Hoje, o meu carro de aluguer é...

Aluga através destes sites.

Os preços são incomparavelmente mais baratos, e podes sempre fazer um seguro de franquia online, ou um seguro de cobertura total, ao balcão, aquando do levantamento.

Faz agora 4 anos que andei perto de 3 meses a alugar carros por este sistema, sem seguro de franquia, e sem seguro total, sempre sem qualquer problema.

Por exemplo, um T-Cross ou similar por 7,78€ dia...

Do que vi na diagonal, tem preços muito competitivos. Vou analisar! Desconhecia completamente a existência de plataformas tipo "booking" das rent a car. :sh)

Obrigado a ambos pelas dicas e contributos. [;)] MetalKing e Vanquish

Quando fui alugar, também facilmente ia no engodo do preço super barato. Mas depois lá via que os que tinham algumas coberturas, era franquia de 1500/2000€...
Muitos, nem assistência em viagem tinha. Imaginem ficar apeado.

Ainda um famílias meu, alugou um carro aqui em Lisboa enquanto o dele estava na revisão. Azar, um gajo vem contra ele, perda total de um eC3 novo, 2 ou 3 semanas. 2800€ da franquia ficaram logo lá retidos. 1o que depois recebesse o dinheiro, upa upa.

Por vezes custa, passear de uma diária de 20€ para 40€. Mas pelo menos estou descansado. Pode ir para o lixo que lavo as mãos.

Isto é uma simples opinião, não tenho assim muita experiência em alugueres.

7€/dia carro. Nem sei como estes gajos ganham dinheiro.😀

Tive um amigo que foi a São Miguel 1 semana e alugou lá carro por 80€, mas parece que teve que fazer caução de 2000 e tal.

Calhou-lhe um C3 dos novos sem radio.

Aston, vê esta: recordrentacar.com/pt/ofertas-aluguer-carro-lisboa-aeroporto/
já cá aluguei 2x e tudo 5 estrelas, opção Just Go, apenas deixas caução da portagem e do depósito combustivel, que depois é reposta no fim do aluguer.
Frotas praticamente novas, carros em muitissimo bom estado.
Para quem não quiser tudo incluido, chegam a fazer pouco + de 1€ a 2€/ dia!!!

Assim de repente: muitos Ibiza, Focus, Hyundai Bayon, Mercedes A250, Audi A3, Ford Focus, Renault Australe, Mitsubishis SUV, Clios, 500´s.

Não tem não, tem suporte para o smartphone e é através deste e Android auto, ou carplay, que podes ter rádio.

O meu primo comprou um elétrico para um funcionário e aconteceu o mesmo por má informação do vendedor.

Não tem não, tem suporte para o smartphone e é através deste e Android auto, ou carplay, que podes ter rádio.

O meu primo comprou um elétrico para um funcionário e aconteceu o mesmo por má informação do vendedor.
Em 2017, a seguradora facultou-me um C3 e traziz radio. Nao tinha GPS, mas dava ligandp p smartphone como dizes.

EDIT

So para acrescentar" um familiar meu comprou uma caddy basica em 2020,
Os para choques em plastico preto, tampoes nas rodas, mas tem radio. E conhecendo bem, se a carrinha n trouxesse radio ele mao metia. O carro anterior dele trazia radio, porque era bem equipada, mas ru nunca vi o radio ligado!

Última edição:
A atual geração do C3 não tem nada a ver com a geração de 2017.

Os níveis de equipamento, e respetivo equipamento multimédia, da geração atual são estes:

Claro que nao. Até porque é suposto os mais recentes ja virem com algumas coisas de serie, que nos antigos eram extra.
Mas essa do radio, assumi que por meados de 2010 para ca ja fosse de serie em qualquer carro.
Até porque atualmente, os radios encontram-se embutidos no proprio tablier, ja ca nao ha medidas standard como antigamente. E até quase todas as marcas possuem como extra ''som premium'' no catalogo de extras.

Claro que nao. Até porque é suposto os mais recentes ja virem com algumas coisas de serie, que nos antigos eram extra.
Mas essa do radio, assumi que por meados de 2010 para ca ja fosse de serie em qualquer carro.
Até porque atualmente, os radios encontram-se embutidos no proprio tablier, ja ca nao ha medidas standard como antigamente. E até quase todas as marcas possuem como extra ''som premium'' no catalogo de extras.

Já há algum tempo que os fabricantes tem mudado a sua abordagem e estratégia quanto à forma de ver o equipamento, como o oferecer ao consumidor etc.
Não necessariamente para melhor.

