Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Mero acaso.

O FAP ia entupir na mesma com gasóleo mais caro, o problema já lá estava.

AdBlue e Peugeot é a desgraça completa e é comoletamente independente do combustível que lá metes.

Posto isto, praticamente só meto gasóleo de supermercado há quase 20 anos em vários Diesel, atmosféricos e com turbo, dCi, HDi, TDI e nunca tive problemas derivado do combustível. Meto Prio, Auchan, Intermarché, E'Leclerc... Não me cobsigo lembrar de quando abasteci na Galp, BP ou Repsol!

Mas se achas que o combustível mais caro faz milagres...

Não faz milagres, mas faço mais km. É apenas o único motivo que meto na BP (ou outra mas normalmente é BP). Se as low-cost fazem bem ou mal, nao tenho opinião sobre isso.

Já agora, não podemos comprar o aditivado da Galp com o mais barato do inter. Não tem lógica. É como comeres um chocolate da Milka ou Lindt e comprares com um baratinho do PD ou Continente...

Para comparação, aqui na zona o mais barato é do Auchan e inter e está a 1.458. Na Galp o aditivado, o mais caro, está a 1.629. São 17 cêntimos de diferença e estamos a comparar coisas diferentes. Mesmo com o aditivado dos low cost a diferença é exagerada, mas não vai para os 25 cêntimos nem perto disso. Ainda assim são 14 cêntimos a menos/mais. [;)]

ATÉ 56kms por deposito, não é o lema deles? [:)]

DeCeIi

Esse é o lema da ultimate, que não uso. Simplesmente em 2018 com 1 deposito na BP fiz 1250km 1 depositio no eleclerc neste caso fiz 1038km. Ambos atestados quando a luz da reserva ligou. Foi num 1.9 TDI. Cada um mete onde quer e como disseram acima, onde dormem melhor.

Btw, foi uma altura de estágio em que fazia todos os dias o mesmo percurso, apenas usei o carro para ir para o estágio, qualquer outra saída levava outra viatura.

E não estou a dizer que isto ainda se mantem, foi apenas um teste que fiz em 2018.

Última edição:
Já agora, não podemos comprar o aditivado da Galp com o mais barato do inter. Não tem lógica. É como comeres um chocolate da Milka ou Lindt e comprares com um baratinho do PD ou Continente...

Para comparação, aqui na zona o mais barato é do Auchan e inter e está a 1.458. Na Galp o aditivado, o mais caro, está a 1.629. São 17 cêntimos de diferença e estamos a comparar coisas diferentes. Mesmo com o aditivado dos low cost a diferença é exagerada, mas não vai para os 25 cêntimos nem perto disso. Ainda assim são 14 cêntimos a menos/mais. [;)]

Falando com conhecimento de causa... Podes comparar sim, porque, dependendo da zona do pais, é exatamente o mesmo.

Falo de zona centro-norte até aos Algarves, usando a tua comparação... Na Galp comes uma empada com 50/50 masa/recheio, no intermaché é 80/20, isto é, o produto é o mesmo a quantidade é que é diferente.

Não te digo isto porque ouvi e diz que disse, mas os dedos que escrevem este texto também fizeram algumas configurações que afetam diretamente o tema que estamos a falar.

Honestamente tirando os fumos negros e cheiro a diesel num sem FAP nunca vi vantagens nos aditivados, e por si só basta isto pa ser um factor decisivo para quem dá importancia a tal.

Agora estragar motores?

O combustivel está certificado na UE.

Já se fizera diversos testes entre simples e aditivados e sim em alguns casos so aditivados dao uma muito ligeira diferença na potencia e/ou consumo, arranque a frio mais suave...

Mas nao existe um unico teste a comprovar que os simples reduzem a vida util dos motores.

Mais importante seria de 200 em 200 mil ( por ex ) mandar fazer limpeza aos componentes tipo EGR e outros que tais, mas disso ng quer saber.

Exatamente os mesmos, casa estagio estagio casa, sempre a mesma estrada. Claro que não me recordo de transito, mas é uma zona em que nunca há muito transito.

Mas foi feito esse teste dezenas de vezes?

É porque há aqui 2 factores que muita gente se esquece:

1- por vezes há quebras e trocas de stock entre marcas
2- a quantidade de litros que se mete numa ilha ou bomba nao é exactamente a mesma e pode até fazer alguma diferença em KM . Há muitos anos conheci alguém cujo pai fazia auditorias a postos de combustivel e fiquei a saber algumas curiosidades

E ainda outra coisa, e isto é questão: o " disparo " das pistolas é igual em todo o lado? Mas mesmo que n seja tb n sei se a diferença é significativa.

O mais importante é mesmo os L/100 pelo CB (com mais ou menos erro mede sempre tudo de igual forma ) e não os KM por deposito. Teoricamente é a mesma coisa mas na prática pode nao ser.

Mas foi feito esse teste dezenas de vezes?

