Tópico do SLB - LE: ACM x SLB 16/09 20H SPTV5

Ainda bem que trouxemos o Rafa de volta. Nem sei como teríamos ganho hoje, se não fosse ele.
Joga com a vontade de um funcionário público. Uma ou outra arrancada sem qualquer resultado prático e pouco mais.
A juntar a um Pavlidis completamente fora de forma e temos uma frente de ataque inofensiva. Valeu o Ivanovic não estar no banco senão tinha entrado para a ala esquerda antes do puto marcar o segundo golo.
Depois com o Aursnes preso por arames e o Sudakov lesionado, a construção de jogo tem de passar pelos craques Barreiros e Rios.

Valeu a vitória suada e o belo equipamento branco que devia ser usado muito mais.

Entretanto, à mesma hora o Getafe lá foi ganhar ao Bernabéu.

Vitória à rasca, mas limpinha, limpinha!
É o Rafa e o Rios...o Rios não dá mais que aquilo.
No golo sofrido mais uma vez tudo a ver jogar (mais uma vez o Otamendi faz cócó e é golo) e no último reduto temos um menir na baliza, ou sou eu que embirro com o gajo ou não sei. Sim, fez três ou quatro boas defesas, mas a maior parte foi para cima dele. Já o tinha posto a ponta de lança.[:D]

E o puto está triste. Verdade ou não o gajo anda afetado, mesmo no jogo notou-se isso mesmo (Prestianni).

Já agora também dizer que o Gil Vicente fez um bom jogo.

Otamendi a ser Otamendi!

E ainda por cima se ele ficar mais um ano lá se vai o António Silva. Com 22 anos e é vendido por "tuta" e meia porque não renova contrato.

Enfim, mais 3 anos e meio disto no minimo...

E vai ser cada vez pior. Eu já esperava uns bons jogos no início, e depois... o Rafa normal.

Isto só surpreende um certo otimista aqui do fórum. ;)

Não sei se essa era para mim [:D], mas repara que eu sempre falei em 50/50, nunca afirmei categoricamente que ia ser um "great success". Estava apenas na expectativa, nada mais.

O que eu já percebi é que ele anda um bocado armado em "brinca na areia": é toques de calcanhar, é trivelas, ontem quis marcar um golo "à escorpião", ou lá o que era aquilo. O SLB tem alguma equipa de futebol de praia??

Joga com a vontade de um funcionário público. Uma ou outra arrancada sem qualquer resultado prático e pouco mais.
A juntar a um Pavlidis completamente fora de forma e temos uma frente de ataque inofensiva. Valeu o Ivanovic não estar no banco senão tinha entrado para a ala esquerda antes do puto marcar o segundo golo.
Depois com o Aursnes preso por arames e o Sudakov lesionado, a construção de jogo tem de passar pelos craques Barreiros e Rios.

Valeu a vitória suada e o belo equipamento branco que devia ser usado muito mais.

Entretanto, à mesma hora o Getafe lá foi ganhar ao Bernabéu.

O Rafa está a ser exatamente o que se esperava. Um jogador capaz de, a espaços, fazer a diferença, mas que na maioria das vezes será um jogador a menos. Está sempre com aquela vontade de alguém que tem de acordar às 5h da manhã para andar 2h de transportes públicos para chegar a um local onde terá um trabalho duro a fazer.

Pior do que isso é termos um treinador que acha que o Rafa deve ser sempre titular e jogar 90 minutos.

Em relação ao Pavlidis, confesso que não entendo a insistência. Ele já foi muito importante para nós, mas é evidente que está num péssimo momento. Havendo Anisio e Ivanovic, é incompreensível que o grego continue a jogar sempre, sempre. Não está a ser benéfico para ele nem para a equipa.

O caso Barreiro é outro que não entendo. O Florentino tem as limitações que sabemos e, por isso, saiu. No entanto, acabamos a jogar com o Barreiro, que é exatamente o mesmo estilo de jogador, mas com a agravante de ainda lhe pedirem mais em termos ofensivos do que se pedia ao Florentino. Sempre que a bola passa naqueles pés, chora.

E vai ser cada vez pior. Eu já esperava uns bons jogos no início, e depois... o Rafa normal.

Isto só surpreende um certo otimista aqui do fórum. ;)

Ele não é otimista. Ele diz sempre que pode correr bem ou mal e que temos de esperar para ver. No final de contas, estará sempre certo.
Enquanto isso, vai provocando os outros utilizadores e depois esconde a mão.

A vitimização não te fica nada bem, mas vindo de quem vem...

Apenas mencionei em dar tempo para depois, com factos, poder dar uma avaliação, que tanto podia ser negativa como positiva. Nem o pior dos criminosos é condenado antes de ser julgado.

Posto isto, acho que 1 mês é o deadline suficiente e admissível para chegar a alguma conclusão minimamente sólida. Alguém sabe ao certo quando foi o primeiro jogo?​

Eu não tenho visto o Rafa assim tão mal. O Rafa brilha mais quando tem espaço e não lhe estão a dar espaço. Até acho que a alternância entre o Sudakov (jogador mais talhado para trabalhar em espaços pequenos) e o Rafa pode ser muito interessante. Além disso nós não estamos nos treinos para ver o que eles trabalham e não trabalham. Eu gostava de ver o Anísio a jogar mais, mas será que ele se esforça nos treinos para ser aposta? Não sei...

O Rafa está fora dela e não acrescenta grande coisa. E em vez de simplificar o seu jogo, continua a inventar trivelas e remates acrobáticos, somando também muitos passes falhados. Por isso devia sair da equipa.

O Pavlidis já tenho outra opinião. Pode não estar no melhor momento, mas é o melhor marcador e por isso merece mais crédito por parte do treinador. Para além disso nas alternativas temos um jogador muito jovem que deve ser gerido com calma, e outro que tem uma forma de jogar muito diferente.

O Rios também tem de ficar no banco sossegado que falha muito e não acrescenta nada de especial. Falha golos cantados e custa a enquadrar um remate.

O pequeno viking é que está em grande forma, e foi sem duvida a grande revelação desta fase da época. A continuar assim vai ser muito difícil ficar com ele.

O jogo de ontem era difícil, e irritou-me no fim a incapacidade de guardar a bola e controlar o jogo. Aquela tentativa de cavar um pênalti do Palvlidis no fim, em vez de ir para a linha, é infantil.

Bom, pelo menos vieram os 3 pontos num campo muito difícil, e há que dar mérito a isso.

Se ganharem ao FCP na próxima semana (e além disso o SCP não ganhar em Braga), acho que temos razões para continuar a acarditar...

Voltar
Superior