Tópico dos carros eléctricos

Ainda agora um grande amigo meu desabafou um assunto chato...ele tem em casa dois modelos da Tesla, mas vive no estrangeiro.

Os Pais , que vivem cá, trocaram de carro; apesar de ele aconselhar o Y novo, eles foram ao stand da Audi e o vendedor deu-lhes a volta: que fazia um desconto incrível, imperdível, que havia uma fila de pessoas para comparar aquele e-tron que estava no stand, que não podiam perder a oportunidade. e prometeu uma autonomia.... que é completamente irreal.

resultado: super insatisfeitos, o carro está mal equipado, materiais maus, autonomia péssima... e acho que já teve uns glitches; estão mais que arrependidos e o carro nem um ano tem.

Pessoas com 65+ anos, "enganadas" pelo vendedor.

Se eles quiserem um model y, troca por troca, eu arranjo quem troque na hora [:D]

Ainda agora um grande amigo meu desabafou um assunto chato...ele tem em casa dois modelos da Tesla, mas vive no estrangeiro.

Os Pais , que vivem cá, trocaram de carro; apesar de ele aconselhar o Y novo, eles foram ao stand da Audi e o vendedor deu-lhes a volta: que fazia um desconto incrível, imperdível, que havia uma fila de pessoas para comparar aquele e-tron que estava no stand, que não podiam perder a oportunidade. e prometeu uma autonomia.... que é completamente irreal.

resultado: super insatisfeitos, o carro está mal equipado, materiais maus, autonomia péssima... e acho que já teve uns glitches; estão mais que arrependidos e o carro nem um ano tem.

O e-tron é o Q4?

Tesla SuperCharger - Votação novas Localizações.

Mais uma votação aberta para se votar em novas localizações. Desta vez há um enchente de localizações pré-definidas em Portugal. Muitas mesmo.

Quem tiver conta aberta, não custa votar em 5 locais. Só uma chamada de atenção. É votar em locais onde façamos viagens e portanto servem o propósito de facilitar a viagem. Não é votar na localização junto da vossa garagem.

https://www.tesla.com/pt_pt/supercharger-voting/overview

Alenquer é excelente. Fica mais perto de Lisboa para os que querem ir mais para baixo e tem o centro de entregas Tesla na Rodocargo(Carregado).

Relativamente aos cartões para carregamento nos PCR públicos, apesar de ter vários, utilizo somente dois. O da Eletroverse e o da Atlante. Neste momento são os 2 mais baratos CEME do mercado.

Igualmente e sem ser CEME, existem os Supercharger da Tesla, que têm igualmente a vantagem do preço e da disponibilidade, dado o número de stall em cada localização.

Para isso e para comparar preços, nada melhor que a app Plan2charge. Do melhor que há.

Em relação ao do Eletroverse, sendo do UK, não se paga taxas de pagamento internacional?

Atlante tenho e já usei, e como é Italiana funciona na boa com um cartão MBNET.

O e-tron é o Q4?

Não sei, por acaso. vou perguntar-lhe.

Estou apenas a reportar uma experiência, não precisam de atirar "pedras".

Mas já agora, apenas para uma questão de ciência, sei de um Audi Q4 E-tron de 2024 que, por alegado erro no" aparelho de carregamento de alta tensão" está há meses na oficina .. a ser resolvido por update... sabe-se lá quando.

Não sei, por acaso. vou perguntar-lhe.

Estou apenas a reportar uma experiência, não precisam de atirar "pedras".

Mas já agora, apenas para uma questão de ciência, sei de um Audi Q4 E-tron de 2024 que, por alegado erro no" aparelho de carregamento de alta tensão" está há meses na oficina .. a ser resolvido por update... sabe-se lá quando.

Porque os problemas apontados são meio que coisos...

Autonomia menor que a anunciada, se foi a oficial do wltp, seria igual na tesla ou em qualquer outra marca.
Qualidade dos materiais, seria pior na tesla.
Mal equipado, é só parvo porque o carro estava lá ao vivo no stand para eles verem o que é o que o carro tinha, dar conta disso em casa....
Glitches, seja lá o que isso for... Mas se for falhas temporárias do ecrã ou algo de género, os teslas também as têm.

São queixas de quem está a fazer birra.

