Novo carro? - "Caso MINI" - O que aconteceu ao QQ??? Vendido!

Não vejo problema na quilometragem. É o normal para a idade. As 5 portas até são uma mais valia, já que o Mini original é muito pequeno atrás e na mala. Aqui por Lisboa, vê-se muitos modelos de 5 portas. Diria até mais do que de 3.

Diria que o problema (além dos 11 anos) é mesmo à configuração: cor, ausência do kit JCW com o spoiler atrás e a caixa automática. Se tivesse esses extras, e menos extras funcionais, provavelmente vendia-lo num instante.

Tirares km… nem comento.

Num Cooper gosto mais do kit JCW.

Num Cooper S já gosto mais sem o kit JCW.
Acho que as modificações efectuadas no Cooper S ficam melhor.

S/ jcw

Click image for larger version  Name:	MINI-Cooper-SD-F55-Fuenftuerer-Electric-Blue-Rechtslenker-UK-29.jpg Size:	193.3 KB ID:	14676751
P90161761_highRes1.jpg

C/ jcw

fb-minics5d.jpg

2015-mini-john-cooper-works-images-1900x1200-09.jpg

Last edited:
Os das fotos têm, ambos, Kit JCW. Basta olhar para o Pára-choques frontal. A diferença é que um é Pré LCI e outro LCI.

Acho que não Robb. [;)] O 1.ª Cooper S (azul), lançado em 2014, parece-me ser sem JCW (acho que o kit até só apareceu um pouco mais tarde). Na altura lançaram com aquele para-choques assim (um bocado feio, em comparação com o R56[:D]).
Vai ver os catálogos à época para confirmar, mas tens aqui um exemplo:
https://archive.org/details/mini-cooper-car-brochure-2014/page/13/mode/2up

Eu também acho que não.
Já vi pré lci de ambas as formas.

O meu é como o primeiro.
Um S sem jcw.

https://www.km77.com/coches/mini/mini/2015/5-puertas

No link vez um vermelho com jcw.
Este do km77 é um pré lci com jcw

full.jpg

full.jpg

exteriores

Last edited:
O cadito vai-me desculpar, mas basicamente queria vender o carro ao preço que comprou!! Acho isso ignorância da parte dele…

A mais em relação ao qq acho que foi uma compra de impulso e não racional, porque quando começa com a história dos consumos….
Eu não fazia a ideia da diferença do preço da gasolina ou então não sei onde foi buscar a ideia que o qq faria quase os consumos do mini ou do Leon no dia a dia em viagens curtas!!

se te oferecerem entre 8 a 9 pelo mini não penses 2 vezes

ignorância não, esperteza. com os preços DE TUDO o que está à venda, ou seja, tudo inflacionado, não sou o único a tentar. e tens aqui exemplos neste fórum, uns tiveram sorte, outros nem por isso.

quanto ao QQ, supunha fazer 8 em circuitos curtos, não 10,5 e 11,5. para isso tinha comprado um desportivo.

O mercado e situação de escassez de carros também se alteraram. Como particular, andar em trocas de carros é para perder dinheiro.

Quanto ao Qashqai, em 2021 saiu um modelo novo e os preços desse em stand, com caixa manual andam abaixo dos 20000€. Não será fácil obter 19000€ como particular para o modelo antigo.

fui agora ao SV confirmar o que indicaste e, tirando um a 18 mil porque tem 168 mil kms, os preços para a versão recente começam nos 20900 (21 mil, vá), sem qualquer desconto e o segundo está nos 23. por 20750€ arranjava um de 2022 em famalicão em stand, sem negociar, mas tinha já 101 ou 103 mil kms. não fui a mais nenhum site, fiz apenas uma pesquisa rápida agora. ah, os dois dos novos que indiquei são o de 140cv e caixa manual, jantes de 18 e só câmara traseira e não de 360º, ou seja, uma versão de lançamento apetrechada, mas não o topo da gama. o primeiro automático de 160cv está a bater nos 23 mil. se tivesse arranjado algo em condições e já da versão nova, nem que fosse ali a bater nos 20 mil, podes crer que tinha optado por esse.

