Há pelo menos 2 versões do GLC em 2025, um de Março - o meu - e outro de Outubro que imagino que seja o MY26, não sei as alterações entre ambos, mas devem ser menores.
algo que me está a dar um nó é que tinha a certeza que tinha eixo traseiro direcional na configuração, e afinal não tem. Achei que era de série, andei bastante tempo no configurador e sempre me apareceu como equipamento de série. Não é um problema mas é algo que fui apanhado de surpresa.
Como assim não tem? Eu também andei a ver a configuração tal como tu, quando fazia parte do teu top de escolhas, e tenho a certeza que sempre foi de série e nunca deixou de ser.
Atualmente, no configurador, mantém-se como sendo de série. Tenta explorar no manual de instruções (será que precisa de ser ativo?), vê um descodificador de VIN online para confirmar o equipamento e se necessário questiona a Mercedes. A única hipótese que justifica a ausência seria alguma quebra dos fornecedores que obrigasse a Mercedes a retirar o equipamento temporariamente para não impactar a linha de produção, mas o mínimo era informar o cliente.
pois fui apanhado de surpresa, tanto o rapaz da Mercedes que estava a fazer a entrgea como o gestor de frotas da minha empresa, referiram que era extra e não tinha esse equipamento
Seja em asfalto ou fora dele, o GLC mostrou-se até divertido de conduzir num ritmo mais elevado, com a ajuda acrescida do sistema de quatro rodas direcionais e da suspensão pneumática — fazem parte do Pack Engineering, que é fornecido de série.
Cada um sabe de si, mas eu não me conformava com essa resposta tão "básica". Tem de haver uma justificação para o modelo não trazer esse equipamento, seja por via do importador ou da própria Mercedes.
Em toda a imprensa, portuguesa e estrangeira, tens "provas" de que, à data da tua encomenda, esse equipamento era de série com o Pack Engineering.
Se ainda se tratasse de alguma versão fiscal com menos equipamento de série, como acontece na VW ou Bmw, mas não acho que seja essa a política da Mercedes.
Sei que o carro é de empresa e provavelmente não há muito que possas fazer a título individual, mas considerando o PVP de 85k, não é desprezível defraudar expectativas do cliente dessa forma.
Exemplo do teste na Razão Automóvel de Fevereiro 2025:
https://www.razaoautomovel.com/testes/ensaio-mercedes-benz-glc-300-e-4matic/feed/preco/
Todos os GLC novos que vejo na rua têm as 4 rodas direcionais. E em manobras nota-se bem.
Quanto a este exemplar, não adoro a cor (prata para mim nunca é cor), mas é um produto porreiro.
Não sei porque, mas fiquei com a ideia que seria o Coupe - que pessoalmente prefiro!
O meu sogro tem um exactamente igual, mas em cinza mais escuro.
Dos cerca de 600kms que já fiz com o carro, concordo com o OP em quase tudo.
Os controlos tácteis do volante são enervantes, tenho por hábito ter as palmas das mãos um pouco por dentro do volante, vou sempre a mexer em alguma coisa sem querer.
O conforto é bastante bom, mas comparando com o antigo X3 30e Pack M que tinha, parece um barco,
O andamento também pode enganar, mas a sensação é de que é muito mais pastelão, a caixa é muito suave nas trocas, mas por vezes deixa as rotações subirem demasiado sem trocar, por exemplo ao recuperar velocidade depois de uma portagem.
Consumos parecem-me melhores, mas poderá também ser devido à bateria maior, o que ajuda bastante nas contas em viagens de até 300kms.
No que diz respeito ao negócio em si, o desconto para particular foi brutal, quase €17.000 e o comercial também fez a diferença na retoma, valorizando em mais €2.000 que outros. Penso que se deve muito a serem veículos em stock e pré LCI.
Vou ainda aproveitar para pedir propostas para C300de que estarão no mesmo momento de vida comercial, pode ser que faça um bom negócio para terminar o ano.
O prata é uma cor muito Mercedes
Não adoro o Coupe além de ser mais caro e metia menos equipamento.
A autonomia em EV é brutal! Não sei se será o MB PHEV com mais autonomia, acho que faz facilmente 115/120 km
Um amigo meu tem uma E300e 2025 Amg line carregada de extras (parece uma nave espacial, penso que foi perto de 100k) e diz que faz cerca de 100km em modo ev.
quase 100 mil euros por um classe E. gostaria de saber o valor dele daqui a 4/5/6 anos. :sh)
No que diz respeito ao negócio em si, o desconto para particular foi brutal, quase €17.000 e o comercial também fez a diferença na retoma, valorizando em mais €2.000 que outros. Penso que se deve muito a serem veículos em stock e pré LCI.
Vou ainda aproveitar para pedir propostas para C300de que estarão no mesmo momento de vida comercial, pode ser que faça um bom negócio para terminar o ano.
quase 100 mil euros por um classe E. gostaria de saber o valor dele daqui a 4/5/6 anos. :sh)
Nunca será mais do que os Mercedes EQ ou os Porsches elétricos que desvalorizam 50% em 2/3 anos. É uma loucura.
Não é assim na generalidade dos EVs?