nmyguel
Piloto de Sof?s
Do que me lembro, desde VFX até Abrantes, não há um único bocadinho dessa estrada que me agrade []
Do cruzamento da ponte da Chamusca até ao Tramagal é a parte que mais gosto, boas retas e menos tráfego.
Do que me lembro, desde VFX até Abrantes, não há um único bocadinho dessa estrada que me agrade []
Eu gosto muito dessa EN embora tenha várias zonas de localidade, mas só de manhã cedo ou entao nalgum horário especifico como já foi dito acima.
Caso contrário até chegar à chamusca é complicado. Depois é muita gente a 30 / 40, outros nao têm paciencia e ultrapassam à superheroi, cada filme..
Por isso prefiro os 8 a 9L da A1 até à zona que diverge para a A23 para depois prosseguir por EN para a zona centro ou beiras, embora também opte muitas vezes por coruche / montargil ponte de sor.
E os consumos agradecem, junto o util ao agradável.
mas nemquero imaginar a 118 num dia de semana []
Fiz Lisboa até Abrantes por nacional pela N118 a partir de Vila Franca de Xira e chegou lá com 4.5 no CB. Foi a 1ª vez por isso não sei se foi bom ou mau.
Fui, recordar os velhos tempos de ir para as bandas da Sertã.
Entrei na 118 depois de Benavente que vim pela estrada do campo desde a reta do cabo e tirando ter estado parado uns 15min antes do cruzamento para a ponte da Chamusca foi sempre a andar, como fui logo a seguir ao almoço ajuda, que se for mais tarde fica impossível a 118 tens razão.
Quando a A1 acabava em Aveiras, ia em direcção ao Cartaxo depois Santarém, e seguia pela N118, pelas famosas curvas do Tramagal até ao Gavião.
A N3 também tem muito transito e vai-se mais devagar na minha ideia.
Qual é essa " estrada do campo " por curiosidade?
Entretanto logo a seguir a santarém, portanto do lado esquerdo do rio, há ali umas estradas no meio das vinhas, sao engraçadas até.
Claro que é a ritmos ideais para consumos mas ainda assim raramente tem transito ( pelo menos ao fim de semana ).
É esta, Estrada do Camarão - Google Maps, junto á antiga Estalagem do Gado Bravo, que evita passar por Samora e Benavente, saindo já depois desta localidade, isto no sentido Sul/Norte.
Foi pavimentada há poucos anos, mas julgo ser considerada um caminho agrícola. Portanto, as bermas nao são amigaveis de jantes e pneus.Ah, boa, desconhecia. Mas parece realmente em mau estado.
Um fenómeno engraçado é que com chuva faço sempre consumos mais baixos.
Essencialmente porque ando mais devagar.
Claro que em cidade pode funcionar ao contrário porque o trânsito tende a piorar.
Mas também evito mais as deslocações de carro.
A propósito de chuva, percurso em EN com o pé leve e uma ou outra ultrapassagem