Problemas 1.2 PureTech

Na altura em que comprei o 208 para a mulher, o sr do stand e eu também, queríamos que ela trouxe -se um Ibiza já novo modelo, mas com o 1.0 mpi ainda. Eram mais 1000€, não era por aí. Mas claro, um Ibiza mesmo já sendo um Style (penso que era um reference, se fosse um Style talvez mudasse de ideias), o 208 Style, branquinho como ela queria.... Como era para ela, nem quis opinar.
Só troquei porque nasceu o 2o filho e o Clio era van. Que pena, 1.5 DCI/80cv(??), 2005, nunca deu um problema. Que saudades...
Mas como eu já tinha tido um 206 1.4 xs de 99 alguns 12 anos e nunca deu problemas, estava longe de imaginar o cancro em que a PSA se transformou.

Não me chateio assim muito porque na altura, 2019, dei 13,5k€ pelo carro, é de 2018 e tinha 28k kms e paguei a PP. Nem quero imaginar que se endivida 10 anos pagar 20k e tal €...

Na altura em que comprei o 208 para a mulher, o sr do stand e eu também, queríamos que ela trouxe -se um Ibiza já novo modelo, mas com o 1.0 mpi ainda. Eram mais 1000€, não era por aí. Mas claro, um Ibiza mesmo já sendo um Style (penso que era um reference, se fosse um Style talvez mudasse de ideias), o 208 Style, branquinho como ela queria.... Como era para ela, nem quis opinar.
Só troquei porque nasceu o 2o filho e o Clio era van. Que pena, 1.5 DCI/80cv(??), 2005, nunca deu um problema. Que saudades...
Mas como eu já tinha tido um 206 1.4 xs de 99 alguns 12 anos e nunca deu problemas, estava longe de imaginar o cancro em que a PSA se transformou.

Não me chateio assim muito porque na altura, 2019, dei 13,5k€ pelo carro, é de 2018 e tinha 28k kms e paguei a PP. Nem quero imaginar que se endivida 10 anos pagar 20k e tal €...

O 1.0 MPI devia ser proíbido de ser vendido de tão merdoso que é. Mama gasolina que se farta e não anda um cu.

Então e como foi/está a ser a experiência com o 208?

O 1.0 MPI devia ser proíbido de ser vendido de tão merdoso que é. Mama gasolina que se farta e não anda um cu.
Não vejo as coisas assim tão radicais.
Na minha opinião, tudo depende da utilização.
O 208 da minha mulher é para andar em cidade, voltinhas de trabalho/escolas/ hipers.. 2km aqui,5km ali+ 1 km aqui..
A maior viagem que fez foi 1x Lisboa - rio maior.😀

Atualmente qual é o óleo indicado para os motores 1.2 puretech, tenho um Opel Crossland X de 2018 1.2 GPL, nos últimos anos tem usado total 0w20 com a norma PSA B71 2010 e já mudou a distribuição aos 6 anos 1000000 km e estava boa.

Não queria (des) investir € em carros agora, mas estou com atenção, se vir que a coisa piora, lá vai ter de ser.

Daqui a 2 semanas vai á Peugeot fazer uma boa revisão, com distribuição incluída.

Aquilo também já não vale muito. 5k€ ou coisa parecida. O problema aqui era, o que comprar? A Stellantis domina o mercado no segmento b.
Por mim ia um Dacia, mas a mulher não gosta, e como o carro é para ela..

Cobertura Especial Alargada para motores PureTech

Uma extensão da garantia para as gerações anteriores dos motores PureTech 1.2 está implementada, cobrindo 100% dos custos até 10 anos ou 180.000 quilómetros, tanto para peças como para mão de obra, sob determinadas condições.

Se teve despesas de reparação com estes motores devido a consumo excessivo de óleo e/ou degradação prematura da correia de distribuição entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2024, pode ter direito a uma compensação financeira.

Está disponível uma plataforma online que lhe permite apresentar o seu caso online e fornecer os documentos necessários para a avaliação. Isto permite que o seu pedido seja processado de forma rápida e cómoda.

As condições desta política especial de indemnização podem ser consultadas aqui

Atualmente qual é o óleo indicado para os motores 1.2 puretech, tenho um Opel Crossland X de 2018 1.2 GPL, nos últimos anos tem usado total 0w20 com a norma PSA B71 2010 e já mudou a distribuição aos 6 anos 1000000 km e estava boa.

Já mudou várias vezes e de facto actualmente é um 5W30

Mais vale de facto tentar explorar por si próprio e tentar encontrar a info, porque infelizmente os concessionários da marca nem sempre colocam o adequado.

Á 15 dias acabei fazer uma grande revisão no 208 1.2/82 Pure tech de 2018 da minha mulher
Revisão feita em concessionário Peugeot.
da00dfe9daea5e6568cbd3dd2f4603ad.jpg

Voltar
Superior