Em Santa Cruz qual é melhor: Peixão ou Plaj? Recomendam algum? Outras opções? Muito obrigado e boas comezainas!
O Peixão! É que não tem comparação!
O Peixão tem "requinte" (sem ser para finórios), uma sala "calma", sem grandes confusões, atendimento atencioso. É gerido por um "chef", uma carta seleccionada, com pratos muito bem confeccionados (peixe no sal excepcional, arroz de peixe e marisco brutal - o meu preferido; polvo super macio - o preferido da minha mulher)...
O Plaj é o contrário disto tudo. Uma sala de refeições sobrelotada, demasiada gente, demasiado barulho, 50 opções de pratos que saem da cozinha de "forma industrial". Não vou dizer que é o pior restaurante da zona, mas pelo mesmo preço, ficas muitooooooo mais satisfeito com o Peixão. É o melhor restaurante daqui - na minha opinião - nem há discussão [

]
O Plaj antes de ser Plaj quando era ainda gerido pelos donos do Noah ainda se aproveitava (apesar de achar que se armavam um pouco ao pingarelho com o conceito eco-ambiental pra gente rica), mas desde que virou Plaj perdeu qualquer factor diferenciador.
Mas se preferires uma coisa mais tradicional, com pratos cozinhados (e temperados) por uma "senhora à antiga" em vez de cozinha de autor, então sugiro o Vela D'Ouro - o arroz de lagosta ou o arroz de sapateira também são divinais.