Tópico dos Pneus

Aí estão eles Hankook Ventus Prime 4 K135

Após o rapaz ter montado e calibrado as rodas, vai para alinhar a direcção e "surpresa" radar esquerda com folga, ponteira de direcção.

Já há uns dois ou três anos aconteceu igual mas na roda direta.

Para a semana ver se passo na oficina e ver se é só a folga da ponteira e trocar a mesma.
38c8c960300cc866a5a8df73e4bb6c51.jpg
f7fdb82da0079700a977e1f356a1bf2e.jpg
256a2da07ec7f4e9810203c86c8179b0.jpg

Última edição:
Em contra partida, uma casa aqui perto de Alverca que praticamente só vende "semi-velhos", esta manhã tinha uma fila de alguns 30 carros.
Não sei o que esta malta tem na cabeça.

Também já usei usados, na altura foi o que era possível para desenrrascar. E por acaso, foram uns Hankook!

O que a malta tem na cabeça? Contas e outras preocupações e querem poupar onde podem. É o que é.

Também já usei usados, na altura foi o que era possível para desenrrascar. E por acaso, foram uns Hankook!

O que a malta tem na cabeça? Contas e outras preocupações e querem poupar onde podem. É o que é.

Meter pneus usados e / ou sem ser de qualidade não é poupar.

Quando muito, pode ser deixar de gastar. E mesmo assim, há o risco de evitar gastar +20€ para depois gastar uma reparação de sinistros avultada. Ou, se o orçamento for limitado, encostar o carro.

Meter pneus usados e / ou sem ser de qualidade não é poupar.

Quando muito, pode ser deixar de gastar. E mesmo assim, há o risco de evitar gastar +20€ para depois gastar uma reparação de sinistros avultada. Ou, se o orçamento for limitado, encostar o carro.

Há já muitos anos, estava na iminência de vender o meu carro, que estava a precisar de pneus e, para não estar a "oferecer" uns novos ao potencial comprador, comprei uns usados ainda com muito bom aspecto e rasto, e de marca conhecida. O resultado foi tão mau, sobretudo no molhado, que me apressei a trocá-los, a bem da minha própria segurança até vender o carro. Quis o destino que, por um imprevisto, a venda fosse adiada, pelo que trocar por uns novos foi a melhor coisa que fiz.

Essas contas fazem -se antes de comprar o carro.
Também gostava de ter um BMW, Mercedes..mas só tenho capacidade para comprar e manter uma SEAT. Também gostava de jante 19, mas tenho de me contentar com 16 com 205/55 que é em conta.
A isto chama-se fazer o trabalho de casa.
Estamos a falar de segurança, só isso.

Neste tema dos pneus usados, é facil apontar o dedo, mas às vezes a vida é lixada... dá voltas e voltas, e as pessoas cortam onde conseguem.

Por uma diferença de 20€, por vezes, eu preferiria trocar os bifes de vaca / vazia por bifanas durante um mês.

Os pneus é daquelas coisas que para mim não faz sentido cortar, porque prezo a minha integridade.

Andar um mês a atum / carne de porco não me mata, mas uma escolha errada em pneus…

Ha uns tempos vi no feed do Facebook um post de um tipo que nem sigo (daqueles posts que aparecem aleatoriamente), a agradecer à vida por ter ficado cá para contar a história depois de um despiste ali para os lados da tua zona (acho que foi em Benavente ou Coruche).

Dizia ele que perdeu o controlo do carro, um Citroen C3 até recente e que do nada estava na berma.

Colocou uma foto dos danos do carro. Pelo rasto dos pneus, percebi logo que eram uns Kormoran Road Performance.

Eu bem tento influenciar positivamente a malta mais próxima, mas os desconhecidos com este tipo de escolhas de pneus, só me resta esperar que nunca me aleijem.

Por uma diferença de 20€, por vezes, eu preferiria trocar os bifes de vaca / vazia por bifanas durante um mês.

Os pneus é daquelas coisas que para mim não faz sentido cortar, porque prezo a minha integridade.

Andar um mês a atum / carne de porco não me mata, mas uma escolha errada em pneus…

Ha uns tempos vi no feed do Facebook um post de um tipo que nem sigo (daqueles posts que aparecem aleatoriamente), a agradecer à vida por ter ficado cá para contar a história depois de um despiste ali para os lados da tua zona (acho que foi em Benavente ou Coruche).

