Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Falta uma certa dose de IA tanto ao waze como ao gmaps.
Nao raras vezes olhamos pro mapa e ignoramos sugestoes que depois se traduzem num menor tempo de viagem.
Se nós conseguimos, a IA tb.
O Maps este fim de semana fez uma que eu nunca tinha visto, mandou-me virar num sitio que é somente terreno inclusive uma casa, nem tem nada de terra batida nem caminho, nadinha. Nao sei onde ele inventou tal coisa.
Também tenho tido os mesmo "problemas" quer com o Waze, quer com o Maps.
Outro problema recorrente nos 2 é estar a colocar um destino e eles estimam "x kms" e "Y tempo de duração", depois quando coloco para começar a viagem dão-me novos valores de distância e tempo, normalmente bem mais alargados que o inicialmente previsto.
No carro que tenho agora, o sistema que trás é o TomTom e que qualidade... Que diferença para G.Maps e Waze. Tanto assim é que agora, mesmo usando o Android Auto, quando preciso de navegação vou sempre buscar o do carro
Parece-me que isso acontece porque vão buscar o último local antes de encerrares a app. É fazer sempre para iniciar viagem, quando precisamos de consultar tempos.
Por aqui o Waze continua a ser utilizado em 99% dos km percorridos... Só não uso quando vou às compras ou levar os putos à escola.
Outro problema recorrente nos 2 é estar a colocar um destino e eles estimam "x kms" e "Y tempo de duração", depois quando coloco para começar a viagem dão-me novos valores de distância e tempo, normalmente bem mais alargados que o inicialmente previsto.
No carro que tenho agora, o sistema que trás é o TomTom e que qualidade... Que diferença para G.Maps e Waze. Tanto assim é que agora, mesmo usando o Android Auto, quando preciso de navegação vou sempre buscar o do carro
Na minha opinião nem vale a pena comparar o Waze/Maps com os TomTom e outros sistemas dedicados.
Isto porque acho uma diferença enorme. Para melhor, nos dedicados.
A cena é que o waze e maps são gratuitos, updates gratuitos e info em tempo real.
Quando se junta isto a um dedicado, fica o melhor dos 2 mundos mas costuma pagar-se, e bem.
É que é a fluidez, é a intuição, tudo.
Vou dar um exemplo, no passado fim de semana, fui visitar a Aldeia Miniatura de Pedro Lima e a meio do caminho a mulher estava no Google Maps à procura de um restaurante perto de onde nos encontravamos no momento.
Ao efetuar essa pesquisa deu um restaurante que estaria supostamente a 10kms de onde nos encontravamos. Depois ao clicar já dava a 32km de distância
Resumindo, fomos diretos à Aldeia e enquanto iamos a caminho coloquei no GPS do carro, restaurante e apareceu-me um perto da Aldeia lá almoçamos lá tarde e más horas.
Na minha opinião nem vale a pena comparar o Waze/Maps com os TomTom e outros sistemas dedicados.
Isto porque acho uma diferença enorme. Para melhor, nos dedicados.
A cena é que o waze e maps são gratuitos, updates gratuitos e info em tempo real.
Quando se junta isto a um dedicado, fica o melhor dos 2 mundos mas costuma pagar-se, e bem.
É que é a fluidez, é a intuição, tudo.
Espero que a Tom Tom tenha melhorado, graças a deus que o meu avariou ainda na garantia e na volta trouxe um Garmin.
Isto ainda antes do advento do Maps e afins, indo para a zona do Ruie34, era uma miséria, tinha as ruas principais e já era muita sorte.
A malta não quer cá forasteiros []
Por acaso tenho um velhinho Garmin Oregon 550, mas é para gravar/ler tracks no TT
Por aqui o Waze continua a ser utilizado em 99% dos km percorridos...
Pois, mas já não usava um TOMTOM há muitos anos, digamos que desde que o G.Maps passou a ser "utilizável". O meu velhinho TOMTOM era um dispositivo portátil.
Ao utilizar novamente neste carro, fiquei muito surpreendido com a qualidade, quantidade de informação, qualidade na orientação muito mais detalhada quer gráfica quer em termos de áudio. Depois tem ainda a vantagem de estar interligado com o carro o que faz com que quando detete que o carro está com pouca autonomia quer elétrica quer de combustão, emite alerta a questionar se quero indicação das bombas mais próximas com info dos preços incluido, etc
Ruie34 por muito util que seja ( e é ) o que referes dos acidentes em tempo real e afins, estas qualidades menciondas pelo MikePug deixam os wazes a milhas.
Agora claro, um é grátis, outro nao.
Há até quem use os 2 em simultaneo, o GPS a sério para ter navegaçao a sério e em paralelo o Waze para essas coisas que mencionas.
O meu BMW não tinha GPS incorporadoClaro, depende do que cada dá mais valor.
O nível de navegação apresentado pelo Waze é suficiente para as minhas necessidades, já os alertas dados pelos outros sistemas são insuficientes para as minhas necessidades.
PS: O sistema nativo da BMW cá de casa também faz localização de postos de abastecimento quando o nível de combustível entra na reserva.
O meu BMW não tinha GPS incorporado
Aliás, essa nunca foi um extra que tenha optado. Só comprei 2 carros novos e nos 2 dispensei esse extra.
Nós restantes que comprei usados, uns tinham outros não e esse nunca foi um ponto que me levou a desistir de um carro por não ter.
Neste já tem e realmente é algo que estou a apreciar.
PS: A apreciar até um dia que tenha que pagar subscrição para o ter, se isso acontecer volto ao grátis Waze![]()
Claro, depende do que cada dá mais valor.
O nível de navegação apresentado pelo Waze é suficiente para as minhas necessidades, já os alertas dados pelos outros sistemas são insuficientes para as minhas necessidades.
PS: O sistema nativo da BMW cá de casa também faz localização de postos de abastecimento quando o nível de combustível entra na reserva.