Tópico dos Pneus

Saíram uns Hankook KineticEco2 com 52 mil, e entraram uns Hankkok KineticEco2.

Os de trás, estão quase com 100 mil, mas estão ainda com bastante rasto e com boa aderência.

Lá fui há oficina de pneus encomendar mais um par de pneus na medida 205/45R17.

Cria gama premium, e o melhor a nível de qualidade/Preço.

Escolhi novamente Hankook Ventus Prime 4 K135 cada pneu fica em ~110€

Marcas conceituadas como Goodyear, Continental, Bridgestone, Dunlop era tudo mais caro +120€ para cima.

Ainda vi os Kuhmo, mas como só eram uns 4€ a 5€ mais baratos, escolhi novamente Hankook.

Assim. Fico com 4 pneus iguais, Ventus Prime 4 K135 os de trás vão passar para a frente. Os que vão sair são uns Ventus Prime 3.

Marcas conceituadas como Goodyear, Continental, Bridgestone, Dunlop era tudo mais caro +120€ para cima.

Ainda vi os Kuhmo, mas como só eram uns 4€ a 5€ mais baratos, escolhi novamente Hankook.

Assim. Fico com 4 pneus iguais, Ventus Prime 4 K135 os de trás vão passar para a frente. Os que vão sair são uns Ventus Prime 3.

Ficas bem servido.

Mas e já agora, os KUMHO eram os PS72?

Last edited:

Tenho esses Ventus Prime no 308, mas na medida 225/45/R17 e satisfeito até à data.

Ficas bem servido.

Mas e já agora, os LUMHO eram os PS72?

Sim penso que eram esses PS72, os PS71.

Também falou nuns Toyo mas tbm eram uns € acima.

Fiquei novamente nos Hankook tem melhor classificação na etiqueta B e A (vale o que vale) e são mais silenciosos ao ruído (69db) e são preparados para os carros Elétricos (EV) deve ser por isso que são dos mais silenciosos.

Tenho esses Ventus Prime no 308, mas na medida 225/45/R17 e satisfeito até à data.
Tbm tenho um 308 com essa medida, tem levado sempre Goodyear uns 2 ou 3 pares, e já levou um par Dunlop, e um par da Bridgestone (não gostei muito desses Bridgestone).

Na próxima vez vou ter em conta os Hankook se forem mais em conta e esses que levam.

Estou bastante satisfeito com Hankook não noto nada de diferente para Goodyear.

Sim penso que eram esses PS72, os PS71.

Também falou nuns Toyo mas tbm eram uns € acima.

Fiquei novamente nos Hankook tem melhor classificação na etiqueta B e A (vale o que vale) e são mais silenciosos ao ruído (69db) e são preparados para os carros Elétricos (EV) deve ser por isso que são dos mais silenciosos.

Isso das etiquetas, de facto vale o que vale, já que são as marcas produtoras dos pneus que atribuem os valores.

Como curiosidade e em tempos coloquei diversos testes sobre essa temática e que veio a mostrar que o que as marcas indicam, não o é bem assim. No caso, um dos testes, um pneu que tinha etiqueta C... depois nos testes conseguiu ficar melhor em basicamente tudo, que os outros pneus que tinham B e A.

Daí que o que as marcas indicam quando aos valores das etiquetas, relevo por completo.

Mas e no entanto, tanto o pneu que optaste como os outros, são bons produtos.

Não encontrei aqui nenhuma recomendação recente para uma boa casa/loja/oficina de pneus na zona de Lisboa, ou arredores. Usualmente ia a PneuBeato, mas subiram os seus preços nomeadamente nos serviços (mas não só).

- Existem algumas recomendações, mesmo que sejam as cadeias maiores que andam por ai? Preco e Competência são como sabemos apreciados 😉

Por outro lado, venho de uns Bridgestone Turanza T005 225/40 R19 93 Y
- Sabem de alternativas por melhor preço que estes? (ex: Norauto (185,59 EUR/pneu)

Grato!

Não encontrei aqui nenhuma recomendação recente para uma boa casa/loja/oficina de pneus na zona de Lisboa, ou arredores. Usualmente ia a PneuBeato, mas subiram os seus preços nomeadamente nos serviços (mas não só).

- Existem algumas recomendações, mesmo que sejam as cadeias maiores que andam por ai? Preco e Competência são como sabemos apreciados 😉

- Sabem de alternativas por melhor preço que estes? (ex: Norauto (185,59 EUR/pneu)

Grato!
Irmãos Comunhas, em Loures

Xarepa em Negrais

Expopneu em Belas

Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

Grato!

Felix & Santos, Caneças.

Das pesquisas que fiz nos 2-3 últimos anos para trocar de pneus, o resultado é sempre o mesmo: Norauto vence sempre, independentemente da marca escolhida (sendo que nem sequer equaciono pneus low cost).

Por isso, nas 2 últimas vezes já nem me dei ao trabalho de pedir orçamentos em locais diferentes. É lá que eu vou, e pronto. Ainda por cima tenho mais 5% de desconto por ter o cartão Edenred. [kiss]

Das pesquisas que fiz nos 2-3 últimos anos para trocar de pneus, o resultado é sempre o mesmo: Norauto vence sempre, independentemente da marca escolhida (sendo que nem sequer equaciono pneus low cost).

Por isso, nas 2 últimas vezes já nem me dei ao trabalho de pedir orçamentos em locais diferentes. É lá que eu vou, e pronto. Ainda por cima tenho mais 5% de desconto por ter o cartão Edenred. [kiss]
Troquei em Outubro de pneus e no meu caso a Feu Vert apresentou melhor preço do que a Norauto, para pneus Continental. Lembrei-me da Feu Vert por indicação de um colega meu que trocou de pneus em setembro e foi onde arranjou mais barato.

Ainda assim, pedi 4 orçamentos e vou continuar a pedir. Para os mesmos pneus tive diferenças de preço superiores a 100€, para a troca de 4 e respectiva montagem.

Boa noite.

Entre uniroyal rainexpert 5 e os mabor sportjet 5, quais escolhiam? A diferença de preço é minima, sendo os 4 pneus uniroyal com alinhamento mais caros apenas 10€ do que os mabor, noutra loja.

Back