Dizia ele que perdeu o controlo do carro, um Citroen C3 até recente e que do nada estava na berma.

Colocou uma foto dos danos do carro. Pelo rasto dos pneus, percebi logo que eram uns Kormoran Road Performance.

Eu bem tento influenciar positivamente a malta mais próxima, mas os desconhecidos com este tipo de escolhas de pneus, só me resta esperar que nunca me aleijem.

Por vezes, os bifes já foram há muito. Além disso a poupança no momento, que é o que conta, são bem mais de 20€.

Como escrevi anteriormente, a vida é lixada, às vezes dá voltas e voltas. A mim, felizmente, nunca me aconteceu, mas já vi acontecer à minha volta... Depois, existem muitas realidades, diferentes das nossas.

Outra coisa é desconhecimento, que também o existe obviamente.

Por vezes, os bifes já foram há muito. Além disso a poupança no momento, que é o que conta, são bem mais de 20€.

Como escrevi anteriormente, a vida é lixada, às vezes dá voltas e voltas. A mim, felizmente, nunca me aconteceu, mas já vi acontecer à minha volta... Depois, existem muitas realidades, diferentes das nossas.

Outra coisa é desconhecimento, que também o existe obviamente.

Sem dúvida que existem excepções, mas a situação mais habitual é mesmo o pessoal não ter a mínima noção do que está a comprar e pautar a sua decisão apenas pelo preço. Afinal são todos pretos e feitos de borracha. E, na realidade, todos nós já vimos exemplos de carros que de baratos pouco têm equipados com pneus "linglong" e já nos questionámos como é que isso é possível. São prioridades misturadas com uma profunda ignorância. Depois elas acontecem.

Neste tema dos pneus usados, é facil apontar o dedo, mas às vezes a vida é lixada... dá voltas e voltas, e as pessoas cortam onde conseguem.

além de que ... um michelin usado, continua a ser michelin ... nao passa a ser um ling long feito de plastico só porque é usado!
dependendo das situações, efetivamente é uma solução para muitas pessoas

Sem dúvida que existem excepções, mas a situação mais habitual é mesmo o pessoal não ter a mínima noção do que está a comprar e pautar a sua decisão apenas pelo preço. Afinal são todos pretos e feitos de borracha. E, na realidade, todos nós já vimos exemplos de carros que de baratos pouco têm equipados com pneus "linglong" e já nos questionámos como é que isso é possível. São prioridades misturadas com uma profunda ignorância. Depois elas acontecem.

Esses são casos diferentes. Lembro-me de um amigo, sem dificuldades económicas, com um carro de 60k e pneus Ling Long.

além de que ... um michelin usado, continua a ser michelin ... nao passa a ser um ling long feito de plastico só porque é usado!
dependendo das situações, efetivamente é uma solução para muitas pessoas

Nos pneus usados há que saber comprar, e apanhar um vendedor com ética. Mas até nos novos enfiam a mula à malta.

Há uns anos um amigo meteu uns Michelin novos, "baratíssimos pá", que o Zé tinha lá na prateleira. Pelo aspecto via-se que tinham anos de prateleira, o código confirmava 5 anos de idade... Alertei-o, mas chamou-me maluco. Ainda fez 2 anos com eles, nas voltinhas, até que a coisa se tornou insustentável.

É como referem, as pessoas de facto não percebem e vão, por uma das seguintes premissas e isto, pegando em pneus novos:

- Pelo preço ou;

- Pela etiqueta dos pneus, que a ideia tem os seus princípios, só que as mesmas são atribuídas pelas marcas dos pneus.... e, já houve até teste de pneus que se focaram nisso e mostraram que mesmo pneus das grandes marcas que tinham letra A e B.... depois na realidade em muitos dos testes só deveriam ter letra C, ou;

- Pelo que lhes é "vendido" como sendo bom ou então, como o Ruie34 referiu, de pneus que tem anos e são despachados.

E como nota já agora, os "Linglong" dentro dos chineses até nem são dos piores e nos testes recentes tem até feito boa figura e são inclusive equipamento OEM da VW.

Voltar
Superior