LinoMarques
Well-known member
Estás a reportar/bloquear todos esses números?
Estás a reportar/bloquear todos esses números?
Mas se estiverem bloqueados é suposto nem isso receberes...
Não é bem fraude, mas são técnicas de vendas no mínimo pouco éticas.
Hoje passei por isto na Rádio Popular de Torres Novas.
"Desloquei-me à loja Rádio Popular Torres Novas com a intenção de adquirir um forno encastrável Whirlpool AKZ9S 8271 IX, anunciado por 529,99€, com campanha de desconto equivalente ao valor do IVA. Até esse momento, tudo decorreu normalmente.
No entanto, durante o atendimento, o colaborador começou a insistir de forma persistente na venda de um serviço adicional que eu não tinha solicitado nem demonstrado interesse em adquirir: a Mega Garantia Subscrição Garanvip da Domestic & General. Apesar de ter recusado várias vezes, foram repetidos os mesmos argumentos de forma insistente, numa clara tentativa de forçar a adesão ao serviço.
Considero que este tipo de abordagem se enquadra em técnicas de venda agressivas, que não dignificam uma empresa com tantos anos de presença no mercado como a Rádio Popular. O cliente deve sentir-se aconselhado, não pressionado.
Deixo o alerta a outros consumidores para que estejam atentos a este tipo de situação. Após esta experiência negativa, dificilmente voltarei a ser cliente desta loja."
Isto foi o que deixei na avaliação do Google com pequenas diferenças.
Não é bem fraude, mas são técnicas de vendas no mínimo pouco éticas.
Hoje passei por isto na Rádio Popular de Torres Novas.
"Desloquei-me à loja Rádio Popular Torres Novas com a intenção de adquirir um forno encastrável Whirlpool AKZ9S 8271 IX, anunciado por 529,99€, com campanha de desconto equivalente ao valor do IVA. Até esse momento, tudo decorreu normalmente.
No entanto, durante o atendimento, o colaborador começou a insistir de forma persistente na venda de um serviço adicional que eu não tinha solicitado nem demonstrado interesse em adquirir: a Mega Garantia Subscrição Garanvip da Domestic & General. Apesar de ter recusado várias vezes, foram repetidos os mesmos argumentos de forma insistente, numa clara tentativa de forçar a adesão ao serviço.
Considero que este tipo de abordagem se enquadra em técnicas de venda agressivas, que não dignificam uma empresa com tantos anos de presença no mercado como a Rádio Popular. O cliente deve sentir-se aconselhado, não pressionado.
Deixo o alerta a outros consumidores para que estejam atentos a este tipo de situação. Após esta experiência negativa, dificilmente voltarei a ser cliente desta loja."
Isto foi o que deixei na avaliação do Google com pequenas diferenças.
Muito provavelmente um colaborador direto desta loja decidiu ofender-me no Reddit.
![]()
![]()
Fazes bem
Cancela a compra e pede q devolução dos €€
Quanto ao demais esquece, não vale a pena, vai por mim.
Eles eram jovens e nem estiveram em "formação" há pouco tempo pelo que entendi.Aconteceu-me parecido há uns dias, após comprar um portátil. Começaram com a tática "agressiva" deles. Tive de ser agressivo de volta, e dizer-lhes que se voltassem a insistir ia comprar noutro lado. A conversa ficou por ali.
Percebo que as ordens para tentarem impingir aquilo deve vir de cima, e que estão apenas a cumprir ordens, mas não tenho culpa disso.
Eles eram jovens e nem estiveram em "formação" há pouco tempo pelo que entendi.
Isto para mim foi-lhes instruído.
Mas... Há um enquadramento legal nisto que é uma transposição europeia de "práticas comerciais desleais".
Sim, também acredito que talvez suceda o mesmo. Alguma pressão das chefias com penalizações à mistura.Há uma lavagem cerebral, e uma pressão enorme para venderem essas porcarias. A minha mulher durante o covid esteve a trabalhar num call-center de apoio ao cliente para a Engie, em frança (Tipo a nossa EDP). Supostamente seria atender chamadas, do pessoal com problemas na rede eletrica e encaminhar para os serviços correspondentes. Pois bem, tinha objetivos de tentar impingir serviços extra, não só com comissões, mas ameaças de penalizações caso não atingisse esses objetivos. Esteve lá uns meses, e depois basou. Penso que pelo menos na radio popular deve ser algo do género.
Há um ditado neerlandês que me disseram já há algum tempo, provavelmente até terá alguma incorreção.
"Hoe meer je in de stront roert, hoe erger het stinkt."
O que se pode traduzir, qualquer coisa como quanto mais se mexe num assunto, pior ele fica.
Não, sinceramente não tenho grande prazer em mexer nesse assunto, quanto muito participar às partes interessadas.
Fazes bem
Cancela a compra e pede q devolução dos €€
Quanto ao demais esquece, não vale a pena, vai por mim.