Fundo Ambiental - Incentivo de 4k € - para compra de Evs

Parece que o apoio praticamente esgotou durante a manhã.

Foi como manteiga em focinho de cão... Eu fiz a candidatura logo que deu a meia noite, pelo sim e pelo não. Estranho que os jornais refiram que as candidaturas abriram às 10h. Eu recebi um email de confirmação de submissão às 0.36 e às 11.30 um outro a confirmar que a candidatura foi considerada elegivel.

Última edição:
Antigamente quando havia incentivos para abate todos os carros abatidos tinham direito. Agora abrem uma esmolinha para dizer que fizeram alguma coisa e já está. Um dia, tudo gasto. Anyway, moving on.

Quer-me parecer que sim. Mas as informações não são muito claras. Houve candidaturas no valor total (ou próximo do total) dos incentivos, a aprovação não sabemos. Mas a verdade é que tudo pode ser analisado de forma quase automática hoje em dia.

Quer-me parecer que sim. Mas as informações não são muito claras. Houve candidaturas no valor total (ou próximo do total) dos incentivos, a aprovação não sabemos. Mas a verdade é que tudo pode ser analisado de forma quase automática hoje em dia.

Não é o que tenho ouvido dizer, a analise leva, (por norma) dias, comigo foi assim e não havia abate. Agora é feito quase instantaneamente? Eu não acredito.[:D]

https://www.fundoambiental.pt/aquis...passageiros/total-candidaturas-recebidas.aspx

tens aqui o sumário. 2200 candidaturas elegíveis, zero vagas disponíveis atualmente. 631 ainda em análise e 1382 já aprovadas. Eventualmente alguns desses 631 ainda podem deixar vaga, mas o que é certo é que o valor atribuído esgotou no primeiro dia potencialmente.

O meu incentivo veio muito depois de já não haver vagas, em 2018 esgotaram em Maio, recebi o meu LEAF em Julho e recebi o incentivo, muitas dessas elegíveis vão ficar de fora.[;)]

Creio que a análise prévia é ver se há dívidas fiscais, ou à segurança social. Se tudo estiver em ordem e tudo tiver sido preenchido, a candidatura é elegível.

Creio que a análise prévia é ver se há dívidas fiscais, ou à segurança social. Se tudo estiver em ordem e tudo tiver sido preenchido, a candidatura é elegível.

Sim, agora são mais 90 dias e se o pessoal não apresentar tudo o que deve, o dinheiro não é atribuido e segue para uma 2ª fase.

Tenho uma dúvida: Onde se submete o certificado de abate e a fatura?
Neste momento tenho a candidatura na fase de pedido de pagamento, mas não encontro nenhum campo aqui para fazer o upload destes documentos. Alguém me pode clarificar este ponto sff?

Tenho uma dúvida: Onde se submete o certificado de abate e a fatura?
Neste momento tenho a candidatura na fase de pedido de pagamento, mas não encontro nenhum campo aqui para fazer o upload destes documentos. Alguém me pode clarificar este ponto sff?

Já encontrei, não me tinha apercebido de um campo no fundo da candidatura.
Obrigado.

Já encontrei, não me tinha apercebido de um campo no fundo da candidatura.
Obrigado.

Pois, o design dos formulários é muito conservador e não tem facilidades a que estamos habituados em sites mais à moda [:p]

(Como só vi há uns anos não estava certo que fosse disso.)

Olá, no aviso pede Documento Único Automóvel ou documento equivalente. O DUA costuma chegar muito atrasado. Alguém tem confirmação se há outros documentos aceites pelo Fundo Ambiental?

Olá, no aviso pede Documento Único Automóvel ou documento equivalente. O DUA costuma chegar muito atrasado. Alguém tem confirmação se há outros documentos aceites pelo Fundo Ambiental?

Por falar em DUA, o meu carro já passou os 3 meses e nada ... Sei que há atrasos mas alguém está na mesma situação?

Voltar
Superior