Gmigas, mas se fizesses esse mesmo percurso com esse Audi TT-RS com inúmeras recuperações a "top" (logo após ultrapassares alguns automóveis) e mais algumas "brincadeiras" acredito que esse consumo médio iria aproximar-se dos 15/16 litros (ou mais).
Que tal é a confiança que é transmitida numa condução mais afoita (acredito que elevada) ?
Que tal o sistema de Launch Control (quase uma catapulta, passe o exagero) ?
Sim, Sandro, essa viagem não teve esse tipo de acelerações, acho que o carro não passou das 4000 rpm em todo o percurso, além disso, foi um domingo à noite de inverno, não havia trânsito nenhum, na Autobahn 13 passei apenas 2 carros em toda a sua extensão. [

]
Eu tendo tido algum FWD mais afoito (como o MINI JCW) e um ou outro RWD também ele mais contundente (135i, Z4 M40i, etc), este carro era tudo o que eu desejava, devo estar a ficar velho, mas para um carro único, em que saio nele para ir às compras, à praia, ao ginásio, jantar fora, a viver num sitio em que muito alcatrao é extremamente polido (Costa del Sol), transito, muita gente desorientada a conduzir (turistas), muitos dias de sol por ano (estradas cheias de porcarias pq nao chove), uma coisa que me chateava BASTANTE no Z4 era querer "sair rápido" de certas situaçoes e o carro feito parvo com o DSC a piscar e a não conseguir por a potência no chao, uma avenida à frente da minha casa até em 4ª o carro ligava o DSC

e isto nada de modos Sport ou aceleraçoes bruscas, era só ser mais contundente com o input do acelerador ou direcçao e o carro reagia como reagem muitos Bmw e RWD e isso desagradava-me.
Exemplo prático: Os espanhóis fazem as rotundas TODAS por fora, é assim que os ensinam na escola, já eu faço as rotundas como se ensina em Portugal, então muitas vezes acabo por me meter em situações mais complicadas, no Z4 queria sair rápido e o carro queria era dançar ou ligar o DSC.
Com este... nem te conto, é pisar, apontar e seguir, nem sabem de onde saiu aquela bala azul.
Launch Control fiz 2, é giro, como diz o Salvador, o carro anuncia 3.9s dos 0 aos 100 (É o Roadster, o Coupé anuncia 3.7), portanto é uma experiencia gira, mas já nao é o LC violento que outros Audi mais antigos têm.
O meu carro já é de 2020, motor DWNA com OPF e nota-se que a electronica do carro foi "amansada", tanto por questoes de emissoes, como também para nao estragar material, já experimentei outros LCs e este é mais soft, tanto que já nem se sente aquela "pancada seca" no diferencial/caixa quando soltas o travao, mas sim, é emocionante de se fazer.
Um dia destes qdo tiver mais kms, crio um tópico sobre ambos os carros.