[Antevis?o] Clio VI (2026)

De que tempo, e quanto é que era o tal preço acessível? Tenho curiosidade

Ora, o meu Clio 1.2 TCE de 100cv custou-me pouco mais de 18.000€, sem os descontos posteriores, com pintura e tecto de abrir, sendo que na altura a versão de 75cv ficava por bem menos de 15.000€, não sei se começava nos 14.000€, se a memória não me engana.

Claro que a maior culpa nem é da Renault, mas sim da União Europeia que quer que os carros tenham N sistemas de segurança que servem para pouco ou nada, para além das normas de poluição, estas mais aceitáveis mas exageradas.

Ora, o meu Clio 1.2 TCE de 100cv custou-me pouco mais de 18.000€, sem os descontos posteriores, com pintura e tecto de abrir, sendo que na altura a versão de 75cv ficava por bem menos de 15.000€, não sei se começava nos 14.000€, se a memória não me engana.

Se não disseres quando é que foi isso, é difícil julgar o quer que seja.

Já está nos stands cá em Portugal?

Ontem passei pela Gilauto em Alcantara, e da rua o que vi em destaque foi um 5 e dois 4, por isso não acredito que já lá esteja.

Aliás deve haver um evento portas abertas para lançar o modelo.

18000 em 2011 são mais de 23000 em dinheiro de hoje. Os preços não mudaram muito.
Claro que tem toda a razão meu caro.

Só se esquece que atualmente já não fazem motorizações modestas, o que aí quem quisesse algo apenas para andar de A a B, não precisava de comprar uma versão mais potente.

Não é apenas os 1001 itens de segurança impostos pela UE.

A Citroen ainda consegue vender o C3 abaixo dos 18 mil, mas vem com um motor envenenado...

Preço competitivo para a versao base face à concorrência... mas estética é capaz de afugentar alguns potenciais clientes!
por poico mais de 1000eur adicionais a versão seguinte é mais interessante e traz mais equipamento interessante

E o novo Clio já circula por cá!

Vi hoje um, na cor da apresentação oficial, e de matrícula Francesa.

Aquilo não parece nada um Renault! Mais parece um Ford Mustang E em escala menor. E a forma, fá-lo parecer mais pequeno que o Clio V, o que a foto acima contraria.

As gerações IV e V foram as mais interessantes esteticamente. A nova é um aborto completo, a pior de sempre. De longe! [:vm)]

É subjetivo, para mim as mais atrativas e elegantes são as primeiras três, depois começou a ficar muito agressivo para o meu gosto, esta nova pelo menos é diferente e é mais novidade do que a mudança da 5ª geração para a quarta.

Incrivel a subjectividade e as reações dispares que um design pode gerar! Eu gosto imenso do novo design! Tem agressividade, originalidade e proporções possantes!

Sinceramente, a mim o carro também não me parece muito bem conseguido, mas reservo um julgamento final para quando for ver o carro ao vivo, pode ser que resulte melhor.

Quanto ao Clio mais bonito, para mim foi o da actual geração, antes deste facelift/restyling horrível.

É subjetivo, para mim as mais atrativas e elegantes são as primeiras três, depois começou a ficar muito agressivo para o meu gosto, esta nova pelo menos é diferente e é mais novidade do que a mudança da 5ª geração para a quarta.

A frente do novo, em termos de perfil está semelhante à do 4.

O Clio V é um mini-Mégane. Ou quase...

Back