Stellantis cada vez melhor...não trazer um rádio é mesmo daquelas coisas que não se explicam. É mais seguro o condutor andar as aranhas com o smartphone enquanto conduz...ou então é mesmo para empurrar os clientes para os níveis acima de equipamento e com isso ganharem uns trocos.

mais uma semana em espanha para o meu irmão, saída no aeroporto de sevilha e entrada no avião em valência. segmento C novamente escolhido, algo tipo focus. viu que dizia algo "EC" quando lhe alteraram a reserva, em nenhum lado encontrou o combustível (tinha reservado a gasolina - e no ato de levantamento do carro tinha disponível um dacia ou um mercedes. escolheu o mercedes, pois iria fazer novamente 1700 ou mais kms.

ele, que estava habituado a caixas automáticas, teve que ir à net ver como se metiam as mudanças para poder sair do aeroporto. afinal é numas hastes tipo os peugeots e 4L antigas... o ar condicionado, piscas, tudo ali meti ao monte. disse muito mal daquele sistema. [8b]

não sei se era o 180 ou o 200, mas mesmo o 180 já traz 150cv. da última vez naquele aeroporto há uns meses calhou-lhe um taigo de 115cv.

Desta vez foi necessário alugar uma "banheira" de 7 lugares - o maior carro que alguma vez aluguei e talvez um dos maiores (e certamente o mais pesado!) que já conduzi - um Peugeot 5008 da 3.ª geração. Pela matrícula (BS-xx-XS) já devia tratar-se da nova versão "Hybrid 145 e-DSC6" (em vez de 136 CV), pois essa saiu em Março e a matrícula corresponde aproximadamente a inícios de Maio. De qualquer forma, pelo que li, a ligeira mexida na potência não alterou as performances do bicho.

O 5008 que referes tem 4,79 mts de comprimento e 1.625 kg, está longe de ser um carro muito grande ou pesado.

Uma carrinha BMW G31, da geração do teu, tem 4,94 de comprimento e 1.660 kg. Ou seja ainda é 15 cm mais comprida.

Agora acredito que o 2.0 diesel da BMW transporte com muito mais facilidade o série 5, do que esse 1.2 Peugeot transporte o 5008.

mais uma semana em espanha para o meu irmão, saída no aeroporto de sevilha e entrada no avião em valência. segmento C novamente escolhido, algo tipo focus. viu que dizia algo "EC" quando lhe alteraram a reserva, em nenhum lado encontrou o combustível (tinha reservado a gasolina - e no ato de levantamento do carro tinha disponível um dacia ou um mercedes. escolheu o mercedes, pois iria fazer novamente 1700 ou mais kms.

ele, que estava habituado a caixas automáticas, teve que ir à net ver como se metiam as mudanças para poder sair do aeroporto. afinal é numas hastes tipo os peugeots e 4L antigas... o ar condicionado, piscas, tudo ali meti ao monte. disse muito mal daquele sistema. [8b]

não sei se era o 180 ou o 200, mas mesmo o 180 já traz 150cv. da última vez naquele aeroporto há uns meses calhou-lhe um taigo de 115cv.

Não percebi qual era o carro.

Um A180 ou 200 a gasolina?

O 5008 que referes tem 4,79 mts de comprimento e 1.625 kg, está longe de ser um carro muito grande ou pesado.

Uma carrinha BMW G31, da geração do teu, tem 4,94 de comprimento e 1.660 kg. Ou seja ainda é 15 cm mais comprida.

Agora acredito que o 2.0 diesel da BMW transporte com muito mais facilidade o série 5, do que esse 1.2 Peugeot transporte o 5008.

Nem há comparação possível.

Agora, em relação às dimensões e pesos, esqueces-te que o 5008 pesa mais 100 kg que o meu e é cerca de 22 cm mais alto! [;)]

Nem há comparação possível.

Agora, em relação às dimensões e pesos, esqueces-te que o 5008 pesa mais 100 kg que o meu e é cerca de 22 cm mais alto! [;)]

Na minha fonte pesa menos … como referi.

Qual é a tua fonte ?

De qualquer forma dei-me conta que o 5008 cresceu 15 cm, de 4,64 para 4,79 mts.

Conduzo de vez em quando um da geração anterior, creio que de 2024, auto, com o 1.5 diesel de 130 cv e não tendo nada de rápido, diria que dá conta do recado e também já o conduzi com 6 ou até 7 pessoas.

É um carro que aproveita muito bem o espaço e que consegue transportar 7 e alguma bagagem no tamanho de um segmento D ou até C

Carro de aluguer por 12 dias e 3.391 km

5,35 mts de comprimento
2,06 mts de largura
1,93 mts de altura
Quase 2.600 kg de peso
Motor V8 5.3 atmosférico a gasolina de 355 cv
Pneus 265/65R18

A maior parte do tempo com 6 pessoas e em AE, mas também muita estrada e alguma cidade, sempre com AC, sem qualquer preocupação de consumos.​

image.png

Última edição:
Voltar
Superior