::::: Tópico Dos Radares :::::

Túnel do Grilo já tem radares

A proposito de um post no tópico dos carros de aluguer, apercebi-me que o tunel do Grilo já tem 2 radares em funcionamento lá dentro de confesso que nunca tinha dado pelos sinais deles, estando sempre focado no radar de 90km/h na descida para Camarate (e vice-versa para quem sobe).
Estes radares dentro do túnel já estão a trabalhar, qual será a margem de tolerància? Eu acho que já lá passei a 80/90, a acompanhar o trânsito e, provavelmente, muitos outros como eu não deram pela sinalização. Entretanto já andei uma página para trás e vi os vossos post do mes passado 😫

Aqui por ex, mostra o sinal de quem vem da A8, mas na subida de quem vem da IC17 não me recordo de ver lá sinal algum...
(15) Vídeo | Facebook

Há dos 2 lados. É possivel que tenha alguma tolerância, mas desconheço. Os radares dos tuneis de benfica até 85, pelo menos, não “disparam”.

Túnel do Grilo já tem radares

A proposito de um post no tópico dos carros de aluguer, apercebi-me que o tunel do Grilo já tem 2 radares em funcionamento lá dentro de confesso que nunca tinha dado pelos sinais deles, estando sempre focado no radar de 90km/h na descida para Camarate (e vice-versa para quem sobe).
Estes radares dentro do túnel já estão a trabalhar, qual será a margem de tolerància? Eu acho que já lá passei a 80/90, a acompanhar o trânsito e, provavelmente, muitos outros como eu não deram pela sinalização. Entretanto já andei uma página para trás e vi os vossos post do mes passado 😫

Aqui por ex, mostra o sinal de quem vem da A8, mas na subida de quem vem da IC17 não me recordo de ver lá sinal algum...
(15) Vídeo | Facebook

Se andares para trás, tem fotos minhas.[;)]

Estão muito à vista, costumam estar refundidos mais atrás, no acesso da Avenida de Berlim, não sendo visíveis de quem circula na Segunda Circular.

Há dos 2 lados. É possivel que tenha alguma tolerância, mas desconheço. Os radares dos tuneis de benfica até 85, pelo menos, não “disparam”.

Segundo alguém "do ramo", "deve estar a partir dos 95 km/h se for para a grave, 76 km/h se for para leve, mas creio que aquilo não está a trabalhar para a infração leve". Fingers crossed.

Estão muito à vista, costumam estar refundidos mais atrás, no acesso da Avenida de Berlim, não sendo visíveis de quem circula na Segunda Circular.

será que estão a ficar bonzinhos e nos deixem que os vejamos estacionados de maneira pouco habitual ?

já alguém disse isso nuns posts atrás

quem estaciona assim no meio de uma via ?!

é logo de estranhar, eu quando vinha a descer nesse meu hotspot já vinha a menos de 60, e vi esse carro e estranhei....mas pensei logo...são eles....

e quando me cruzei com o carro olhei para trás e lá estavam sentadinhos com o radar

e segui a 30km/h e acenei-lhes

hoje, às 12H e tal

descida das portagens de Alverca, limite 100

lá estava o radar

e mais à frente na portagem estava varios GNR, a entregar a "prendinha"

passei a 80, já sabia que era um dos poisos habituais, mas nunca tinha apanhado

Também fui surpreendido pelos radares do Túnel do Grilo.
No entanto o que me deve ter safado foi o facto deles estarem logo no início do Túnel e não no meio/final.....

No início vão apanhar menos distraídos do que no meio/final.....

Meus caros,

A A9, vulgar CREL, tem radares fixos seja de velocidade média ou instantânea??

Em conversa com um amigo e os GPTs da vida dizem que sim, mas o WAZE e o mapa da ANSR não indicam nada.

Sei que normalmente há prevenção móvel (o serie 4 costuma lá andar) mas fixos não tenho conhecimento.

Podem ajudar a tirar as teimas?

Que eu conheça não.

O que costuma ter de radares fixos é na bomba da Repsol em Bucelas que por vezes vão para lá ter formação em radares.

Back