Bem, a experiencia por aqui não tem sido grande espingarda, não pelo carro em si, mas pela minha inexperiência, e todas as complexidades associadas a conseguir carregar o carro na rua.
Primeiro: No final de dezembro tirámos uns dias de férias, e fomos até a zona de bragança. Até a data tinha utilizado apenas a app da via verde, não por necessidade mas para experimentar carregar o carro. Tentei carregar o carro umas 5 vezes, tive de instalar a correr app's diferentes conforme o posto. (my atlante, edp charge, charge map, depois vi que esta dava para vários fornecedores e continente plug and charge). A mais caricata foi tentar carregar o carro em Bragança, com a edp charge, aquilo dar erro, desistir, mas com a ficha ligada. Passado umas horas, experimentei tentar novamente com a aplicação, e voilá! Já deu. Carregou durante meia hora ou nem isso! [8b] Ao mesmo tempo mandei vir um cartão da charge map e outro da edp charge, porque com o cartão, deverá ser mais rápido, certo? Errado! A seguir bati de frente com a panóplia de tomadas diferentes que existem. Ontem tentei carregar o carro, perto do Braga Parque e nem uma das fichas dava no meu carro! Procuro de um lado, do outro, nenhuma delas dava. Vou ao minho Center, nicles batatoides! Era tudo conector CCS-2, e um outro tipo qualquer, não me recordo agora. (O meu carro é conector Type 2). Resumindo e baralhando, safou-me novamente a gasolina para chegar a casa. Hoje, almocei no BK, por acaso tinha um posto de carregamento. Dei uma vista de olhos, e novamente CCS e outro diferente, que não o type 2. Mais uma vez, a gasolina a deixar-me chegar a casa.
Pelo positivo, acho que já consegui afinar a aplicação chargemap para o meu carro. (type 2 e carregamento até 7.2kwh)