Grandes Portugueses - a poll

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Drachen

Já para não falar que no inicio do programa o nome de Salazar foi deixado de fora e que "estranhamente" decidiram apresentar uma lista dos 10+ e não o vencedor..e ainda por cima os nomes tão por ordem alfabética!!

afirmação ridícula, que revala o quão arredado do tema estás...

informação 1º, comentários depois

Esta afirmação é minha...

Houve aqui um equívoco com os usernames

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Já para não falar que no inicio do programa o nome de Salazar foi deixado de fora e que "estranhamente" decidiram apresentar uma lista dos 10+ e não o vencedor..e ainda por cima os nomes tão por ordem alfabética!!

afirmação ridícula, que revala o quão arredado do tema estás...

informação 1º, comentários depois

Esta afirmação é minha...

Houve aqui um equívoco com os usernames

Então esclarece-me!!

o objectivo do programa não era divulgar o vencedor agora, nesta fase.

Senao qual era a lógica do "concurso" continuar?

citação:Originalmente colocada por Mendes77

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Digo e continuo a dizer que se Salazar ganhar esta porcaria de concurso, o nosso povo apenas demonstrou a sua pura ignorância e falta de cultura... sim porque um povo ignorante e sem cultura , nada contrinui para a crise social e económica... Os únicos responsáveis pela actual situação do país são os governtantes... oh sim...

...ou porque talvez não tenha sido tão mau assim... digo eu... não sei... nem sequer tinha nascido nessa altura... Mas uma coisa é certa os RETORNADOS tinham muitos bons motivos para gostarem dele (Salazar), e alguns (muitos!?!?!?) da Metropole também. Outra verdade é que as "colonias portuguesas" estavam muito mais desenvolvidas em todos os aspectos que a terrinha chamada de Portugal, os "pretos" naquela epoca não passavam a fome que hoje em dia passam.

Portugal de Salazar atrazado? Só se fosse a metropole.

A minha familia é maioritariamente "retornada" de Angola e até agora não se conformam com a descolonização feita pelos imbecis que hoje nos governam, e que destruiram milhões de vidas tão bem encaminhadas. Deve ter algum peso, não acahas?

Quanto as guerras coloniais fez o que tinha a fazer: defender PORTUGAL e os portugueses que lá se encontravam.

Aqueles que votam em Salazar talvez tenham mais motivos do que tu pensas. Pensa nisso!

Apesar de não ser adepto de Salazar não posso deixar de reconhecer nele um homem de grande valor.
O que é que nós ganhá-mos com as colónias ?? naquela altura já ninguém tinha colónias... era uma vergonha sermos chamados de colonialistas...nos anos 60/70

E depois.. gastou-se demasiado dinheiro e VIDAS HUMANAS em mais uma guerra.. e guerra é a coisa mais parva que o Homem pode fazer...

Calma user paulinhuu [|)]

Parece que esta votação te está a por nervoso [|)]

Só por curiosidade...nestes 10 em quem votaste?
Não estou nervoso colega... só fico revoltado de ver tanta gente a votar num tirano ....

Não votei em nenhum, até porque cada português é bom numa determinada área...

Porque é que o Camões há-de ser melhor que o Pessoa ?

Porque é que o D Afonso Henriques há-de ser melhor que o D Dinis ?

Porque é que o Almeida Garret há-de ser melhor que o Eça de Queiroz ??

Isto de escolher o "melhor" é, na minha opinião, uma coisa parva, sem nexo e completamente injusta...

Quanto ao melhor ou pior não me pronuncio, mas acho piada vir praki criticar o Salazar mas NINGUÉM ainda ter falado do rico 1º Rei de Portugal, D. Afonso Henriques! Esse sim, o primeiro "português" a serio...traidor, corrupto, mimado...mas claro, desse ninguém pode dizer mal né?

Ninguém põe em causa os defeitos e erros de Salazar (até que que estes murcoens dos políticos que cá andam fazem cagada em apenas 4 anos o que fará em 40!!, mas o que se vê na juventude de hoje em dia ( caso do user paulinhuu) é que apesar de não ter vivido nessa época, fala muito sobre ela...pena que só fale daquilo que lhe ensinaram e não aquilo que podia ter aprendido sozinho!

Comparar épocas é um absurdo, por isso não podem vir com essas teorias que não íamos ter liberdade, etc porque parece que ninguém está preocupado em saber o PORQUE de ter havido um Polícia Política ou o estado do País ANTES de Salazar!

Já imaginaram porque que lhe chamam "Salvador da Pátria!!?!
Ele até pode ser o Salvador da pátria por nos ter prevenido de entrar numa guerra.. (esse assunto é discutível mas eu não tenho conhecimentos suficientes para tal.. ) mas no entanto, não havia necessidade de manter o país fechado durante várias décadas...

E não é preciso ter vivido no tempo do Salazar para perceber que ele mandou torturar, e até matar pessoas.....

Calma user paulinhuu [|)]

Parece que esta votação te está a por nervoso [|)]

Só por curiosidade...nestes 10 em quem votaste?
Não estou nervoso colega... só fico revoltado de ver tanta gente a votar num tirano ....

Não votei em nenhum, até porque cada português é bom numa determinada área...

Porque é que o Camões há-de ser melhor que o Pessoa ?

Porque é que o D Afonso Henriques há-de ser melhor que o D Dinis ?

Porque é que o Almeida Garret há-de ser melhor que o Eça de Queiroz ??

Isto de escolher o "melhor" é, na minha opinião, uma coisa parva, sem nexo e completamente injusta...