Porque os problemas apontados são meio que coisos...

Autonomia menor que a anunciada, se foi a oficial do wltp, seria igual na tesla ou em qualquer outra marca.
Qualidade dos materiais, seria pior na tesla.
Mal equipado, é só parvo porque o carro estava lá ao vivo no stand para eles verem o que é o que o carro tinha, dar conta disso em casa....
Glitches, seja lá o que isso for... Mas se for falhas temporárias do ecrã ou algo de género, os teslas também as têm.

São queixas de quem está a fazer birra.

Partes do pressuposto que somos todos iguais, nomeadamente em termos utilização de EV.

Não somos, muito menos pessoas que toda a vida tiveram bons carros e não estavam limitados por coisas especificas: como o frio, chuva, velocidade (algo que nos Ev´s conta muito, especialmente naqueles que são pouco eficientes, como este E-tron aparenta ser).

Materiais: tem sido consensual que a audi nestes novos modelos tem usado materiais maus, até com algum downgrade face a gerações anteriores; essa da tesla é mesmo mal jogado, porque nao acho nada que tenha maus materiais, mas como tu já tiveste vários Tesla a tua opinião vale bastante!

Mal equipado face ao que um Y oferece... nem bancos aquecidos/electricos tem, pelos vistos.

Quanto a software, mais uma vez, lamento mas é unanime que o sistema operativo da Tesla é do melhor que o mercado tem (coisa diferente é a ergonomia).

Test drive: 2023 Audi Q4 E-Tron underwhelms in range, price​​

Last edited:
Imagina se eles tivessem comprado um tesla, que achariam eles da qualidade dos materiais.....
Se for um Q4 tem materiais bem piores que qualquer tesla!
E a montagem também não é grande coisa, pois basta tocar ao de leve em algumas zonas para os plásticos começarem a ranger!!

vamos ver se em PT fica abaixo dos 30k

Esquece, até porque com motor 1.5 já tem ISV considerável.

De acordo com informações da Salvador Caetano, que representa a BYD em Portugal, a versão Comfort deverá chegar ao mercado nacional no final deste ano, com um preço a rondar os 37 mil euros. A versão DM-i deverá ficar disponível no final do primeiro trimestre de 2026. O preço desta versão ainda não está definido, mas é de esperar um valor entre os 32 e os 35 mil euros, se considerarmos o valor anunciado para Espanha e a carga fiscal portuguesa.
.​

Por outro lado, está interessante a nova versão 100% elétrica Confort, com bateria de 64,8kWh e 204cv, passa de uma capacidade escassa (45,1) para sobrada.
Claro que o preço também acompanha e 37k€ para um B-Suv já é puxado. Pelo menos em Espanha tem desconto de 4500, não sei como vai ser por cá.

Last edited:
Partes do pressuposto que somos todos iguais, nomeadamente em termos utilização de EV.

Não somos, muito menos pessoas que toda a vida tiveram bons carros e não estavam limitados por coisas especificas: como o frio, chuva, velocidade (algo que nos Ev´s conta muito, especialmente naqueles que são pouco eficientes, como este E-tron aparenta ser).

Materiais: tem sido consensual que a audi nestes novos modelos tem usado materiais maus, até com algum downgrade face a gerações anteriores; essa da tesla é mesmo mal jogado, porque nao acho nada que tenha maus materiais, mas como tu já tiveste vários Tesla a tua opinião vale bastante!

Mal equipado face ao que um Y oferece... nem bancos aquecidos/electricos tem, pelos vistos.

Quanto a software, mais uma vez, lamento mas é unanime que o sistema operativo da Tesla é do melhor que o mercado tem (coisa diferente é a ergonomia).

Desculpa mas estou a ficar um bocado farto de fan boys da tesla. Que é o que estás a ser.

Foram ao stand, estava lá o carro ao vivo. Compraram, queixar-se de que não tem o extra x ou y é parvo.
Qualidade, um tesla ainda tem que comer muita sopa para chegar ao patamar de um audi, mesmo que seja o q4. Mas mesmo que o Y fosse de qualidade semelhante ao Audi, ficariam insatisfeitos com um tesla Y.
Autonomia. Os velhotes fariam os mesmos percursos com um Tesla Y, certo, portanto, a autonomia WLTP do Y seria IRREAL como de qualquer outro elétrico, não é defeito da audi.

