Leiria foi a cidade mais afetada. O estádio ficou bastante afetado. Ventos com força de furacão.

Parece me que isto vai ser o novo Portugal para o futuro com tempestades de vento cada vez mais fortes. Nao me lembro e ja tenho 38 anos, de ver com tanta regularidade tempestades de vento tao fortes. E demonstra que temos de começar a repensar na maneira como se constroi algumas estruturas e etc, que tem de estar preparadas para aguentar isto.
varias localidades sem luz sem nada durante dias. Pior que o tal apagao do ano passado. Tem de haver resposta.
Olhando para esses postes de transporte de eletricidade diria que a resposta é complicada, não tem nada a ver com o apagão do ano passado.
Falo no sentido que as coisas saem do normal e acabou a luz, as comunicacoes e etc. Ha pessoas que se quiserem pedir socorro, nao conseguem. Nao poderiam por exemplo, em certas zonas, colocar os cabos no subsolo? em vez de colocar postes de eletricidade no topo das montanhas e etc.
Mandei-lhe uma mensagem por Whatsapp, e até agora não respondeu,
Sem dúvida. Mesmo assim, quando se fala em depressões ainda há gente que comenta: "antigamente chamava-se inverno".Parece me que isto vai ser o novo Portugal para o futuro com tempestades de vento cada vez mais fortes. Nao me lembro e ja tenho 38 anos, de ver com tanta regularidade tempestades de vento tao fortes. E demonstra que temos de começar a repensar na maneira como se constroi algumas estruturas e etc, que tem de estar preparadas para aguentar isto.
Aquilo que eu percebi é que o Anticiclone dos Açores (aquela coisa que se ouvia falar em todos os boletins meteorológicos dos anos 80 e 90) agora está mais fraco e já não mantém estas tempestades no outro lado do Atlântico e assim, é de prever que continuem a chegar aqui no futuro.
Agora, acho que a Proteção Civil terá de alterar a forma como emite os avisos. Ventos de 140km/h não são ventos fortes... É vento digno de furacão (apesar de não ser esta a situação). Têm de informar corretamente as pessoas sobre a força das tempestades.