Cahib
Well-known member
Ontem foi dia de test-drive a um SUV ligeiramente acima do que queríamos gastar: o Zeekr 7X. Faz o meu BMW iX3 atual parecer um Fiat Uno.
Está com uma promoção em que a versão de 100kWh está práticamente ao preço da de 75kWh. Em termos de equipamento a diferença é mínima (o Core tem estofos em tecido a versão business tem um HUD, estofos em pele e um sistema de som de 21 altifalantes).
Se não me dissessem o preço diria que isto era SUV para custar 80 a 90.000€.
- A qualidade dos materiais e acabamentos no interior é qualquer coisa de impressionante. Os assentos são os mais confortáveis até agora, o infotainment é bastante bem conseguido, o volante está perfeito, o painel de instrumentos também está muito bem conseguido.
- Enquanto o Xpeng G6 parece um gadget com rodas este parece um carro primeiro. O infotainment é comparável entre os dois mas o do Zeekr está mais intuitivo. E o Zeekr tem os botões a mais para interagir com o carro que o Xpeng G6 necessitava.
E que botões... O sentimento háptico daqueles botões é qualquer coisa. A qualidade dos botões está num nível acima.
- O SUV tem imenso espaço mas a bagageira é mais acanhada do que esperava... Os assentos traseiros têm imenso espaço, e a ventilação está integrada nos pilares das portas em vez do túnel central.
- Tem porta-luvas (e desperdiçam um dos botões debaixo do infotainment para abrir o porta luvas) ao mesmo tempo que tem um espaço enorme no túnel central como o G6. Materiais agradáveis ao toque vão quase até aos pés.
É simplesmente fantástico, fiquei apaixonado pelo carro. Se não houvesse o G6 a um preço acessível, era este o escolhido. Com a promoção está práticamente ao preço de um VW Id4 ou Skoda Enyaq ou pouco mais caro que o modelo que vou fazer test-drive hoje. Isto quando mete SUVs D das marcas premium no bolso! Com uma bateria NMC de 100kWh e carregamento 5C!!!
E depois tem um verde "british racing green"... Era mesmo isto.
Hoje é dia de test drive ao KIA EV5. Já fiz uma análise estática ao modelo e gostei mas já só vou lá porque tenho o test-drive marcado. Do que vi na análise estática é um SUV bonito (mais bonito ao vivo do que em fotos até) com um interior porreiro.
A bateria de 100kWh é gira. Mas seria mais interessante se fosse mai$ pequena e mais eficiente.
Olha o que o Bjorn diz dos chineses https://youtu.be/XZQKwBKLJ7E?si=9cQR4pXaHj3A0zT8