Quanto ao melhor ou pior não me pronuncio, mas acho piada vir praki criticar o Salazar mas NINGUÉM ainda ter falado do rico 1º Rei de Portugal, D. Afonso Henriques! Esse sim, o primeiro "português" a serio...traidor, corrupto, mimado...mas claro, desse ninguém pode dizer mal né?

Ninguém põe em causa os defeitos e erros de Salazar (até que que estes murcoens dos políticos que cá andam fazem cagada em apenas 4 anos o que fará em 40!!, mas o que se vê na juventude de hoje em dia ( caso do user paulinhuu) é que apesar de não ter vivido nessa época, fala muito sobre ela...pena que só fale daquilo que lhe ensinaram e não aquilo que podia ter aprendido sozinho!

Comparar épocas é um absurdo, por isso não podem vir com essas teorias que não íamos ter liberdade, etc porque parece que ninguém está preocupado em saber o PORQUE de ter havido um Polícia Política ou o estado do País ANTES de Salazar!

Já imaginaram porque que lhe chamam "Salvador da Pátria!!?!
Ele até pode ser o Salvador da pátria por nos ter prevenido de entrar numa guerra.. (esse assunto é discutível mas eu não tenho conhecimentos suficientes para tal.. ) mas no entanto, não havia necessidade de manter o país fechado durante várias décadas...

E não é preciso ter vivido no tempo do Salazar para perceber que ele mandou torturar e oprimir tanta gente...

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por beckzitu

A falta de democracia agora é demagogia?
Há com cada uma ó amigo Lukin :D
Demagógico é querer insinuar que, caso Salazar tivesse continuado no poder, o país de agora seria o mesmo de há 37 anos atrás.
E é mentira ?? em 1974 Portugal estava completamente atrasado em relação ao resto da Europa...Claro que os países que também tinham ditadura, assim estavam.

Mas então se as pessoas votaram, porque não anunciar o vencedor? Não tem lógica nenhuma fazerem uma nova votação não é? Que eu saiba isso não estava estipulado em lado nenhum...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Então falam no Salazar e não falam na guerra colonial?

A guerra colonial deve ter sido uma coisa fantástica...foi Salazar que a "criou"

Os livros de História estão todos errados...

Criada não, alimentada sim.

Mas então se as pessoas votaram, porque não anunciar o vencedor? Não tem lógica nenhuma fazerem uma nova votação não é? Que eu saiba isso não estava estipulado em lado nenhum...

pois...

"que eu saiba"

estás a revelar que não sabias nada sobre isto...mais uma vez

SEMPRE foi o objectivo do programa!!

o objectivo era divulgar um pouco da vida das personalidades que os portugueses mais votaram, através de documentários. e depois de ver esse documentários, votava-se

um pouco de cultura não faz mal a ninguém.

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por beckzitu

A falta de democracia agora é demagogia?
Há com cada uma ó amigo Lukin :D
Demagógico é querer insinuar que, caso Salazar tivesse continuado no poder, o país de agora seria o mesmo de há 37 anos atrás.
E é mentira ?? em 1974 Portugal estava completamente atrasado em relação ao resto da Europa...Claro que os países que também tinham ditadura, assim estavam.

Não sei porque insistes em não ver o grafico que eu postei...... antes dele Portugal tava bem pior e depois dele a aproximação do PIB portugues à UE foi muito mais lenta.

;)

Pois...

Se agora tivéssemos colónias e as andássemos a roubar, também estávamos muito melhor...

Portugal nunca roubou as colonias e quer-me parecer a mim que dantes vivia-se bem melhor nas colonias do que se vive hoje em dia, parece-me a mim que se a indepencia fosse dada de maneira decente hoje em vez de serem os EUA e Russos a explorar o petroleo e os minerios e os outros milhentos recursos naturais das ex-colonias, podia muito bem ser Portugal a fazer esse papel e era bom para os dois lados.

Agora andamos a roubar a CE ou melhor andam meia duzia a roubar os cobres que eles mandam para ca.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Pois...

Se agora tivéssemos colónias e as andássemos a roubar, também estávamos muito melhor...

Portugal nunca roubou as colonias e quer-me parecer a mim que dantes vivia-se bem melhor nas colonias do que se vive hoje em dia, parece-me a mim que se a indepencia fosse dada de maneira decente hoje em vez de serem os EUA e Russos a explorar o petroleo e os minerios e os outros milhentos recursos naturais das ex-colonias, podia muito bem ser Portugal a fazer esse papel e era bom para os dois lados.

Agora andamos a roubar a CE ou melhor andam meia duzia a roubar os cobres que eles mandam para ca.

Portugal teve 13 anos para ter dado independência às colónias africanas de uma forma decente e vantajosa para os dois lados. Mas houve alguém que estava contra isso...

pois...

"que eu saiba"

estás a revelar que não sabias nada sobre isto...mais uma vez

SEMPRE foi o objectivo do programa!!

o objectivo era divulgar um pouco da vida das personalidades que os portugueses mais votaram, através de documentários. e depois de ver esse documentários, votava-se

um pouco de cultura não faz mal a ninguém.

Realmente um pouco de cultura não faz mesmo mal a ninguém...pena que a tenhas em tão pouca quantidade...(e qualidade!!)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Pois...

Portugal teve 13 anos para ter dado independência às colónias africanas de uma forma decente e vantajosa para os dois lados. Mas houve alguém que estava contra isso...

Tens toda a razão mas isso não justifica nem é desculpa para a maneira com se fizeram as coisas depois

Só me faz confusão como é que alguém pode votar no Salazar como o melhor português de sempre.. foi simplesmente o dirigente mais atrasado e burro que este país teve e no entanto adoram-no.. que país triste..[8]

Back