Carros com + de 300.000 Km

São umas peças que ligam a barra estabilizadora à suspensão.

só me deixa fazer um quote, mas é isso mesmo, sabia que era algo ligado à suspensão, tipo rótulas e essas coisas. por aqui chamam a isso de "violettes". meti violetes no google e além de umas lâmpadas de casa, deu-me resultados em brasileiro. de qualquer forma, sáo tirantes da barra estabilizadora. dantes até pensava que eram os casquilhos...

https://www.huiskes-kokkeler.nl/nie...4ckDo5_1BErf54Exu_aem_uHmTnenGM7XeExmtEzD7xg#

Chegou a fazer 1400km com um depósito.
3e488c9844040e6a1e5d9324a3173bda.jpg
de43af5fcc65a407e6cd8dacff903a1a.jpg

Boas

O meu Note E11 1.5dci ainda não chegou à marca (~270 mil), mas em Outubro teve que ir à oficina. Entre apoios de motor, tubos do intercooler e distribuição, mais umas coisitas aqui e ali, rebentei 1300€.
Sei que nada é certo, mas queria mesmo que ele me durasse pelo menos mais uns 50k sem dar problemas, mas estou a ser demasiado optimista :D

gastar 1300€ seguidos num carro dessa idade e desse valor eu não o fazia. agora é aguentá-lo e usá-lo até te dar outra despesa igual. aí passas para algo mais recente 15 anos.

Boas

O meu Note E11 1.5dci ainda não chegou à marca (~270 mil), mas em Outubro teve que ir à oficina. Entre apoios de motor, tubos do intercooler e distribuição, mais umas coisitas aqui e ali, rebentei 1300€.
Sei que nada é certo, mas queria mesmo que ele me durasse pelo menos mais uns 50k sem dar problemas, mas estou a ser demasiado optimista :D

Anda cá um motor desses na família prestes a chegar aos 400 mil km. Já só resta 1 injector original e vai levando um ou outro "balão de soro"... Deve levar amortecedores e distribuição no inicio de 2026.

Pelo que percebo, um dos factores analisados será por percentagem de unidades vendidas.

Entretanto o Clio Storia do meu irmão acendeu a luz do check-engine aos 398 mil km, depois de uma esfrega, e sem qualquer sintoma de avaria. Está suspensa a aquisição do kit de distribuição e amortecedores, até ao diagnóstico. [:D] Este carro leva 14 anos nas mãos dele, tendo percorrido ~260 mil km desde que o comprou.

Eram velas queimadas... aparentemente ainda não é desta que vai de vela...[:D]

gastar 1300€ seguidos num carro dessa idade e desse valor eu não o fazia. agora é aguentá-lo e usá-lo até te dar outra despesa igual. aí passas para algo mais recente 15 anos.

Depende, se calhar gasta este valor agora e está uns tempos sem ter outras despesas avultadas.

Outros gastam 5 mil num motor, num carro com 4 anos e 140 mil km e ao fim de 1 despacham-no porque o carro volta a ter os mesmos problemas.

Compreendo. Já fiz muitas contas à vida e o investimento necessário para trocar de carro, mais os custos associados ao mesmo, sai mais barato ir mantendo este do que comprar um mais recente.
Conheço gente que é sempre roda no ar e por vezes acontece o carro ir antes que o crédito. Não tenho pasta para comprar um semi novo e não quero andar a créditos. 1300€ ao fim de 5 anos que o tenho, diluído pelos Kms que já fiz neles, parece ok.
Se voltar a aparecer alguma conta deste género já vou começar a colocar tudo na balança e logo se vê. 😀

Isso tens razão, outro carro serão custos mais altos, mas por vezes tem que ser.

Quanto ao gastarem 5 mil, há aqui um vizinho com um BMW 530d de 2003, nacional. Há umas 2 semanas apareceu num BMW mais recente, inglês. Comprou-o barato. Afinal o dele vai para arranjar porque partiu o motor... pela segunda vez! O carro poucos KMS fazia. Não faço a mínima dos KMS que tem. Só sei que ele me disse isso e eu respondi-lhe que andava pouco com esse carro. Ele tem um furgão branco e um jipe de 83 também.

O engraçado é que ele disse que tinha feito 1500kms apenas depois de lhe meter um motor a primeira vez. :sh)

Como é o tópico dos 300.000, relato que a minha Avensis sw 2.0 d4d 126cv de 12/2008 fez em Outubro essa marca, tendo ido esta semana fazer revisão à Toyota como "prenda", marcando 302700km. Fez este mês 3 anos que a comprei usada a particular (vendi um corolla 1.4 d4d 2lug com 365.000km...) tendo a Avensis ~252.000km. Fiz portanto 50.000km em 3 anos.
Na revisão ela ia a "puxar pouco", fiz teste de estrada com o chefe de oficina e ele deu logo com o gato: admissão entupida ou algo na linha do combustível, possivelmente filtro de gasóleo inadequado. BINGO, era o filtro! Acima das 2000rpm e quando "em carga", a aspiração de gasóleo fazia com que o filtro (papel) se mexesse e obstruía-se a ele próprio. Com pouco acelerador não havia problema.
Comentário do chefe de oficina: estes carros só dão problemas em 2 coisas, tablier rachado (não podem fazer nada...) e admissão que com mts kms tem tendência a ir "entupindo".
O seu carro está de saúde, siga!

Nota sobre os meus custos de avarias no últimos 3 anos: EGR nova, logo qd comprei o carro (~140eur) e mais nada. Assim continue ela :)

Voltar
Superior