Gliches e qualidade estão aos magotes publicitados com fotos e vídeos nos grupos tesla, de donos de teslas.

O que parece é que o teu amigo está a fazer birra porque os pais não seguiram o conselho dele.

Desculpa mas estou a ficar um bocado farto de fan boys da tesla. Que é o que estás a ser.

Foram ao stand, estava lá o carro ao vivo. Compraram, queixar-se de que não tem o extra x ou y é parvo.
Qualidade, um tesla ainda tem que comer muita sopa para chegar ao patamar de um audi, mesmo que seja o q4. Mas mesmo que o Y fosse de qualidade semelhante ao Audi, ficariam insatisfeitos com um tesla Y.
Autonomia. Os velhotes fariam os mesmos percursos com um Tesla Y, certo, portanto, a autonomia WLTP do Y seria IRREAL como de qualquer outro elétrico, não é defeito da audi.

Gliches e qualidade estão aos magotes publicitados com fotos e vídeos nos grupos tesla, de donos de teslas.

O que parece é que o teu amigo está a fazer birra porque os pais não seguiram o conselho dele.

Surreal... o meu amigo tem dois S, podia ter praticamente qualquer carro que quisesse e escolheu esta marca.

Os Pais dele compraram um Audi mas estão tristes com a escolha e sentem que foram enganados.

Foi isso que reportei... onde é que isto é uma birra do meu amigo?

Este forum está a ficar absolutamente toxico.

The Audi Q4's interior quality is generally considered high-end, with a classy feel, a sleek design, and good technology, but it mixes soft-touch materials with some disappointing hard plastics on the doors and center console. While it feels more premium than some rivals like the Volkswagen ID. 4 and Skoda Enyaq, it falls slightly short of more expensive, luxurious EVs, with some reviewers noting that the hard plastics are noticeable, especially in long-term use.

Fit and finish: The fit and finish of some interior components, such as the door panels, have been questioned by some owners.

https://www.reddit.com/r/electricvehicles/comments/ya73x8/q4_interior_feels_extremely_cheap/

Premium, high end, qualidade interior lol

Imagina se eles tivessem comprado um tesla, que achariam eles da qualidade dos materiais.....

A qualidade dos materiais dos Model 3/Y é muito boa para o segmento/preço.

Esse e-tron tem materais de qualidade muito boa em todo interior como o Model 3? Incluindo no fundo das portas?

O único local onde o Model 3/Y tem material duro tipo tuppwerware é no fundo dos bancos.

Nunca vi um carro abaixo de 100k€ com basicamente todo o interior revestido a material de qualidade superior como um Model 3.

Nem o Taycan tem tantos materiais moles e suaves ao toque no interior como um Model 3 e conheço bem os dois.

Um vendedor até percebo que aldrabe porque está a ser pago para isso mas quando são os próprios jornalistas a sobrevalorizar a qualidade dos carros alemães e a denegrir os outros dizendo coisas falsas, isso é que é estranho.

Se bem que hoje em dia com a manipulação que os jornalistas fazem dos factos, já nada me admira.

Ou então são pagos pelas marcas para isso, o que também não me estranharia. Tenho a certeza que muitos jornalistas recebem avenças de certas marcas e até nem apenas das alemãs. Da Tesla não recebem de certeza, caso contrário não seriam tão desonestos a falar da marca.

Um vendedor até percebo que aldrabe porque está a ser pago para isso mas quando são os próprios jornalistas a sobrevalorizar a qualidade dos carros alemães e a denegrir os outros dizendo coisas falsas, isso é que é estranho.

Se bem que hoje em dia com a manipulação que os jornalistas fazem dos factos, já nada me admira.

Ou então são pagos pelas marcas para isso, o que também não me estranharia. Tenho a certeza que muitos jornalistas recebem avenças de certas marcas e até nem apenas das alemãs. Da Tesla não recebem de certeza, caso contrário não seriam tão desonestos a falar da marca.

avenças nao digo, mas há (ou havia) marcas a fazer blacklist a jornalistas que não escreviam coisas favoráveis.

E , com isso, deixa-se de ter acesso a carros, necessários para ter material para escrever, e eventos (em PT e fora).

Chato

Back