Bem, a minha experiência de carregamento em França não foi muito positiva... Culpa minha também.
Tinha um carregador mesmo em frente à casa onde fiquei mas dos antigos, ou seja, tinha de instalar app para carregar (grande parte dos carregadores já são por pagamento em cartão, mas aquele não).
1º carregamento - Instalei a app, adicionei o cartão de crédito e não deu, adicionei o cartão de débito e também não deu, o problema é daquele banco. Usei um terceiro cartão que tenho para emergências e deu, mas é de uma conta que não tenho muito dinheiro. Depois o carregamento deu um erro e o cabo do posto ficou bloqueado, não havia botao de emergencia, apenas um contacto. Esse contacto só funciona com numeros franceses e como não sabia falar frances, tive de pedir a um colega para ligar. 30 minutos depois (vá que ao menos era em frente à dormida) lá atenderam o telefone e seguindo as instruções consegui desbloquear o cabo e meter a carregar, este processo demorou 2h.
2º carregamento - cheguei tardissimo e quase sem bateria, já stressado porque no fim do carregamento ia cobrar 5 centimos por minuto e o carregamento ia acabar às 3h da manha, mas quando ia meter o carro a carregar, dava erro no pagamento (saldo insuficiente). Ok, estacionei o carro noutro lugar, fui ver o que se passava com a conta e por cada tentativa que tinha tido a carregar no dia anterior colocava 30€ de cauçao, entao tinha imensas cauçoes de 30€ e um saldo negativo na conta... Bem, cansado como estava, fui dormir... No dia seguinte acordei mais cedo, preocupado com o carro não ter bateria. Tinha saldo positivo (de outro valor que tinha sido transferido para a conta) mas mesmo assim abaixo de 30€ e por isso como não conseguia tirar a cauçao, voltava a dizer que não tinha saldo. Transferi dinheiro para a conta, fui tentar carregar e apesar de ter saldo na conta, mesmo assim dizia que não tinha saldo... Vá, pedi ajuda ao frances e ele colocou o cartao dele na app (abençoado seja) e usei o cartão dele para carregar, das 5h até às 8h consegui ter carga suficiente para o dia.
3º carregamento - mesma história, dizia que não tinha saldo no meu cartao (apesar de ter), usei o cartao do frances, falei com ele e tudo bem, deixei o carro a carregar até à meia noite. Quando fui desligar o carro faltava a tampa do deposito, um carro deve ter batido com o espelho, ela saltou e estava debaixo do carro sem danos. Encaixei, tudo bem, siga.
Acho que parte disto podia ter sido evitada, tinha o cartão da BMW mas deixei-o no meu carro (não faz sentido andar com ele sem ser no carro certo?), penso que com esse cartão não iria ter nenhum problema.
Má experiência, em parte por minha culpa...