https://www.standvirtual.com/carros...ice:asc&search[advanced_search_expanded]=true

eu chamo-lhe ignorância, tu chamas de esperteza, então não te queixes de não conseguires vender o carro, não dás garantia, e queres vender quase ao preço de stand??!!
pelo menos numa próxima vez que fores ao tópico do lado não comentes o preço que alguns stands põem por vezes….

haja coerência.

quanto aos consumos, não esperes milagres, pelo tipo de carro, tamanho de jante etc….

a mim o que me parece que te faz confusão no qq é ser a gasolina, e como estavas habituado ao preço do diesel….
ignorância não, esperteza. com os preços DE TUDO o que está à venda, ou seja, tudo inflacionado, não sou o único a tentar. e tens aqui exemplos neste fórum, uns tiveram sorte, outros nem por isso.

quanto ao QQ, supunha fazer 8 em circuitos curtos, não 10,5 e 11,5. para isso tinha comprado um desportivo.

ignorante seria eu se estivesse a vender por 7000€!

não fiques ofendido que não és tu que estás a vender o carro nem és tu que tens o bem empatado, sou eu e o problema é meu.

obrigadinho e vai apanhar ar que isso há-de passar, senão morres "em três tempos" e não quero isso! [:D]

Desculpa lá, mas se me perguntassem o significado de ignorância eu mostraria este tópico.

Qualquer um se pode enganar ou simplesmente ter azar, mas o que está a acontecer, até com ambos os carros, demonstram que por vezes é mais fácil aconselhar outros do que depois tomar decisões em relação a nós próprios.

O facto de não haver interesse no Mini após tanto tempo só mostra uma coisa: o carro está caro demais para aquilo que é no seu todo. Tem muitos km, a configuração não é a ideal para os gostos do mercado e o facto de vir de particular sem garantia é mais um factor contra.

Mas tudo isso só revela que foi um erro de casting. O Nissan também pode ter sido, não pelo interesse de mercado, que é incomparavelmente superior ao Mini, mas por a sua utilização vos trazer mais frustração que satisfação.

Qualquer um se pode enganar ou simplesmente ter azar, mas o que está a acontecer, até com ambos os carros, demonstram que por vezes é mais fácil aconselhar outros do que depois tomar decisões em relação a nós próprios.

O facto de não haver interesse no Mini após tanto tempo só mostra uma coisa: o carro está caro demais para aquilo que é no seu todo. Tem muitos km, a configuração não é a ideal para os gostos do mercado e o facto de vir de particular sem garantia é mais um factor contra.

Mas tudo isso só revela que foi um erro de casting. O Nissan também pode ter sido, não pelo interesse de mercado, que é incomparavelmente superior ao Mini, mas por a sua utilização vos trazer mais frustração que satisfação.

Diplomático e certeiro! [;)]apr:)

fui agora ao SV confirmar o que indicaste e, tirando um a 18 mil porque tem 168 mil kms, os preços para a versão recente começam nos 20900 (21 mil, vá), sem qualquer desconto e o segundo está nos 23. por 20750€ arranjava um de 2022 em famalicão em stand, sem negociar, mas tinha já 101 ou 103 mil kms. não fui a mais nenhum site, fiz apenas uma pesquisa rápida agora. ah, os dois dos novos que indiquei são o de 140cv e caixa manual, jantes de 18 e só câmara traseira e não de 360º, ou seja, uma versão de lançamento apetrechada, mas não o topo da gama. o primeiro automático de 160cv está a bater nos 23 mil. se tivesse arranjado algo em condições e já da versão nova, nem que fosse ali a bater nos 20 mil, podes crer que tinha optado por esse.

https://www.standvirtual.com/carros/nissan/qashqai/desde-2021?search%5Bfilter_enum_fuel_type%5D=gaz&search% 5Bfilter_float_first_registration_year%3Ato%5D=202 1&search%5Border%5D=filter_float_price%3Aasc&searc h%5Badvanced_search_expanded%5D=true
Creio que o filtro da pesquisa está em 2021, não apanhando por exemplo estes que vi:

https://www.standvirtual.com/carros...dig-t-n-connecta-ID8PLOdk.html?reason=listing
2022, manual, stand, abaixo de 20000€, 70000kms

https://www.standvirtual.com/carros...1-3-dig-t-acenta-ID8PO38y.html?reason=listing
2023, manual, stand, menos equipamento provavelmente que o de cima, 60000kms, 21490