É porque há aqui 2 factores que muita gente se esquece:

1- por vezes há quebras e trocas de stock entre marcas
2- a quantidade de litros que se mete numa ilha ou bomba nao é exactamente a mesma e pode até fazer alguma diferença em KM . Há muitos anos conheci alguém cujo pai fazia auditorias a postos de combustivel e fiquei a saber algumas curiosidades

E ainda outra coisa, e isto é questão: o " disparo " das pistolas é igual em todo o lado? Mas mesmo que n seja tb n sei se a diferença é significativa.

O mais importante é mesmo os L/100 pelo CB (com mais ou menos erro mede sempre tudo de igual forma ) e não os KM por deposito. Teoricamente é a mesma coisa mas na prática pode nao ser.

Não, apenas fiz uma vez, e fi-lo pois sabia que os percursos iriam ser aqueles durante muito tempo.

Posso dizer que me lembro de na BP apitou a reserva estava a ir para o estágio e abasteci no final do dia a caminho de casa. Na lowcost apitou quanto ia para casa e abasteci logo pois estava antes da bomba. Abastecia sempre até cima, não quando a pistola disparava.

Pode haver sempre vários fatores, mas a diferença foi tão grande que nem me preocupei mais com isso.

Mais recentemente a minha irmã costuma meter sempre na galp, e ouve um dia que esteve fora e meteu na primeira bomba que lhe apareceu, penso que era prio, e a verdade é que as regenerações do carro foram mais recorrentes sendo que as viagens eram as mesmas casa trabalho trabalho casa. Não é a melhor pessoa para dar estes feedbacks mas para ela ter notado... (não quero dizer que esteja relacionado).

Outro exemplo contado por um amigo meu é que nas motas, meter 95 nas marca branca ou na BP e GALP (nao usou outras) a mota anda mais engasgada com as de marca branca. Já no TDI dele usa o mais barato.

BTW, num corsa de 87 cá de casa acontece o mesmo de marca branca anda mais engasgadito, mas anda sem problemas.

Não, apenas fiz uma vez, e fi-lo pois sabia que os percursos iriam ser aqueles durante muito tempo.

Posso dizer que me lembro de na BP apitou a reserva estava a ir para o estágio e abasteci no final do dia a caminho de casa. Na lowcost apitou quanto ia para casa e abasteci logo pois estava antes da bomba. Abastecia sempre até cima, não quando a pistola disparava.

Pode haver sempre vários fatores, mas a diferença foi tão grande que nem me preocupei mais com isso.

Mais recentemente a minha irmã costuma meter sempre na galp, e ouve um dia que esteve fora e meteu na primeira bomba que lhe apareceu, penso que era prio, e a verdade é que as regenerações do carro foram mais recorrentes sendo que as viagens eram as mesmas casa trabalho trabalho casa. Não é a melhor pessoa para dar estes feedbacks mas para ela ter notado... (não quero dizer que esteja relacionado).

Outro exemplo contado por um amigo meu é que nas motas, meter 95 nas marca branca ou na BP e GALP (nao usou outras) a mota anda mais engasgada com as de marca branca. Já no TDI dele usa o mais barato.

BTW, num corsa de 87 cá de casa acontece o mesmo de marca branca anda mais engasgadito, mas anda sem problemas.

Só uma vez não conta, convem ser várias vezes.

Quanto ao corsa de 87, ve la bem se ele engasgava em novo e a qualidade da gota dos anos 80 comparando com a de hoje [:p]

NOTA: esse fecback no entanto nao é descabido e há motores mais sensiveis entre marcas mesmo que nenhuma seja low cost, já ouvi varios casos.

Só uma vez não conta, convem ser várias vezes.

Quanto ao corsa de 87, ve la bem se ele engasgava em novo e a qualidade da gota dos anos 80 comparando com a de hoje [:p]

NOTA: esse fecback no entanto nao é descabido e há motores mais sensiveis entre marcas mesmo que nenhuma seja low cost, já ouvi varios casos.

Claro, e fiz apenas o teste para ver, por curiosidade. Como disse não afirmo que seja assim, apenas foi o teste que fiz :)

Oh pah, em 87 quando veio levava gasolina da shell AHAH [:)]

Claro, e fiz apenas o teste para ver, por curiosidade. Como disse não afirmo que seja assim, apenas foi o teste que fiz :)

Oh pah, em 87 quando veio levava gasolina da shell AHAH [:)]
O meu 1o carro foi precisamente um Corsa A, mas de 89, lá pelo ano de 2004. Com low-cost ia abaixo ao ralenti, com gasolina de marca, não ía.

Trocou-se o velhinho e gasto Pierburg 1b por outro em melhor estado, e daí nunca mais deu problemas. Viria a dar muitos outros, mas isso são contas de outro rosário.

Recordo que uma vez meti-lhe BP 100 octanas, e fez mais km. Mas acho que me lembrava do preço dela, cada vez que acelerava 🤣.

Quanto ao user que levantou a questão, como ja disse o DCI, problema mais que conhecido nos PSA.

Voltar
Superior