::::: Tópico Dos Radares :::::

Eu passei por aí na semana passada, já havia muito trânsito, sempre a rolar. Sinceramente nem vi a placa de radar, nem me lembro se passei a mais velocidade. Na verdade nem me lembrei disso, nem tão pouco se há nos 2 sentidos.

Eventualmente terá alguma tolerância, além do
erro de velocímetro, que pode ser 5 kms/h. Se juntarmos as 2, às tantas podes passar à média de velocímetro de 130/135 sem ser multado. Se assim é ou não, desconheço, mas quero acreditar que será algo do género.

Tenho feito a vasco da gama várias vezes e noto sempre o mesmo cenário.
A faixa da direita continua a ser a faixa dos lentos. ninguém quer ser apelidado de lento independentemente da velocidade a que circula e do transito à sua volta
A distância de segurança é até deixar de se ver as rodas do da frente

Perto da hora de ponta:
- o limite é 120 e é para cumprir à risca, até temos o radar a mandar. Se o transito permite ou não, não interessa.
- ultrapassagens por todo o lado, usa-se os espelhos para monitorizar a posição dos inimigos e, às vezes, o pisca para os outros saberem que têm que amochar as orelhas
- distância de segurança de pintelho e meio, ou menos se estiver sol
- telefone na mão para filmar quem faz asneiras tipo ir na faixa dos lentos sem conduzir um autocarro/camião

Para quem faz todos os dias, é sempre assim ou é só quando eu tou por perto? [:D]

A reter esta parte:

"No site da ANSR estão publicados vários certificados, onde é possível verificar que existem radares certificados até 300 km/h, mas também muitos modelos que não obtiveram certificação para lá dos 250 km/h, como o que estaria a ser utilizado pela GNR."

A reter esta parte:

"No site da ANSR estão publicados vários certificados, onde é possível verificar que existem radares certificados até 300 km/h, mas também muitos modelos que não obtiveram certificação para lá dos 250 km/h, como o que estaria a ser utilizado pela GNR."

Devia ser um multanova muvr-6 que só tem certificação até 250km/h e deve ser o cinemometro em maior quantidade nas forças de segurança,.
A maioria dos outros, especialmente mais recentes, tem tudo aprovação para 300km/h e acho que há uns que dão até 320.

A reter esta parte:

Vou passar a fazer as AE acima dos 300 no meu 207, que assim estou safo.[:)]

....
Tenho feito a vasco da gama várias vezes e noto sempre o mesmo cenário.
A faixa da direita continua a ser a faixa dos lentos. ninguém quer ser apelidado de lento independentemente da velocidade a que circula e do transito à sua volta
A distância de segurança é até deixar de se ver as rodas do da frente
....

ainda passei lá dias antes do ano novo

sempre pela direita

coloco o cruise adaptativo a 107/110, e passe por mim quem quiser

e o "ninguém quer ser apelidado de lento".....não se aplica a mim

agora de mota, Jesus, sou um desastre....2 multas muito graves em 5 anos, mas tenho aprendido ( portanto respeitinho, não me acusem !!! )

Ou seja em vez de se assumir o erro e com essa velocidade nem há desculpa, procura-se subterfúgios da lei.

Cada um tem que cumprir a sua parte. Alguém naquela OS deveria saber o limite do radar para impedir o agente de autuar por esse motivo. Pode autuar por outros motivos, a 280km/h de certeza que não faltam razões para além da velocidade. Agora é tarde

Bronca no UK com radares associados a sinalização de velocidade variavel.
parece que a sinalização mudava para velocidade superior e devido a atraso de comunicação no sistema os radares ainda multavam uns quantos pois ainda não tinha recebido atualização para a nova velocidade.
https://www.carthrottle.com/news/2650-motorists-incorrectly-charged-speeding-2021
Pelo menos até 2016, estas situações estavam precavidas automaticamente. quando a velocidade alterava no painel, as cameras eram automaticamente desligadas até alguém dar ordem. Normalmente era uma questão de minutos, quando não era imediato

Provavelmente o sistema foi atualizado e alguém não se lembrou de verificar...

Eu acho que todos os condutores deviam fazer para serem apanhados de propósito nos radares e depois contestar todas as multas que recebessem para atafulhar/atrasar ainda mais o sistema com papelada, trabalho e burocracia... [:p]

Back