Last edited:
tal como dizes e bem, o bem é teu tal como o dinheiro empatado.

boa sorte com a venda, e sinceramente espero que consigas vende-lo o mais rápido possível.

agora aceitar críticas construtivas não te faria mal nenhum.

boa sorte

ignorante seria eu se estivesse a vender por 7000€!

não fiques ofendido que não és tu que estás a vender o carro nem és tu que tens o bem empatado, sou eu e o problema é meu.

obrigadinho e vai apanhar ar que isso há-de passar, senão morres "em três tempos" e não quero isso! [:D]

Creio que o filtro da pesquisa está em 2021, não apanhando por exemplo estes que vi:

https://www.standvirtual.com/carros...dig-t-n-connecta-ID8PLOdk.html?reason=listing
2022, manual, stand, abaixo de 20000€, 70000kms

https://www.standvirtual.com/carros...1-3-dig-t-acenta-ID8PO38y.html?reason=listing
2023, manual, stand, menos equipamento provavelmente que o de cima, 60000kms, 21490

o de 2023 não tem link, o segundo é o básico e o primeiro, o vermelho, vindo da hertz, deve ter sido mesmo deles de rent-a-car, mas está a um preço excelente. realmente não mostro no link porque só pus mesmo o ano de 2021. nem pensei que haveria algo assim barato já mais recente. [;)]

Olhando para os 2 lados da moeda, é normal o facto de não existirem muitos interessados pelo mini pelas características apresentadas, mas se não há urgência na venda então é aguardar, possa ser que apareça algum interessado perto do valor pretendido ou que por uma questão de tempo e desgaste mental vendas po um preço inferior.

Há ano e meio vendi um E87 com 350k kms que obtinha adquirido numa oportunidade de negócio em 2018.

Espetei 70k kms nele, em manutenção e desgaste só gastei em filtros, óleo, pneus e uma bateria. Vendi por menos 600e do que comprei uns bons anos depois.

Mas não tinha pressa, o carro estava parado há meses sem uso, meti anúncio no olx, 2 meses e nada, depois destaquei o anúncio e pouco mais que nada (excluindo os cromos do costume) e uns tempos depois lá apareceu o comprador certo.

Relativamente ao Nissan não te julgo de ignorante nos consumos pois aquilo que se vê na net numa pesquisa breve são os tais consumos expectáveis, a realidade é outra e depende sempre do pé.

O X1 com caixa auto e 136cv ( que se mexem surpreendentemente bastante bem) em cidade faz 7.9/8 mas numa condução mais apressada faz 9 a 10l em cidade, fora disso faz 7 e picos em AE a ritmo razoável e 6.5 a 7 numa nacional com calma e sem pressa.

Tens de analisar até que ponto os consumos são um fator muito importante e qual o peso no orçamento, se achas que vale a pena venderes e procurar outro carro com um motor diferente que consuma menos. Tempo é dinheiro...

Pelo que percebo, isso são consumos de (muito) pequenas voltas, pelo que a relevância será pequena e será apenas uma tempestade num copo de águia. Também já fiz "médias" de consumo de perto de 20 l no meu Diesel... [:D]

Também eu achava que um 1.0 tsi montado num segmento C não ia consumir muito no transito de Lisboa, e a verdade é que faz 8, por isso um 1.3 num suv fazer 10 não é descabido.

Também eu achava que um 1.0 tsi montado num segmento C não ia consumir muito no transito de Lisboa, e a verdade é que faz 8, por isso um 1.3 num suv fazer 10 não é descabido.

E sais da cidade fazes tipo 5L, tá optimo numa EN a 90/100.

6.5 L já gastava o meu C1 com uns 900 KG, tricilindrico motor toyota, pneus finos, isto entre LX/Amadora/Queluz.
Uma boa mer de sitio para consumos, note-se. E transito.

Mas LX difere muito conforme as horas e sitios. Se andarmos só nas vias rapidas fora de horas é mel.

Back