Roteiro das Francesinhas

Numa ida a Braga a trabalho fui experimentar a tão famosa taberna belga com uns colegas.
Penso que sucumbiu à própria fama.

Muita gente, muita espera, o que estraga a experiência! E ir às 4 da tarde para não ter espera também estraga a experiência[:cool:], fui lá para jantar a horas de jantar. Bem mas isso é o que é e só vai quem quer. (um sistema de reservas resolvia a situação).

Sucumbiu porque como tem muita gente o staff deve estar instruído para despachar e não combina com o preço pago, serviço mediano a medíocre.
O bife foi o que mais desiludiu, fraco.
O molho é de facto muito bom para quem gosta do estilo e há mesmo muito gente a gostar! Mas tudo o resto foi mediano.
A fatura foi para a empresa, mas pelo que vi um melão com presunto a dividir, uma francesinha, uma dose de batatas, uma sobremesa, um café e uma simples somersby passou de 25€. Não é um preço de outro mundo mas não combina nem de longe nem de perto com o que oferecem e o molho não salva tudo.

Já agora, outro dia fui de propósito ao sitio onde dizem que inventaram francesinha moderna no porto, o Rregaleira, só tenho uma coisa a dizer, fujam.

Podias ter ido a real taberna. dentro do estilo, é preferível. Não me recordo se aceitam reservas. Na belga aceitam reservas, mas para almoçar. ao jantar é tudo ao molho. Mas apanhaste a mesma desilusão que eu apanhei há uns anos atrás. Com a agravante que para o meu palato o molho é nojento.

Numa ida a Braga a trabalho fui experimentar a tão famosa taberna belga com uns colegas.
Penso que sucumbiu à própria fama.

Muita gente, muita espera, o que estraga a experiência! E ir às 4 da tarde para não ter espera também estraga a experiência[:cool:], fui lá para jantar a horas de jantar. Bem mas isso é o que é e só vai quem quer. (um sistema de reservas resolvia a situação).

Sucumbiu porque como tem muita gente o staff deve estar instruído para despachar e não combina com o preço pago, serviço mediano a medíocre.
O bife foi o que mais desiludiu, fraco.
O molho é de facto muito bom para quem gosta do estilo e há mesmo muito gente a gostar! Mas tudo o resto foi mediano.
A fatura foi para a empresa, mas pelo que vi um melão com presunto a dividir, uma francesinha, uma dose de batatas, uma sobremesa, um café e uma simples somersby passou de 25€. Não é um preço de outro mundo mas não combina nem de longe nem de perto com o que oferecem e o molho não salva tudo.

Já agora, outro dia fui de propósito ao sitio onde dizem que inventaram francesinha moderna no porto, o Rregaleira, só tenho uma coisa a dizer, fujam.
O bife sempre foi fraco lá.

Brasão
capa negra 2
Tropical ...

Apesar da vista no Brasão, e da mousse do chocolate top...
preferi a capa negra 2 ou tropical

Click image for larger version  Name:	20250626_131344.jpg Size:	105.5 KB ID:	14612491

Last edited:
Recentemente descobri a Cervejaria Lince 16 em Aveiro. Pessoal muito simpático, boa decoração mas o espaço já é antiquado. Batatas caseiras, bem fritas. A francesinha é, até ao momento, a melhor de Aveiro.

Aconselho a quem não possa fazer mais uns kms e ir ao Porto.

Lince16.jpg

Attachments

• Lince16.jpg
    Lince16.jpg
    133.8 KB · Views: 0
Last edited:
Recentemente descobri a Cervejaria Lince 16 em Aveiro. Pessoal muito simpático, boa decoração mas o espaço já é antiquado. Batatas caseiras, bem fritas. A francesinha é, até ao momento, a melhor de Aveiro.

Aconselho a quem não possa fazer mais uns kms e ir ao Porto.

Já lá fui e também gostei bastante, mas para mim, de momento, a melhor é a do Cufra.

Como sempre nada a apontar.
d560698434e6443a5563db5230090135.jpg
dd88590f485ce5bb56b7a473234e66fc.jpg

Eu no molho de francesinha o que gosto é o gosto ácido e uma boa carne.

A malta do Invictus vem do café Royal em Penafiel antes de o passarem há 24 anos atrás e o molho continua o mesmo desde que me lembro.

Outra que adorava era o do Brasão no outro lado da rua.

Quando era chavalo muitos dos meus lanches eram no café Royal,sou do Sameiro e entre cachorros especiais,francesinhas e moelas era uma maravilha,depois o meu falecido pai passava por lá pagar😅

Back