REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Boas! estive a fazer a revisão e reparei que o motor do AC está a babar óleo para cima do filtro, alguma ideia como resolver?
Nem sabia que o motor AC tinha óleo.

Attachments

• photo186102.jpg
    photo186102.jpg
    177.5 KB · Views: 0
sim , os compressores de AC usam óleo , caso contrario gripavam imediatamente .

tens uma fuga logicamente, e provavelmente terás fuga de gás, em todo o caso, vais ter que fazer um carregamento de gás se reparares a fuga .

Esse filtro está bem apertado?
Sim está bem apertado. O óleo ficava de volta do filtro e não na zona da borracha.

Hoje de manhã estive a ver melhor e estava mesmo a pingar do parafuso, estava desapertado. Apertei e parece-me que consegui resolver o problema.

Se tudo correr bem, "em breve" a Doblo estará a fazer uma revisão profunda para ir para o Alaska :)

Muito obrigado a todos !

Last edited:
Sim está bem apertado. O óleo ficava de volta do filtro e não na zona da borracha.

Hoje de manhã estive a ver melhor e estava mesmo a pingar do parafuso, estava desapertado. Apertei e parece-me que consegui resolver o problema.

Se tudo correr bem, "em breve" a Doblo estará a fazer uma revisão profunda para ir para o Alaska :)

Muito obrigado a todos !

Tanto melhor assim sendo.

Será outra viagem que farás a "reportagem"?

A típica castanhada das pastilhas na Bmw...

Bmw Z4 M40i G29 Auto. Serviço de pastilhas dianteiras, pastilhas de origem fizeram 103 mil kms e ainda davam para mais 2 mil kms, portanto dá-se o desconto.

Bmw Automotor Premium Velázquez Málaga.

iPhone%20-%20Foto%202025-09-17%2012_13_00.png

Por acaso pastilhas é aquele serviço que dificilmente algum dia farei na marca.

Embora ambos os casos sejam assaltos à mão armada, custa-me menos largar 270€ por uma revisão pequena (só óleo e filtro) na Mercedes como fiz há duas semanas, do que largar o que eventualmente me pedirão para trocar um par de pastilhas.

Bmw Z4 M40i G29 Auto. Serviço de pastilhas dianteiras, pastilhas de origem fizeram 103 mil kms e ainda davam para mais 2 mil kms, portanto dá-se o desconto.

:sh) dava para comprar o meu carro, também o carro que é não admira ....

Last edited:
Sou só eu que tenho a panca de meter os filtros todos de uma revisão da mesma marca?

Há gente que se guia pelos preços, outros é o que estiver disponível....outros pela preferência de determinada marca....

600 paus para mudar umas pastilhas :sh)

Boas!
Saga fuga de óleo do AC, continua. Mesmo não usando, estava a cair óleo, tentei apertar mais um pouco e puff lá parti o parafuso.
Enfim, agora são 2 problemas. Se não usar o AC haverá problema?

Attachments

• photo186377.jpg
    photo186377.jpg
    266 KB · Views: 0
Estes discos e pastilhas já terão acamado?

Fizeram cerca de 500km, mas ainda vejo ali umas marcas heterogéneas no disco, e não uma camada uniforme.

Apesar de terem sido lubrificadas com plastilube, o carro está a chiar na travagem e nunca chiou.

Discos TRW + pastilhas Brembo.

IMG-0025.jpg

Vou fazer umas 5 ou 6 travagens fortes tipo 80-20km/h, mas a continuar a chiadeira, é para riscar a marca Brembo.

Estes discos e pastilhas já terão acamado?

Fizeram cerca de 500km, mas ainda vejo ali umas marcas heterogéneas no disco, e não uma camada uniforme.

Apesar de terem sido lubrificadas com plastilube, o carro está a chiar na travagem e nunca chiou.

Discos TRW + pastilhas Brembo.

Vou fazer umas 5 ou 6 travagens fortes tipo 80-20km/h, mas a continuar a chiadeira, é para riscar a marca Brembo.

Acaba por ser chato/incomodativo, mas desde que trave...

Há muitos anos (há uns 15 anos ou até mais), num carro que levou discos e pastilhas BOSCH, o mesmo chiava sempre... só quando o sistema estava quente, é que não... e mesmo assim, a baixas velocidades, mesmo a quente, em muitas das vezes chiava.

Quase que parecia como os carros com discos "especial de corrida" 😅

Acaba por ser chato/incomodativo, mas desde que trave...

Há muitos anos (há uns 15 anos ou até mais), num carro que levou discos e pastilhas BOSCH, o mesmo chiava sempre... só quando o sistema estava quente, é que não... e mesmo assim, a baixas velocidades, mesmo a quente, em muitas das vezes chiava.

Quase que parecia como os carros com discos "especial de corrida" 😅

Aqui chia na primeira travagem, se travar 5 segundos depois já não chia.

Agora tenho a minha namorada a questionar o que raio foi feito, dado que o carro “travava bem” (mesmo com os discos no estado em que mostrei na página anterior) e não chiava e agora chia :sh)

Realmente!

Ou é ilusão óptica da foto mas á primeira vista vista parece que o disco tem um calo enorme.

Eu uso pastilhas e discos brembo , disco normal e pastilha XPTO que não suja ou suja menos , o carro trava muito bem mas de longe a longe faz um pouco de chiado só em baixa velocidade quase a parar mas é de vez em quando tipo uma vez por mês ou duas .

Back