O preço 26750 é chave na mão.
Quem ler o comentário supra vai pensar que se quiser um mg4 noutra cor não fica os 27500 do configurador e passa a 32000… isso é verdade?
De qualquer forma, são poucas as marcas que não colocam uma cor grátis desinteressante por forma a obrigar a que o cliente gaste mais dinheiro… O branco frigorífico até costuma ser a cor grátis.
Sobre o equipamento e bateria.. não se entende o argumento. Sempre houve diferentes versões para diferentes públicos alvo, um A45 amg também custa mais do que um A250 ou A180 etc
eu percebo que haja quem tenha preferência por carros europeus, mesmo que para isso comprem carros medíocres pelo mesmo preço, aos preços atuais. Este mg4 compete em preço com um eC3 sem rádio e sem estrelas no globalncap ou com um Renault 5 sem carregamento rápido (fator que não tinha reparado quando indiquei a versão de 25000€).
Cada um sabe da sua carteira e nem toda a gente tem as mesmas prioridades quanto à compra de carro ou gasta todo o plafond alocado pela empresa.
Olhando no global para os carros mais vendidos na Europa YTD a agosto: Dacia Sandero, Renault Clio e VW Troc, parece que o enfoque dos Europeus/RACs europeus é em carros relativamente baratos.
Olhando de forma positiva para o futuro, a Leapmotor supostamente vai fazer o B05 na Europa. Resolve 2 problemas: coloca um Stellantis EV competitivo no mercado e mantém postos de trabalho na Europa. A mim parece-me, tal como o B10, muito promissor.
Adicionalmente, sobre a virtuosidade de comprar Europeu, já houve outros setores afetados pela concorrência do leste e da Ásia no passado. Duvido que as pessoas que sofreram com isso coloquem o setor automóvel no lugar cimeiro da sua lista de preocupações, caso tenham recuperado e possam / queiram comprar automóveis novos.