 3 tempos como gesto de respeito pela solidaredade dos marroquinos que nos ajudam neste momento difícil.

Acho que existe algum drama exagerado relativamente ao impacto do barco na situação actual...

A grande maioria dos imigrantes ilegais chegam a Portugal por avião e entram descontraidamente sem stress nenhum e ninguém quer saber.

Esses desgraçados que chegam de barco têm uma coragem tal que, por si só, quase que merecem um posto de trabalho.[:cool:]

Claro!

Em Italia e Espanha tambem começaram por vir em botes de 20, 30 pessoas...
um bote por semana, depois dois, três, quatro por dia até aquilo que hoje se conhece..

Voltar
Superior