Tópico dos carros eléctricos

O carro era de rent a car e tinha menos de 20000km.
Desde botões dos vidros em falta, portas a ranger e com um bater super foleiro, bancos da frente já com deformações, plásticos interiores horríveis ao tacto, alinhamentos dos plásticos interiores etc.
Numa parte do tablier parecia mesmo que faltava um pedaço de plástico, tal era a folga!
A parte do botão até dou de barato, por ser de rent a car, mas o resto é claramente falta de qualidade.
Para ter um carro com specs tão fracas e com qualidade baixa prefiro claramente ir para outras opções.

Outro com problemas nas portas electrónicas. Xiaomi Su7.

nesse caso ficaram deformadas, não é só porque os puxadores nao abriam ..
pode acontecer em qualquer carro!

Desta vez, porém, as fotos da carcaça mostram que as portas ficaram profundamente deformadas com o impacto da colisão, o que tenderia a ilibar o sistema elétrico da impossibilidade de abrir as portas e retirar o condutor do habitáculo.

Ainda assim, o mercado reagiu muito mal a este acidente: as ações da Xiaomi caíram cerca de 10% após o anúncio do mesmo, atingindo o valor mais baixo dos últimos cinco meses.

O Spring não tem uma versão sem carga rapida?

Não. Carrega a um máximo de 34kw. Mas como a bateria tem apenas 27Kw/h lá vai para a meia hora a quarenta minutos uma carga de 10-80. O R5 de 25k é todo fashion mas até um spring lhe é superior nesse aspecto. Indigente.

Não. Carrega a um máximo de 34kw. Mas como a bateria tem apenas 27Kw/h lá vai para a meia hora a quarenta minutos uma carga de 10-80. O R5 de 25k é todo fashion mas até um spring lhe é superior nesse aspecto. Indigente.

Tenho ideia que um de lá do trabalho que tem um Spring e aquilo só tem a ficha type2.

Não estou a ver qual o problema um R5 não ter carga rápida é um carro citadino, tenho um VE vai fazer 3 anos e mais de 55 mil km e durante este tempo gastei 30 euros em carregamentos rápidos (na altura tive receio e carreguei 30 euros na Miio) como tinha um prazo de 2 anos para gastar esse valor, tive que carregar sem necessidade, deu para experimentar a carga rápida [:D], do resto carreguei sempre em casa e ainda ontem fiz uma viagem de mais 300 km de autoestrada, foi e veio com a mesma carga, um carro que só faça cidade não vejo qual o problema.

Cumps

Não estou a ver qual o problema um R5 não ter carga rápida é um carro citadino, tenho um VE vai fazer 3 anos e mais de 55 mil km e durante este tempo gastei 30 euros em carregamentos rápidos (na altura tive receio e carreguei 30 euros na Miio) como tinha um prazo de 2 anos para gastar esse valor, tive que carregar sem necessidade, deu para experimentar a carga rápida [:D], do resto carreguei sempre em casa e ainda ontem fiz uma viagem de mais 300 km de autoestrada, foi e veio com a mesma carga, um carro que só faça cidade não vejo qual o problema.

Cumps

não é à toa que é o único carro do mercado que não tem carga rápida. Torna-o o brinquedo de um raio extremamente curto e inadaptado para qualquer viagem ou imprevisto. Até pode nem carregar fora muitas vezes, mas é essencial que essa possibilidade exista porque a qualquer hora pode ser precisa. Nunca compraria um carro que não tivesse carga rápida.

nesse caso ficaram deformadas, não é só porque os puxadores nao abriam ..
pode acontecer em qualquer carro!

Incrível como as fake news e a desinformação podem prejudicar tanto uma marca. Com a Tesla isso é o prato do dia, ainda há umas semanas surgiu uma notícia de um acidente com Tesla na Alemanha que ardeu e que supostamente "as portas não abriram", mas além da foto na notícia ser de um Model 3/Y e a foto do acidente ser um Model S que são modelos completamente diferentes, nesse caso um dos ocupantes escapou com vida o que significa que as portas abriram e que ele simplesmente fugiu, ou seja, o que aconteceu é que os ocupantes que morreram foi devido ao impacto e não ao facto de não terem conseguido fugir.

não é à toa que é o único carro do mercado que não tem carga rápida. Torna-o o brinquedo de um raio extremamente curto e inadaptado para qualquer viagem ou imprevisto. Até pode nem carregar fora muitas vezes, mas é essencial que essa possibilidade exista porque a qualquer hora pode ser precisa. Nunca compraria um carro que não tivesse carga rápida.

