Alfa Romeo

A Alfa preciso de uma gama completa de carros bonitos e de qualidade, ter dois ou três carros não chega.

E se calhar também precisa de ajustar/baixar os preços.

Não precisa de ajustar preços, desde que o que compras seja proporcional ao que recebes, até porque marcas como estas não podem entrar em guerras de preços.
Neste momento tem de melhor stands de vendas (como fez a cupra), qualidade de atendimento, oficinas, etc.

desktop.png
.

Para mim 90% do que falta à Alfa é ter concessionários próprios e atendimento mais personalizado. O que acontece com a Cupra por exemplo. Que têm stands todos xpto em termos de design. Dá logo outra confiança.

Yep,.. Agora lembrei-me da saudosa Mardis na Rua Luciano Cordeiro (Lisboa)...[s)]

A Alfa é terrivel... O meu Stelvio teve um toquezito miseravel, basicamente era pintar o choques da frente e substituir a grelha e o simbolo.
O seguro deu autorização para reparação em 15 de Julho, a reparação foi feita em 16 de Setembro porque demoraram 2 meses a arranjar uma grelha para um carro com 3 anos que ainda é vendido novo.
Como é que com este serviço querem vender carros, quanto mais segmento premium?
Um carro que entre la com um grande estouro, basicamente é irreparável ou demoram 2 anos a fazer-lo.

A Alfa é terrivel... O meu Stelvio teve um toquezito miseravel, basicamente era pintar o choques da frente e substituir a grelha e o simbolo.
O seguro deu autorização para reparação em 15 de Julho, a reparação foi feita em 16 de Setembro porque demoraram 2 meses a arranjar uma grelha para um carro com 3 anos que ainda é vendido novo.
Como é que com este serviço querem vender carros, quanto mais segmento premium?
Um carro que entre la com um grande estouro, basicamente é irreparável ou demoram 2 anos a fazer-lo.

Agosto pelo meio e Itália? (e Portugal)...já foste com sorte, tecnicamente só demorou 1 mês :-)

Agosto pelo meio e Itália? (e Portugal)...já foste com sorte, tecnicamente só demorou 1 mês :-)
Por acaso era algo que não incomodava nada, quase nem se via o dano e andei á vontade.
Mas 2 meses?? Fdx...
A estimativa de tempo de reparação era 1 dia, acabaram por ser 5... Faltavam uma molas que obviamente não havia em stock e demoraram 5 dias a arranjar e quer-me parecer que as roubaram a outro Stelvio que pra lá andava 😄
Ja precisei de um daqueles fender flare que leva nos guarda lamas da frente, encomendei e supostamente demoraria 2 semanas, ao fim de 2 meses e meio nada... andavam sempre a adiar, tive de acabar por comprar na Net e cancelar a encomenda.
É como eu digo, um acidente a sério e é irreparavel.
É como dizes... Alfices.

Para mim 90% do que falta à Alfa é ter concessionários próprios e atendimento mais personalizado. O que acontece com a Cupra por exemplo. Que têm stands todos xpto em termos de design. Dá logo outra confiança.

O mais importante era serem mais agressivos como os alemães para empresas. Mas cada vez mais penso que os alemães têm um cartel para dominar o mercado premium a seu bel prazer.

Por acaso era algo que não incomodava nada, quase nem se via o dano e andei á vontade.
Mas 2 meses?? Fdx...
A estimativa de tempo de reparação era 1 dia, acabaram por ser 5... Faltavam uma molas que obviamente não havia em stock e demoraram 5 dias a arranjar e quer-me parecer que as roubaram a outro Stelvio que pra lá andava 😄
Ja precisei de um daqueles fender flare que leva nos guarda lamas da frente, encomendei e supostamente demoraria 2 semanas, ao fim de 2 meses e meio nada... andavam sempre a adiar, tive de acabar por comprar na Net e cancelar a encomenda.
É como eu digo, um acidente a sério e é irreparavel.
É como dizes... Alfices.
Atrasos a nível de peças acontece em várias marcas. Não é por aí. A excepção é a Tesla porque só tem um modelo e tem uma filosofia super eficiente.

É triste. Mas ao mesmo tempo, se é o necessário para salvar a marca, mais vale. Também muitas críticas houve com a Volvo e a marca continua a apresentar bons produtos e safou-se... ao contrário da Saab.

A Saab nunca conseguiria sobreviver de qualquer forma. A Suécia com um mercado relativamente pequeno não conseguiria ter duas marcas nacionais e ainda por cima de luxo. Depois a concorrência alemãs arrasa com tudo a nível de agressividade comercial. Muito fez a GM, sem a GM a Saab teria fechado portas ainda mais cedo. Eu sei que os europeus gostam muito de bater nos EUA (por ignorância e inveja) mas a verdade é que manter a Saab era inviável.

A Saab nunca conseguiria sobreviver de qualquer forma. A Suécia com um mercado relativamente pequeno não conseguiria ter duas marcas nacionais e ainda por cima de luxo. Depois a concorrência alemãs arrasa com tudo a nível de agressividade comercial. Muito fez a GM, sem a GM a Saab teria fechado portas ainda mais cedo. Eu sei que os europeus gostam muito de bater nos EUA (por ignorância e inveja) mas a verdade é que manter a Saab era inviável.

Acho que não percebeste o meu ponto. O tamanho do mercado da Suécia é indiferente - hoje em dia, não há marca europeia que não tenha de cobrir vários países para sobreviver - seria verdade para a Saab, como hoje é verdade para a BMW, Mercedes ou Audi.

O ponto que queria dizer, é que os puristas diziam que vender a Saab aos chineses, ia fazer a marca "perder a sua identidade" mas a Volvo provou que isso não é necessariamente verdade. A Volvo hoje continua a fazer bons produtos e a ter como prioridade a segurança, como sempre teve.

Não se quis vender a Saab aos chineses, respeitou-se os puristas, mas a Saab faliu. O que é melhor melhor? Deixar falir ou continuar como a Volvo?

Talvez um dia, eventualmente alguém recupere a marca como se fez com a MG...

Atrasos a nível de peças acontece em várias marcas. Não é por aí. A excepção é a Tesla porque só tem um modelo e tem uma filosofia super eficiente.
Ja comprei muita peça pra BMW por exemplo e ate coisas para E36 tens em stock, mesmo coisas pequenas e peças sem ser de desgaste... Um torpedo por exemplo, uma ocasião fui á BMcar em Braga buscar umas coisa soara um E36 e lembrei de perguntar pelo torpedo e eles tinham em stock lá.
Na Alfa isso é impensavel mesmo para modelos em produção, quanto mais para modelos descontinuados há mais de 20 anos.

Back