Mas o R5 tem carga rápida. A versão base é que não tem.

Nope. Mesmo a versão anterior do spring tinha carregamento rápido. Era o twingo e o megane 40 base que também não tinham.

Podes confirmar aqui:

https://ev-database.org/#group=vehi...00_3500&rs-c=0_5000&rs-y=2010_2030&s=1&p=0-10

Tenho ideia que este que falo não tem CCS, um dia deste tiro a limpo. É como o deste foto.

6lrxq30so533if7zok8ph1tl89sfkve5.jpg

O preço 26750 é chave na mão.
Quem ler o comentário supra vai pensar que se quiser um mg4 noutra cor não fica os 27500 do configurador e passa a 32000… isso é verdade?

De qualquer forma, são poucas as marcas que não colocam uma cor grátis desinteressante por forma a obrigar a que o cliente gaste mais dinheiro… O branco frigorífico até costuma ser a cor grátis.

Sobre o equipamento e bateria.. não se entende o argumento. Sempre houve diferentes versões para diferentes públicos alvo, um A45 amg também custa mais do que um A250 ou A180 etc

eu percebo que haja quem tenha preferência por carros europeus, mesmo que para isso comprem carros medíocres pelo mesmo preço, aos preços atuais. Este mg4 compete em preço com um eC3 sem rádio e sem estrelas no globalncap ou com um Renault 5 sem carregamento rápido (fator que não tinha reparado quando indiquei a versão de 25000€).

Cada um sabe da sua carteira e nem toda a gente tem as mesmas prioridades quanto à compra de carro ou gasta todo o plafond alocado pela empresa.

Olhando no global para os carros mais vendidos na Europa YTD a agosto: Dacia Sandero, Renault Clio e VW Troc, parece que o enfoque dos Europeus/RACs europeus é em carros relativamente baratos.

Olhando de forma positiva para o futuro, a Leapmotor supostamente vai fazer o B05 na Europa. Resolve 2 problemas: coloca um Stellantis EV competitivo no mercado e mantém postos de trabalho na Europa. A mim parece-me, tal como o B10, muito promissor.

Adicionalmente, sobre a virtuosidade de comprar Europeu, já houve outros setores afetados pela concorrência do leste e da Ásia no passado. Duvido que as pessoas que sofreram com isso coloquem o setor automóvel no lugar cimeiro da sua lista de preocupações, caso tenham recuperado e possam / queiram comprar automóveis novos.

Pois... mas o mg4 não aparece sequer no top 50 dos mais vendidos na europa no 1° semestre 25... mesmo custando os 26750eur em laranja ou 27500 nas outras cores !

sobre um A180 VS um A45amg, penso que nem vale a pena dizer nada !

sobre a virtuosidade de comprar europeu ... ou coreano ou de leste ...vs chinês as consequências serão para todos ! O dinheiro é de cada um, e as prioridades e o que se faz com ele também !

Não é o único carro do mercado sem carga rápida. É o único carro do mercado com uma versão sem carga rápida proporcionando uma poupança à cabeça de 2500€. Quem quiser um R5 com carga rápida tem essa possibilidade. Quem acha que não lhes é importante, pode adquirir o mesmo carro sem a dita.

E obviamente que tu és livre de ter a tua opinião e achares que a Renault está a assumir uma má postura comercial.

uso um smart EV que carrega no máximo a 3.6 kW e sempre na boa.. na verdade no último ano só carreguei a 2.1 kW.

imprevistos acontecem, mas já lá vão quase 8 anos sem eles

11 kW para mim era a pura da loucura [:)][:)][:)]

Por mim todos modelos deveriam ter uma versão base apenas com o mínimo indispensável, vidros elétricos à frente, AC e os dispositivos de segurança, com um preço o mais baixo possível. Principalmente os citadinos.

Back